24.jun.2014Inspeção que não evidencia condições degradantes de trabalho isenta empresa de dano moralO TRT da 2ª região reverteu condenação fixada em sentença.
24.jun.2014Morre em SP professor Amauri Mascaro NascimentoO velório ocorrerá hoje na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, após às 17h.
24.jun.2014Em período eleitoral, Dilma sanciona MP que dispensa licitação para transporte público interestadualEmpresários do setor lutavam pela desnecessidade de licitação desde a CF/88
24.jun.2014Associações criticam decisões do CNJ chamadas de "antidemocráticas"A manifestação se deu após revisão da resolução 70/09
24.jun.2014STF analisará alíquota diferenciada de ICMS para serviços de energia elétrica e telecomunicaçõesDiscussão se dará no âmbito do RExt 714.139, cujo tema teve repercussão geral reconhecida pela Corte.
24.jun.2014Sindicatos têm ampla legitimidade para atuar em defesa dos trabalhadores da categoriaEnte sindical é legítimo representante até o encerramento da fase executória, inclusive soerguendo e repassando aos empregados substituídos na demanda as verbas deferidas na condenação.
24.jun.2014Brasilit é condenada a pagar R$ 1,5 mi à família de vítima do amiantoResta evidente a ocorrência do dano e o nexo causal direto, já que o dano decorreu em razão da exposição do empregado ao mineral.
24.jun.2014CNJ determina que TJ/SP regulamente designação de juízes auxiliares da capitalTribunal tem 60 dias para editar um ato normativo que regulamente o artigo 8º da LC paulista 980/05.
24.jun.2014DF deve restituir prejuízos de donos de veículos avariados em buracos nas pistasJuiz entendeu que houve, por parte do governo, "omissão culposa consiste, justamente, em não conservar em condições adequadas de uso e segurança o sistema viário público do Distrito Federal".