25.mai.2022Juíza critica documentos supérfluos em ação: "7 mil páginas inúteis"Para magistrada, "inúmeros documentos supérfluos" e "sem utilidade" é fator que dificulta o manuseio dos autos, além de ser um trabalho desnecessário.
25.mai.2022Advogado analisa MP do Voo SimplesMP contempla diversas mudanças na legislação aeronáutica do país e é fruto de um alinhamento entre Governo e ANAC para modernizar a regulamentação da aviação e desburocratizar o setor.
25.mai.2022STF invalida leis de MG que permitiam docente temporário sem concursoPara o relator, ministro Lewandowski, leis não se enquadram nas exceções previstas para a contratação temporária de pessoal
25.mai.2022Plano de saúde deve custear transplante de córnea indicado a pacienteA operadora de saúde tinha recusado a cobertura da cirurgia sob a justificativa de que o procedimento não estava previsto no rol da ANS.
25.mai.2022Trabalhadora demitida semanas após parto de natimortos será indenizadaO colegiado manteve o direito à estabilidade gestacional da mulher que sofreu aborto.
25.mai.2022Julgamento de Johnny Depp e Amber é alvo de memes na internet; assistaAtores brigam na Justiça sob acusações mútuas de difamação e agressões. O júri chega à sua fase final, e os internautas não perdoaram cenas marcantes do julgamento.
25.mai.2022IES não precisam apresentar certidão de regularidade fiscal ao MECDiversas associações e instituições de ensino alegaram que o MEC passou a desconsiderar a decisão que declarou a dispensa de apresentação de prova de regularidade perante a Fazenda Federal.
25.mai.2022STJ: Majorante de furto noturno não incide em furto qualificadoTese definida pela 3ª seção prevê a não incidência da causa de aumento aumento prevista no § 1° do art. 155 do Código Penal no crime do § 4°.
25.mai.2022STJ: Arma branca pode fundamentar majoração da pena-baseColegiado determinou que, embora não configure mais causa de aumento para o crime de roubo, o emprego de arma branca poderá ser utilizada como fundamento para majoração quando as circunstâncias do caso assim justificarem.
25.mai.2022STJ: Sócio pode responder por execução fiscal em dissolução irregularPor maioria, a 1ª seção do STJ entendeu que o redirecionamento da execução fiscal, quando fundado na dissolução irregular da pessoa jurídica executada, ou na presunção de sua ocorrência, pode ser autorizado contra o sócio. Veja a tese.