15.jun.2021Innocenti Advogados Associados cria "Banco de Talentos de Diversidade"Programa destina, pelo menos, 10% das vagas disponíveis no escritório para as pessoas negras, LGBTI+ e pessoas com deficiência.
15.jun.2021STF decide se lei que modificou crime de estelionato deve retroagirOs ministros vão analisar dispositivo da lei 13.964/2019, que estabeleceu que a persecução penal passou a ser condicionada, uu seja, o prosseguimento da denúncia depende da manifestação da vítima.
15.jun.2021Preferem vender alma para diabo, diz juíza sobre negativa de cirurgiaMagistrada desabafou sobre descaso do Poder Público aos atendimentos referentes a saúde em decisão sobre cirurgia bariátrica.
15.jun.2021Escritório Dotti recebe a certificação "Great Place to Work"O selo é um reconhecimento de um ambiente de trabalho que valoriza os colaboradores e reflete o entendimento de que são eles seu ativo mais precioso.
15.jun.2021"Verdade real": Juízo fará prova grafotécnica em ação contra bancoEm 1º grau, a juíza condenou a instituição bancária a restituir em dobro os valores descontados dos proventos da consumidora, mas decidiu sem realizar a perícia grafotécnica.
15.jun.2021Roberto Jefferson pagará R$ 50 mil por fake news de Manuela d'ÁvilaO político publicou no Twitter uma montagem de Manuela vestindo uma camiseta preta com os falsos dizeres "Jesus travesti".
15.jun.2021Banco ressarcirá cliente por venda de ações antes da data combinadaO valor a ser devolvido será apurado em fase de liquidação de sentença.
15.jun.2021STF decidirá se entes públicos podem contratar advogados sem licitaçãoEstão na pauta três ações que discutem dispositivo da lei de licitações que dispensa o processo em casos de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização.
15.jun.2021Mantida quebra de sigilo de médico que queria mudar bula da cloroquinaPara o relator do caso no STF, ministro Lewandowski, a quebra do sigilo não se mostra, inicialmente, abusiva ou ilegal, mesmo que o anestesista sequer tenha sido chamado para depor perante a CPI.
15.jun.2021Criança fruto de inseminação caseira terá duas mães no registro"Sendo duas mulheres, por óbvio é de se garantir ao nascituro, através do instrumento legal, não apenas a mãe biológica, mas sim, duas mães", disse o juiz.