1.dez.2025Argentino obtém salvo-conduto para entrar no Brasil com cannabisA medida foi tomada porque, sem autorização sanitária brasileira, a importação dos derivados poderia ser interpretada como crime.
1.dez.2025Justiça anula contrato de corretagem por mania bipolar de clienteTribunal confirmou que o estado emocional da compradora comprometeu o discernimento necessário para a celebração do negócio.
1.dez.2025STJ suspende depósito de R$ 168 mi do Deutsche Bank no caso AmbiparA medida foi concedida porque o banco já havia apresentado carta de fiança bancária considerada idônea.
1.dez.2025Influenciadora é condenada por expor filha pequena em rede socialPena foi substituída por prestação de serviços comunitários após divulgação de vídeo sigiloso.
1.dez.2025Resultado do sorteio da obra "Do Papel ao Algoritmo: 35 anos do CDC e o futuro das relações de consumo"O livro celebra os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor, examinando seus princípios, as transformações ocorridas ao longo do tempo e as perspectivas futuras do direito do comprador.
1.dez.2025OAB/SP lança cartilha de proteção a investidores após caso Banco MasterGuia explica regras do MRP - Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos, limites, procedimentos e documentos necessários.
1.dez.2025STJ apresenta livro sobre o Direito contemporâneo e sua jurisprudênciaO livro aborda recursos especiais, aplicação de precedentes e oferece visão atual da Justiça superior.
1.dez.2025Nova edição do Código Penal chega a Mizuno com atualização completaAs atualizações da nova edição refletem a necessidade de adequar as normas legais às realidades sociais e, além disso, buscam promover mais Justiça e segurança para a população.
1.dez.2025STJ recebe lançamento de obras sobre insolvência e regulação da IAOs lançamentos trazem à tona debates cruciais dentro do campo jurídico, oferecendo uma compreensão detalhada da interação entre a legislação e as inovações tecnológicas.
30.nov.2025Alcolumbre critica demora em enviar indicação de Jorge Messias ao STFO presidente do Senado e do Congresso disse que o atraso do Executivo causa "perplexidade" e interfere no cronograma da análise da indicação.