5.mai.2026TRT-24: Mulher chamada de "piche de asfalto" por superior receberá R$ 15 milTrabalhadora era constantemente alvo de expressões depreciativas. Entre os termos utilizados estavam "piche de asfalto", "emenda de asfalto" e "neguinha faladeira".
5.mai.2026Inércia do MP permite recurso do assistente de acusação, reafirma STJDecisão reafirma que o assistente pode atuar de forma supletiva quando o MP não apresenta recurso, garantindo participação efetiva da vítima no processo penal.
5.mai.2026STJ reinaugura biblioteca com acervo raro e coleção do ministro Célio BorjaEspaço foi modernizado e passa a abrigar obras históricas e fotografias de Ricardo Stuckert.
5.mai.2026Machado Meyer assessora Neoenergia em operação no setor elétricoA transação inclui venda de participação em sete ativos de transmissão e a retomada do controle da Neoenergia Transmissão.
5.mai.2026Gestante que não teve socorro no trabalho e perdeu bebê receberá R$ 130 milTurma reconheceu falha da empresa em prestar assistência à gestante, mas afastou relação direta entre omissão e desfechos do parto.
5.mai.2026Advogada que atuou contra clientes do escritório empregador terá justa causaTRT-3 considerou que atuação violou cláusula de exclusividade e rompeu a confiança contratual.
5.mai.2026TJ/SE afasta "falso coletivo" e exige perícia sobre reajustes em plano de saúdeColegiado afastou aplicação automática de índices da ANS e determinou perícia para apurar eventual abusividade.
5.mai.2026STF julga nesta quarta lei de igualdade salarial entre homens e mulheresCorte analisará validade de regras que exigem transparência salarial de empresas e discutem alcance da igualdade remuneratória prevista na Constituição
5.mai.2026Evangélico chamado de "bambi saltitante" nas redes será indenizadoJuiz entendeu que comentário ultrapassou liberdade de expressão e atingiu a honra de integrante de grupo de louvor.
5.mai.2026Audiência no STF debate arrecadação da CVM e limites regulatóriosEspecialistas apontaram subfinanciamento da autarquia e riscos à fiscalização do mercado de capitais.