24.out.2025Veja como será o expediente dos tribunais no dia do servidor públicoData instituída em 1939 celebra servidores públicos de todas as esferas e altera o funcionamento dos tribunais na próxima semana.
24.out.2025Obra da Mizuno explora o combate à criminalidade econômica no BrasilAo abordar a responsabilidade penal nas estruturas corporativas, a obra destaca a importância dos direitos humanos e a racionalidade do sistema jurídico contemporâneo.
24.out.2025STF invalida reajuste diferenciado de servidores do Executivo de MGColegiado enfatizou que tais intervenções são de competência exclusiva do Executivo e resultariam em um gasto adicional significativo.
24.out.2025TST: Acesso ao PJe por advogado não habilitado não vale como citaçãoProcesso foi devolvido à vara do Trabalho para garantir contraditório e ampla defesa da empresa.
24.out.2025Golpe: Moraes determina notificação de Paulo Figueiredo via Justiça dos EUANotificação para apresentação da defesa deve ser feita por carta rogatória, instrumento de cooperação jurídica internacional.
23.out.2025TST reconhece que acesso ao PJe não substitui citação e afasta reveliaEm processo sob segredo de justiça, 2ª turma do TST considerou inválida a citação baseada em acesso de advogado não habilitado aos autos do PJe.
23.out.2025Estado deve fornecer remédio de alto custo a paciente com câncer raroMagistrada entendeu que o Estado priorizou economia orçamentária em detrimento da saúde do paciente.
23.out.2025Moraes conta caso de "nepotismo circular" envolvendo 17 desembargadoresMinistro lembrou episódio e disse que a luta contra o nepotismo não acaba nunca.
23.out.2025STF julga omissão do Congresso em tributar grandes fortunasPSOL aponta inércia do Congresso na criação do imposto previsto desde 1988.
23.out.2025Dino usa exemplo de "secretarias de pesca" para denunciar nepotismoMinistro alertou para criação de cargos fictícios usados para favorecer parentes em governos.