1.out.2025Empregado incluído na malha fina por erro da empresa será indenizadoTST reconheceu falha da empregadora na declaração do imposto de renda, que levou o trabalhador a prestar esclarecimentos ao Fisco e sofrer retenção indevida, fixando danos morais em R$ 5,5 mil.
1.out.2025STF afasta regra do TJ/TO sobre teto de pagamento a interinosColegiado entendeu que a norma contrariou o que a Corte definiu na ADIn 6.455 ao estabelecer subteto diverso do previsto na Constituição.
1.out.2025Lançamento do livro "Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e a Atividade de Praticagem no Brasil"Evento acontece no dia 7/10, no Espaço Cultural do STJ.
1.out.2025Fórum Conhecimento anuncia 12 lançamentos jurídicos em setembroAs obras contemplam temas como democracia, direitos fundamentais e economia digital, promovendo reflexões que fortalecem práticas plurais e sustentáveis.
1.out.2025Portaria da CGU amplia rigor em aplicação da lei anticorrupção, alerta advogadaSegundo Alane Santana, do escritório Martinelli Advogados, publicação da portaria 3.032/25 uniformiza entendimentos sobre responsabilidade administrativa da pessoa jurídica.
1.out.2025STF aprova súmula que afasta caráter hediondo de tráfico privilegiadoDecisão visa uniformizar a aplicação da lei e reduzir a insegurança jurídica, permitindo a concessão de indulto a condenados por esse tipo de tráfico.
1.out.2025FGV Direito SP lança pesquisa sobre transição ecológica e justiça climática no BrasilDivulgação será na sexta-feira, 3/10, a partir das 8h30, na sede da escola de Direito.
1.out.2025AGU pede mais prazo ao STJ para regulamentar fármacos à base de cannabisPlano prevê consulta à sociedade, análise de contribuições e minuta de norma.
1.out.2025Fazenda e Receita regulamentam nova etapa de transação tributáriaA medida consta na portaria conjunta PGFN/RFB e tem como finalidade viabilizar acordos com grandes devedores em ações antiexacionais.
1.out.2025STJ autoriza penhora de valores de seguro de vida resgatávelMinistro destacou que, após saque, montante perde caráter alimentar e se equipara a investimento financeiro.