21.jan.2025STJ: Expulsão de país estrangeiro não impede homologação de sentençaTribunal concluiu que expulsão não interfere na aplicação da pena no país.
21.jan.2025Trump anistia invasores do 6 de janeiro; Bolsonaristas buscam o mesmoDecreto do presidente dos EUA deve beneficiar cerca de 1.500 pessoas.
21.jan.2025Tribunais divulgam calendários de funcionamento para 2025Prazos e períodos de recesso são comunicados para orientar advogados e magistrados.
21.jan.2025TST define novas regras para petições eletrônicas a partir de fevereiroTribunal pretende evitar erros e atrasos na tramitação de processos.
21.jan.2025Sorteio da obra "Marcos Legais dos Direitos das Mulheres"A obra aborda assuntos indispensáveis para o avanço na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
20.jan.2025Banco é condenado por desconto de consignado em benefício assistencial de menorMagistrada incluiu a condenação da instituição financeira a indenizar o menor em R$ 10 mil por danos morais.
20.jan.2025INSS suspende bloqueio de benefícios por falta de prova de vidaMedida foi estabelecida por seis meses e pode ser prorrogada por mais um semestre.
20.jan.2025Lewandowski assina portarias que regulamentam uso da força policialNovas diretrizes visam garantir ações policiais mais humanas e planejadas, com ênfase na proporcionalidade e respeito aos direitos individuais.
20.jan.2025Leilão do INSS retira carência de consignado e pode afetar aposentadosAté o momento, normativa que retirou prazo de 90 dias para empréstimos consignados está suspensa.
20.jan.2025OAB/SP aprova ementa sobre limite de honorários e apartidarismoSegundo o texto, valor somado aos honorários de sucumbência não pode exceder vantagem econômica obtida pelo cliente.