MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
4.mar.2011

MP/RJ - PGJ e promotores de Justiça participam da inauguração de Centro Integrado que combate violência contra idoso

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, a subcoordenadora do 3º Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, Cristiane Branquinho e os promotores de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência dos Núcleos Duque de Caxias e Nova Iguaçu Guilherme Macabu e Rosana Pereira, respectivamente, participaram, no dia 2, da inauguração do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa.

4.mar.2011

Justiça de SP julga procedente pedido de indenização do promotor de Justiça Thales Schoedl contra Editora Abril

O juiz Márcio Teixeira Laranjo, da 21ª vara Cível Central de SP, julgou procedente pedido de indenização do promotor de Justiça Thales Ferri Schoedl contra Editora Abril. Segundo Thales, matérias publicadas na revista e no site da Veja o "injuriaram" e divulgaram informações equivocadas quando comentaram seu envolvimento no acontecimento que resultou na morte de um rapaz numa praia paulista, em dezembro de 2004.

4.mar.2011

Lei do salário mínimo é questionada por advogados

Com a lei do salário mínimo (lei 12.382/11 - clique aqui), os empresários, mesmo efetuando pagamento de débitos, diretamente ou por parcelamentos fiscais, não serão isentos de processos penais contra a ordem tributária. Diante da nova regra, comentam os advogados Luís Carlos Torres, do escritório Demarest e Almeida Advogados, Eduardo Reale, da banca Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale, e Marcelo Knopfelmacher, do escritório Knopfelmacher Advogados.

3.mar.2011

CNJ nega mudança em limitação de visitas de advogados a presos no CE

O CNJ negou provimento, na sessão da última terça-feira, 1, a pedido feito pela seccional da OAB/CE para revisão de ato que limitou o horário de entrevistas entre advogados e seus clientes presos em estabelecimentos prisionais na comarca de Tauá, naquele estado, ao período entre 14h e 16h. O processo que avaliou o caso foi um recurso ao Procedimento de Controle Administrativo, apresentado ao Conselho pela OAB/CE ,que solicitou a mudança do referido ato, baixado pelo titular da 1ª. vara de Tauá e das Execuções Criminais.