14.ago.2025TJ/GO extingue ação por cobrança feita por sócio e não pela empresaOs desembargadores entenderam que o autor não tinha legitimidade ativa para mover a ação, uma vez que os créditos haviam sido cedidos formalmente à empresa da qual é sócio.
14.ago.2025Advocacia pública e privada se unem em defesa das prerrogativas da classeOAB/RJ, Anauni e Sinprofaz reforçam a importância da união dos advogados(as) de todos os segmentos diante da reforma administrativa proposta pelo Congresso Nacional.
14.ago.2025TJ/SP: Reajuste de plano com 3 beneficiários deve seguir índice da ANSO acórdão também garantiu a restituição dos valores pagos a maior, respeitado o prazo prescricional de três anos.
14.ago.2025STJ: Citação frustrada não é pré-requisito para arresto onlinePara 3ª turma, tentativa de citação por oficial de Justiça não é requisito para arresto eletrônico de valores.
14.ago.2025Airbnb deve indenizar mãe e filha por invasão e furto em apartamentoTJ/DF reconheceu falha na segurança e omissão no suporte após o ocorrido.
14.ago.2025Advogada alerta sobre constitucionalidade das férias coletivas anunciada por empresasGabriella Maragno, do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, comenta sobre decisões de empresas do setor madeireiro em conceder férias coletivas para trabalhadores após tarifaço de Trump.
14.ago.2025Juíza considera abusiva multa de 100% por desistência de curso onlineA magistrada fixou retenção proporcional de um terço do valor pactuado.
14.ago.2025Para desembargadora aposentada, remição de pena por amamentação é marcoCecilia Mello, autora de obra sobre o tema, considerou histórico o reconhecimento do valor social do cuidado materno no sistema penal.
14.ago.2025Rafael Verdant é promovido a sócio do Albuquerque Melo AdvogadosO novo sócio possui experiência nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Administrativo (Regulatório), Direito Constitucional, Direito Imobiliário e Direito do Consumidor.
14.ago.2025TST: Cooperativa devolverá valores de coparticipação em plano de saúdeColegiado entendeu que norma coletiva previa assistência médica gratuita.