18.jun.2015PGR defende que advogados públicos não precisam ter registro na OABPara Janot, advogados públicos sujeitam-se a regime próprio, "não necessitando de inscrição na OAB nem, tampouco, a ela se submetendo".
18.jun.2015Marco Aurélio Mello é homenageado por seus 25 anos no STFSTF inaugurou exposição cultural sobre o ministro e duas obras foram lançadas em homenagem a S. Exa.
18.jun.2015Ministro Marco Aurélio recebe homenagem em sessão plenária do STFA celebração do jubileu de prata do vice-decano da Corte contou com discursos na sessão plenária e entrega de medalha comemorativa.
18.jun.2015Presunção de dispensa discriminatória de portador de doença grave depende de provaTrabalhadora, que alegava ter sido dispensada de forma discriminatória em razão de doença grave, teve negado pedido para ser reintegrada.
18.jun.2015Contribuição assistencial a sindicato só é devida por empresa pactuante da norma coletivaTST isentou empresa de pagar contribuição denominada "participação sindical nas negociações coletivas".
18.jun.2015Quarentena de desembargador aposentado não se estende aos demais sócios do escritórioPara juiz Federal, norma restritiva de direitos, sabidamente, não comporta interpretação extensiva.
18.jun.2015Correspondente PremiadoA correspondente Ana Teonila Américo Rosa, cadastrada em Baião/PA, ganhou a obra "Aproximações e Distanciamentos".
18.jun.2015Resultado do sorteio da obra "Crimes Ambientais"A obra tem importante contribuição à bibliografia relativa aos aspectos criminais do Direito ambiental.
17.jun.2015É cabível habeas data para obtenção de informações de banco de dados da RFPor unanimidade, STF entendeu que o acesso a tais dados é direito do contribuinte.