INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.603

MIGALHAS nº 2.603

Terça-feira, 5 de abril de 2011 - Migalhas nº 2.603 - Fechamento às 10h34.

 

"Poemeiro em lua nova

Nos autos do amor bastante
Poemeiro é sempre réu
Canta a treva com ternura
Prisioneiro da amargura,
Enquanto a lua inconstante
Troca de roupa no céu..."

Olavo Drummond
(31/8/1925 - 8/5/2006)

Fim da censura

A revista "Caras" conseguiu no TJ/SP reverter a decisão que a impedia de veicular o nome do cavaleiro Álvaro Miranda Neto, o Doda, na reportagem acerca do suicídio de Cibele Dorsa. A decisão no agravo impetrado pelo hebdomadário foi conseguida graças à atuação dos advogados Alexandre Fidalgo e Claudia Pinheiro, do escritório Lourival J. Santos - Advogados.

Porto seguro

A Folha de S.Paulo, em letras garrafais, abre hoje sua edição falando de uma investigação contra Michel Temer, que aportou no STF. (Clique aqui)

Moral

A 2ª câmara de Direito Privado do TJ/SP mantém decisão da 8ª vara Cível da capital que nega o pedido de indenização por danos morais movido por Nicolau dos Santos Neto contra a RedeTV e Otávio Mesquita. Segundo o ex-juiz, o apresentador teria feito comentários que atingiram sua (?) honra. (Clique aqui)

Adereço

O presidente do TJ/RJ suspende uso das tornozeleiras eletrônicas nos 1.500 presos que estão no regime semiaberto. (Clique aqui)

Vale

Ex-diretor da Vale, Murilo Ferreira irá presidir a mineradora.

Negócios

Lojas Renner vai abocanhar a Camicado.

Na Real

Um jogo de perguntas e respostas sobre a possibilidade do BC aumentar a taxa de juros é feito hoje na coluna Política & Economia Na Real. (Clique aqui)

Catálogo jurídico

No Catálogo Jurídico do portal Migalhas estão organizadas, de maneira prática e rápida, bancas de advocacia espalhadas Brasil afora. Em Recife/PE, visite o escritório Delmiro Campos Advogados Associados. (Clique aqui)

Latinório

Acompanhe mais uma aula de latim e aprenda 12 novas expressões da língua de Cícero. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Entendimento de turma Recursal sobre restituição de valores pagos em consórcio será uniformizado.

(Clique aqui)

2 - TJ/SC - Condenada empresa que descontou cheque antes do combinado. (Clique aqui)

Direito Comparado

Após esquadrinhar os modelos de voto distrital adotados pela Alemanha, Inglaterra e EUA, o advogado Sacha Calmon, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, volta-se para a realidade brasileira e conclui que a "importação de modelos eleitorais exógenos nem sempre vale a pena, porque é a evolução de cada povo que lhes determina as características essenciais". (Clique aqui)

Precatórios

O advogado Roberto Mortari Cardillo, do escritório Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados, analisa a questão dos precatórios sob a égide da EC 62/09. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Ficha Limpa

"Excelente as considerações feitas pelo dr. Almir Pazzianotto Pinto acerca da tão comentada ficha limpa (Migalhas 2.602 - 4/4/11 - Clique aqui). A questão realmente não deve se ater ao princípio da anterioridade postulado no artigo 16 da Constituição Federal, como o fez a Suprema Corte, haja vista não devemos nos olvidar do princípio da moralidade previsto no artigo 37 do aludido diploma legal. Infelizmente, moralidade tem sido um tema esquecido dos nossos representantes." Maria Helena Petrasso Ramos
_____________

  • Migalhas mundo

Coca-Cola

Extinto sem julgamento do mérito nos EUA processo em que a Coca-Cola é acusada de enganar consumidores por incluir no rótulo que a Diet Coke Plus contém vitaminas e minerais. (MI - clique aqui)

Trabalhistas na internet

Na Costa Rica, a partir de agora, os processos trabalhistas deverão tramitar por meio da internet. (LA - clique aqui)

_____________

Direto da Redação

Com o anúncio feito ontem por Obama, apenas pela internet, de que será candidato à reeleição, ficou claro para os atentos migalheiros o porquê de o presidente ianque ter telefonado semana passada para nosso amado Diretor. Na oportunidade (Migalhas 2.600), como se lembram os leitores, Mr. Obama aproveitou para se desculpar pelo fiasco de ter citado Paul Rabbit em seu discurso no Brasil.

Voo

A descoberta dos destroços do voo da Air France colocam uma pulguinha atrás da orelha : só agora se inventou a tecnologia capaz de achá-los ?

Lauda Legal

À administração pública impõe-se, nos dias de hoje, mais do que moralidade e legalidade. É necessário que atenda também ao princípio da eficiência, do uso racional dos recursos públicos. A lei do pregão, lei 10.520/02, tem desempenhado importante papel na assunção desse objetivo. Essa, a opinião fundamentada do autor Sidney Bittencourt, que na obra "Pregão passo a passo" (4ª edição - 309p.) comenta-a artigo por artigo, minudentemente. Clique aqui e leia a resenha feita por Roberta Resende. Você poderá, ainda, receber um exemplar em sua casa, uma gentil oferta da Editora Fórum.

Nova diretoria

Oscar Vilhena Vieira é o novo diretor da Direito GV. (Clique aqui)

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Pouso Alegre/MG. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Mercado de trabalho

Confira na seção Mercado de Trabalho as oportunidades de emprego e estágio oferecidas. (Clique aqui)

Posse

Amanhã, acontece a solenidade de posse dos membros da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB/SP. (Clique aqui)

2011 ?

Notícia da Folha de Ribeirão Preto : a prefeitura, ao lado de ONGs de proteção animal, estuda criar uma lei para normatizar e talvez proibir o trânsito de carroças puxadas por cavalos e bois na zona urbana.

Olavo Drummond

Nestes pouco mais de dez anos de existência do informativo Migalhas, muitas foram as coincidências e os encontros maravilhosos que este vibrante matutino guarda em seus registros. Alguns, de fato, são imorredouros. Foi o que se deu quando, nos idos de 2002, recebemos um telefonema do ministro Olavo Drummond. Nasceu ali, instantaneamente, uma amizade sincera. Chegamos até a ser honrados com uma poesia. E há dádiva maior do que ser objeto de inspiração de um poeta ? O fato é que nossa admiração não se encerrou numa manhã de maio de 2006, quando no alto de uma das montanhas das Gerais, na bela Araxá, encontramo-lo, ligado pulso a pulso, na despedida derradeira. Não. Nossa admiração é eterna. E por isso quisemos trazê-lo hoje, com sua viva presença, para iluminar com seu inigualável lirismo esta nossa edição produzida sob os auspícios da Lua nova.

Antigos alunos

Na semana passada realizou-se a eleição dos representantes dos antigos alunos na Congregação da Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco. Concorreram seis egressos da casa, sagrando-se vitoriosa a chapa do ministro Flavio Flores da Cunha Bierrenbach, como titular, e o professor Sergio Resende de Barros, como suplente. Eles obtiveram 86,9% dos 252 votos.

Maranhão

No obituário dos jornais, registra-se a morte do ex-governador Jackson Lago. O termo correto para cunhá-lo é "o injustiçado", depois de sua não crível cassação pelo TSE, em 2009. Aliás, parece ser o mesmo sentimento da jornalista Eliane Cantanhêde, ao intitular sua coluna de hoje com um "Justiça e injustiça".

Baú migalheiro

Há 77 anos, no dia 5 de abril de 1934, foi nomeado ministro do STF o desembargador Ataulpho Napoles de Paiva, da Corte de Apelação do Distrito Federal desde 1905, a que presidira por duas vezes, executando duas reformas judiciárias (Rivadavia Corrêa e João Luiz Alves), tendo realizado a mudança e a instalação da Justiça local em seu novo palácio (1926). Foi presidente do TRE/DF (1932) e do Conselho Nacional do Trabalho. (Clique aqui)

Sorteio

Migalhas sorteia duas obras do professor Eduardo Sabbag : "Manual de Direito Tributário" (Saraiva - 3ª edição - 1.146p.) e "Redação Forense & Elementos da Gramática" (RT - Revista dos Tribunais - 4ª edição - 444p.). Participe e seja um dos dois ganhadores. Os livros foram gentilmente dedicados pelo autor. (Clique aqui)

Sorteio II

O título "Código Civil Interpretado 2011" (Manole - 4ª edição - 1.698p.), organizado por Costa Machado e coordenado por Silmara Juny Chinellato, é o próximo a ser sorteado. Um exemplar foi doado pela editora. Concorra. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece, no próximo dia 7, em SP, o lançamento do livro "Pluralidade como Corolário da Liberdade Sindical", de Cláudio César Grizi Oliva. O evento será na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho, 915, SP), das 18h30 às 21h30. (Clique aqui)

No próximo dia 13, em SP, o advogado Antonio Carlos Aguiar, sócio da banca Peixoto E Cury Advogados, lança a obra "Negociação Coletiva de Trabalho". O evento será na Livraria Saraiva do Shopping Paulista, às 19h30. (Clique aqui)

No próximo dia 13, em Porto Alegre, o advogado Guilherme Puchalski Teixeira lança o livro "Tutela Específica dos Direitos". O evento será na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, a partir das 19h.

A Editora Noeses acaba de lançar a obra coletiva "Processo Tributário Analítico" (236p.), coordenada por Paulo Cesar Conrado. O livro com 235 páginas aborda temas como ação anulatória de débito fiscal, ação de repetição de indébito, ação de consignação em pagamento, entre outros.

Migalhíssimas

O advogado Sérgio Spinelli, do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, participa da série de encontros sobre grandes advogados que a Casa do Saber realiza no dia 7/4, às 20h. (Clique aqui)

No dia 7/4, Yuri Cayuela e Gilson Faust, do escritório Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial, estarão presentes na palestra "Redução de Custos para Novos Investimentos - Incentivos Fiscais". O evento será no Centro de Convenções do CIEMG (av. Babita Camargos, 766 - Cidade Industrial - Contagem/MG). Informações : (31) 3362-5666 ou (31) 3263-1927.

O advogado Diego Herrera Moraes, do escritório Mundie e Advogados, participou do 59º Antitrust Law Spring Meeting, tradicional evento da área de defesa da concorrência organizado pela Comissão de Direito Antitruste da American Bar Association em Washinton, EUA.

Penal

A Direito GV recebe hoje Carlos Gómez-Jara Diez, professor associado da Faculdade de Direito da Universidade Autônoma de Madrid, para a palestra "Compliance y Derecho Penal".

Licitações

O curso "Procedimentos Administrativos e Judiciais nas Licitações", preparado pela Editora Lex, acontece no dia 8/4, em SP. (Clique aqui)

Aula magna

O ministro Luis Inácio Adams, advogado-geral da União, proferirá a aula magna do Departamento de Direito da PUC-Rio, no dia 11/4, às 11h, no auditório B6. O tema da aula será "Direito, Constituição e Governança do Estado" (rua Marquês de São Vicente, 225 - prédio Frings - Gávea - RJ).

Minoritários

No dia 14/4, o Forum Cebefi promove o seminário "Assembleias Gerais para Minoritários", em SP. (Clique aqui)

Marcas

O "Curso de Direito Aplicado às Marcas - Marcas Farmacêuticas", preparado pelo IBMEC/RJ, acontece no dia 15/4. (Clique aqui)

Constitucionalidade

A EPD - Escola Paulista de Direito promove o curso "Defesa no STF em Matéria Tributária: Controle de Constitucionalidade", no dia 15/4, em SP. (Clique aqui)

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa realiza, no dia 20/4, o seminário "Aspectos legais dos contratos de representação e distribuição comercial" (clique aqui) e, no dia 26/4, "Responsabilidade dos Administradores" (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Contratos

Em SP, nos dias 26 e 27/4, o IBC - International Business Communications promove a conferência "Gestão de Contratos de Infraestrutura". (Clique aqui)

Previdência

Concorra a uma vaga-cortesia para o "Curso Avançado de Cálculos e Revisões de Benefícios Previdenciários", que o INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado realiza de 28 a 30/4, em Natal/RN. (Clique aqui)

Horas extras

A ESA da OAB/RJ promove, a partir de amanhã, os cursos "Cálculos das horas extras e verbas rescisórias" (clique aqui) e "A dinâmica dos tratados internacionais no Direito Processual brasileiro" (clique aqui).

Eventos

Confira e concorra a vagas-cortesia para os cursos que a FISCOSoft Editora promove em SP :

14/4 - "PIS e COFINS - Cálculo e regras gerais Regime Cumulativo e Não-Cumulativo" (Clique aqui)
15/4 - "Imposto de Renda da Pessoa Física - Entenda como reduzir o seu Imposto de Renda"
(Clique aqui)
18/4 - "RADAR - Normas e Procedimentos"
(Clique aqui)

Cursos

Confira abaixo os cursos promovidos pela AASP e concorra a vagas-cortesia :

8/4 - "Processo de Conhecimento" (Clique aqui)
11 a 13/4 - "Prática forense previdenciária"
(Clique aqui)
18 e 19/4 - "Alienação Parental e suas Diferentes Perspectivas"
(Clique aqui)

Premiados

Evento : Lilian Gerbi Jannuzzi, do escritório Jannuzzi Advocacia, e Simone Fontão dos Reis são as ganhadoras das vagas-cortesia para o seminário "Aposentadoria como Forma de Extinção do Contrato de Trabalho", que a Central Prática Educação Corporativa realiza no dia 7/4, em SP. (Clique aqui)

Evento : O ganhador da vaga-cortesia para o curso "Meeting sobre Processo Civil e a Busca de sua Efetividade : Reflexões sobre a Nova Proposta Legislativa", promovido pelo INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado, que acontece de 7 a 9/4, no RJ, é Franklin Moreira dos Santos, do escritório Gondim Advogados Associados. (Clique aqui)

Sorteio : Os ganhadores do livro "Menos Leis Mais Justiça - Temas de Direitos Humanos, Direito Ambiental e Vitimologia" (Letra Capital - 166p. - clique aqui), de Wanderley Rebello Filho, são :

Julio Cesar Jamacaru Dias, tenente da PM, de São Bernardo do Campo/SP; e

Rodrigo Lauar, de Divinópolis/MG.

_____________

Migalhas também é cultura !

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AP/Mazargão
BA/Camacan
BA/Coaraci
GO/Cavalcante
GO/Palmeiras de Goiás
MA/Urbano Santos
MT/Nova Xavantina
PB/Caaporã
PR/Laranjeiras do Sul
PR/Loanda
PR/Mandaguaçu
PR/Pinhão
PR/Reserva
PR/Terra Rica
RS/Roca Sales
SC/Abelardo Cruz
SC/Fraiburgo
SP/Alambari

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The Washington Post - EUA

"Sept. 11 suspects will be tried by a military panel"

Le Monde - França

"Le projet du Parti socialiste tente de concilier espoir et rigueur"

Corriere Della Sera - Itália

"Immigrati, per ora niente intesa"

Le Figaro - França

"La France s'engage dans la bataille d'Abidjan"

Clarín - Argentina

"Retiran la custodia policial de edificios públicos porteños"

Público - Portugal

"Empréstimo de curto prazo de Bruxelas está a ser estudado para uma emergência"

El País - Espanha

"Japón vierte al mar 11.500 toneladas de agua radiactiva"

Die Welt - Alemanha

"Gaddafi startet diplomatische Initiative"

The Guardian - Inglaterra

"Scramble to save coalition NHS reforms"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Nota do Brasil sobe e mercado prevê mais pressão cambial"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Campo minado carioca"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Inquérito no STF sobre propina envolve Temer"

O Globo - Rio de Janeiro

"Voo 447: achados corpos; faltam as caixas-pretas"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Gasolina dispara e já chega a R$ 3"

Correio Braziliense - Brasília

"Explorados até o último centavo"

Gazeta do Povo - Paraná

"Apesar da quebra, país colhe safra recorde"

Zero Hora - Porto Alegre

"Álcool caro força consumo recorde de gasolina no RS"

O Povo - Ceará

"Juiz atropela, mata e é liberado"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Ciúmes, barbárie e mortes em Vitória"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Telefônica
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Lefosse Advogados

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Maués Trindade Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Azevedo Sodré Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Ediberto Diamantino Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Amary Zakka Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gomes & Hoffmann, Bellucci e Piva Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Serdon Recortes
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Cidade de São Paulo - UNICID
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Westchester Financial Group
· Zurich Brasil Seguros
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· Direito GV
· DARYUS - Consultoria e Treinamento
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· INEJ - Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

 

 

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR