7.jul.2022STF decidirá se banco deve pagar parte do IPVA de veículo alienadoJulgamento sobre a matéria, que teve repercussão geral reconhecida, ocorrerá no plenário físico, ainda sem data prevista.
7.jul.2022Pastor que obteve título pela fé não consegue vínculo com igrejaTRT-2 entendeu que o vínculo que unia o pastor à sua igreja era de natureza exclusivamente confessional e não empregatícia.
7.jul.2022Justiça autoriza menina a jogar futebol em campeonato de colégioA escola negou a inscrição da aluna, alegando que seria a única menina no torneio.
7.jul.2022Sérgio Cabral e ex-mulher devem devolver R$ 10 mi aos cofres públicosOs dois foram condenados no ano passado pelo crime de peculato pelo uso particular de helicópteros do Governo.
7.jul.2022Juiz extingue ICMS em deslocamento de mercadoria entre filial e matrizANCT obteve decisão favorável em mandado de segurança coletivo questionando a exigibilidade do tributo.
7.jul.2022CNJ: Resolução regulamenta uso e porte de armas por polícias judiciaisAs regras incluem procedimentos para uso, controle e fiscalização dessas armas no Poder Judiciário.
7.jul.2022Anvisa mantém proibição da venda de cigarros eletrônicos no BrasilProdutos são vendidos ilegalmente no país.
7.jul.2022STJ: Réu confesso sempre tem direito a redução de pena 5ª turma alterou jurisprudência para considerar o direito à redução, independentemente de a confissão ter sido usada pelo juiz na condenação.
7.jul.2022STJ suspende condenações de José Roberto Arruda e o deixa elegívelEx-governador do DF foi condenado por improbidade administrativa.
7.jul.2022Senado aprova novo marco legal da securitizaçãoA matéria segue agora para sanção presidencial.