29.mai.2012MDA defende respeito à figura do advogadoInstituição rebateu as críticas e hostilidade destinadas ao advogado Márcio Thomaz Bastos, defensor de Carlinhos Cachoeira.
29.mai.2012Mulher deve indenizar ex-companheiro por traição e zombariaValor dos danos morais foi fixado em R$ 8 mil.
29.mai.2012Rito abreviado em ADIn sobre regra que posiciona membro do MP ao lado do juizConselho Federal da OAB questiona prerrogativa.
29.mai.2012OAB incluirá Filosofia do Direito no primeiro Exame de Ordem de 2013Serão duas questões sobre os ramos de Ética e Hermenêutica da Filosofia do Direito.
29.mai.2012Curso da 2ª fase da OAB do Complexo de Ensino Andreucci ProordemO Complexo de Ensino Andreucci Proordem inicia seus cursos de turmas semanais matutino e noturno visando a 2ª fase do exame da OAB.
29.mai.2012Pesquisa avalia gestão dos presidentes das seccionais da OABA intenção de voto para a eleição da Ordem nos estados, que acontece em novembro, também foi registrada.
29.mai.2012Resultado do sorteio da obra "Subcapitalização Societária - Financiamento e Responsabilidade"Veja quem ganhou a obra "Subcapitalização Societária".
28.mai.2012Execução de medida de segurança só pode ser iniciada quando a sentença transitar em julgadoEntendimento é da 5ª turma do STJ.
28.mai.2012Magistrados e partes podem consultar tribunal do Mercosul sobre direito comunitário do blocoAs consultas devem ser feitas a partir de casos concretos, mas não vinculam os magistrados locais.
28.mai.2012Obrigatoriedade de inclusão de criança em creche tem repercussão geralDecisão responde agravo de instrumento interposto pelo município de Criciúma/SC.