9.jan.2026Execução individual de ação coletiva gera honorários, decide TRT-2Colegiado entendeu que a liquidação individual exige análise do direito, e não só cálculos, o que gera honorários.
9.jan.2026Lula sanciona Código do Contribuinte e combate devedor contumazTexto prevê direitos e obrigações ao contribuinte e estimula o cumprimento dos deveres tributários.
9.jan.2026Justiça dos EUA reconhece efeitos da liquidação do Banco MasterDecisão do Tribunal de Falências da Flórida confere eficácia à liquidação brasileira e determina bloqueio automático de bens do grupo no mercado americano.
9.jan.2026Resultado do sorteio da obra "Afinal, Monteiro Lobato era Racista?"A publicação analisa se Monteiro Lobato era racista, baseando-se em suas obras e cartas, com equilíbrio entre fatos, opiniões e argumentos de ambos os lados.
9.jan.2026CBMA lança novo Regulamento de Arbitragem Esportiva RecursalAs mudanças trazem mais clareza e previsibilidade para as decisões de entidades esportivas.
8.jan.2026Ministro do STJ mantém prisão de motorista de BMW acusado de homicídioMotorista conduzia carro a 181 km/h em avenida com limite de 70 km/h.
8.jan.2026Bolsonaro pede a Moraes para integrar programa de remição de pena por leituraRemição por leitura pode reduzir até quatro dias de pena por livro.
8.jan.2026STJ: Ministro mantém prisão de investigado por fraude de R$ 813 milhões via PixDecisão indeferiu habeas corpus por ausência de julgamento do mérito no TJ/SP.
8.jan.2026TJ/SP desobriga defesa de buscar pessoas semelhantes para reconhecimentoColegiado entendeu que a exigência viola o princípio da não autoincriminação. Nesta semana, ministério da Justiça instituiu protocolo para padronizar práticas da política judiciária desse meio de prova.
8.jan.2026Senha igual: Airbnb indenizará por entrada de terceiro em apartamento alugadoUso de senha única causou confusão entre unidades e resultou em acesso indevido em imóvel.