4.nov.2020Concessionária é condenada por corte de energia sem notificação préviaConsumidora estava inadimplente e perdeu todo o estoque de açaí do seu estabelecimento.
4.nov.2020Pais não podem impedir vacinação de filhos por questões ideológicas, defende PGRCaso teve repercussão geral reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal.
4.nov.2020Financeira não indenizará consumidor vítima de golpeHomem não conseguiu demonstrar que contratou empréstimo com a empresa.
4.nov.2020Réu do caso Mariana Ferrer foi absolvido por falta de provas, afirma MP/SCEm nota, Ministério Público afirma não ser verdade que promotor que atuou no caso se manifestou pela absolvição por suposto "estupro culposo".
4.nov.2020Como captar clientes do Direito EmpresarialConfira texto de Guilherme Barbosa, CEO da 3MIND.
4.nov.2020CNJ vai apurar conduta de juiz no caso de Mariana FerrerConselheiro do CNJ Henrique Ávila considerou audiência do caso como uma "sessão de tortura psicológica".
4.nov.2020CNJ determina que desembargador de RO atenda advogados, ainda que virtualmenteAo deferir liminar, conselheiro André Godinho destacou que atendimento ao causídico está expresso no Estatuto da Advocacia.
4.nov.2020STF volta a julgar incidência de ICMS em operações com softwareO julgamento começou semana passada com a leitura do relatório e sustentações orais.
4.nov.2020STF derruba lei do PI que obriga operadoras a fornecerem localização de celularesRelatora, ministra Rosa Weber, entendeu que a norma se apossa de matéria de competência da União.
4.nov.2020STF valida alíquotas maiores de PIS e Cofins na importação de autopeçasPara a Corte, a diferenciação de alíquota não caracteriza afronta à isonomia e é instrumento de equilíbrio da balança comercial.