INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.092

MIGALHAS nº 5.092

Sexta-Feira, 30 de abril de 2021 - Migalhas nº 5.092.
Fechamento às 09h13.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • Facilita Jurídico

(Clique aqui)


"O que são o trabalho e a liberdade senão as duas grandes necessidades do homem? Com um e outro se conquistam a ciência, a prosperidade e a ventura pública. "

Machado de Assis

Justiça do Trabalho - Provas digitais

Amanhã, comemora-se o Dia do Trabalho. A efeméride marca os 80 anos de nossa Justiça trabalhista. Nas vicissitudes desta octagenária, impossível não citar a revolução tecnológica e o uso cada vez maior de meios digitais para a efetiva prestação jurisdicional. Sobre o tema, Migalhas conversou com a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, que falou como o uso de provas digitais pode evitar depoimentos mentirosos e ajudar a reduzir fraudes. (Clique aqui)

Justiça do Trabalho - Processos

Na entrevista exclusiva que gentilmente nos concedeu, ministra Peduzzi falou, ainda, sobre o uso de inteligência artificial para auxiliar e modernizar o gerenciamento de processos judiciais. A iniciativa recebeu o prêmio Inovação Judiciário Exponencial na categoria Institucional em outubro do ano passado. Veja, clique aqui.

Dia do Trabalho

Com outro enfoque, observando o aspecto social, Almir Pazzianotto Pinto anota que o Dia do Trabalho, juntamente com a edição de uma recente Medida Provisória destinada a deter o desemprego e ainda o anúncio hoje do recorde de desempregados, 14,4%, tiram o ânimo de comemorar. (Clique aqui)

"Alfaiataria"

No último informativo, noticiamos o agastamento entre Toffoli e o advogado que teria adjetivado a modulação de um julgamento. No início da sessão de ontem, o advogado pediu desculpas ao relator. Toffoli aproveitou o momento para criticar o uso da imprensa, por meio de publicação patrocinada, para criticar decisão judicial. (Clique aqui)

Senta que lá vem voto

Toffoli, então, para "concorrer" com possível reportagem patrocinada, deixou de ler o resumo de seu voto para ler a íntegra dele, que tem mais de 80 laudas: "Eu ia até fazer um resumo do voto, mas para concorrer com matéria paga no jornal, ou quiçá em televisão, vou fazer a leitura do voto na íntegra", disse.

Patentes

Assim, a sessão de ontem foi inteira dedicada à leitura de parte do voto de Dias Toffoli, que trata da prorrogação da vigência de patentes em caso de demora na apreciação do pedido pelo INPI. De acordo com o ministro, esta prorrogação de prazo possibilita a formação de monopólios por tempo indeterminado e excessivo, o que é vedado pela Constituição. O julgamento foi suspenso pelo adiantado da hora e será retomado na próxima semana com a continuação do voto de Toffoli. (Clique aqui)

Patente - Enfrentamento da covid-19

O Senado aprovou ontem proposta que autoriza o governo a decretar a licença compulsória temporária de patentes de vacinas, testes de diagnóstico e medicamentos para o enfrentamento da covid-19. (Clique aqui)

Quinto constitucional

Augusto Aras acionou o STF contra dispositivos de provimento do CFOAB sobre a indicação, em lista sêxtupla, de advogados que devam integrar os tribunais judiciários e administrativos. Aras alega que a norma inovou ao estabelecer disciplina mais restritiva ao processo seletivo. "É descabido obstar a participação de advogados em lista sêxtupla pelo fato de estarem inscritos em seccional não abrangida pela competência do tribunal." O relator é o ministro Toffoli. (Clique aqui)

Lista tríplice

O plenário do STF aprovou lista tríplice para vaga de ministro efetivo no TSE pela classe dos juristas. Os mais votados foram: Carlos Orbach, Carlos Mário Velloso Filho e Marilda Silveira. (Clique aqui)

Advocacia e LGPD

No dia 20 de maio, das 9 às 13h, Migalhas realiza um seminário online que discutirá a reinvenção do profissional do Direito sob a perspectiva de atuação em Proteção de Dados Pessoais. É com certeza um dos nichos mais importantes que surgiu para a advocacia nos últimos tempos. Não perca a chance de participar do seminário "Advocacia e LGPD", com a coordenação de Renato Opice Blum e Humberto Ortiz. Inscreva-se já! (Clique aqui)

!!!

Em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quinta, o advogado Kakay foi, lamentavelmente, xingado pelo jornalista Diogo Mainardi durante programa da TV Cultura. Em um debate sobre a Constituição, atuação de Moro e vários assuntos judiciais, Mainardi - na falta de argumentos - citou Olavo de Carvalho (!) e encerrou o debate mandando Kakay "tomar no c#". Em nota, o criminalista disse que o apresentador "merece o mais profundo desprezo". (Clique aqui)

Autonomia do BC

Augusto Aras enviou ao STF parecer pela procedência parcial da ADIn 6.696, ajuizada pelo Psol e PT, contra a norma que instituiu a autonomia do Banco Central. Para o procurador-Geral, a ação deve ser conhecida e julgada procedente apenas no ponto em que trata do vício formal da LC 179/21. (Clique aqui)

Recuperação judicial

Ontem, o tradicional grupo Educação Metodista protocolou no TJ/RS pedido de recuperação judicial, que visa a reestruturação de suas instituições de ensino superior e básica a fim de garantir sua sustentabilidade e preservar a qualidade acadêmico-pedagógica. (Clique aqui)

Créditos trabalhistas - Correção monetária

No fim do ano passado, o STF afastou a aplicação da TR na correção monetária de créditos trabalhistas e mandou aplicar o IPCA-e na fase pré-judicial, e a partir da citação, a taxa Selic. Agora, a controvérsia que os ministros devem se debruçar é a atualização monetária quando houve trânsito em julgado relativo à incidência de juros de mora. Entenda o caso, que tem atuação do escritório Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Sociedade de Advogados. (Clique aqui)


Eventos online - A hora é agora!

"Pandemia e Direito Imobiliário", dia 4/5, das 9 às 12h30. (Clique aqui)

"Proteção de Dados e Defesa do Consumidor", dia 19/5, das 9 às 11h. (Clique aqui)

"Advocacia e LGPD", dia 20/5, das 9 às 13h. (Clique aqui)


Prazo decadencial - ITCMD

A 1ª seção do STJ definiu tese sobre a contagem do prazo decadencial previsto no CTN para a constituição do ITCMD - Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação referente a doação não oportunamente declarada pelo contribuinte ao Fisco estadual. Veja a tese fixada no caso que conta com a atuação do escritório Henrique Mourão Advocacia, clique aqui.

Deu bronca

A juíza de Direito Cláudia Guimarães dos Santos, da 1ª vara Cível de Osasco/SP, negou pedido de cliente que buscava revisão de contrato bancário. Segundo a magistrada, sabia o autor, ou deveria saber, de sua condição financeira e se poderia pagar as prestações, que livremente assumiu. (Clique aqui)

Maternidade e estudos

Uma estudante de medicina que é mãe conseguiu na Justiça a transferência da UFF - Universidade Federal Fluminense para o mesmo curso da UFG - Universidade Federal de Goiás. A mudança tem como objetivo possibilitar o exercício da maternidade e prosseguir nos estudos. A autorização foi concedida pelo desembargador Federal Carlos Augusto Pires Brandão, do TRF da 2ª região. (Clique aqui)

Férias

TRT da 2ª região mantém sentença que condenou a Bombril ao pagamento dobrado, acrescido de 1/3, relativo a três períodos de férias nos quais ex-empregado foi acionado constantemente pelo empregador. (Clique aqui)

Golpe

Mercado Livre não é responsável por vendedor que caiu em golpe online. A 30ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, ao manter a sentença, considerou a culpa exclusiva do anunciante, que foi descuidado e concluiu a venda fora da plataforma, recebendo um e-mail de confirmação grosseiramente falso. (Clique aqui)

Ferrari batida

A 3ª turma do STJ, por maioria de votos, manteve acórdão do TJ/MG que condenou uma loja de veículos a devolver os valores pagos por cliente que adquiriu uma Ferrari F-430 por R$ 1,17 milhão, em 2009, sem saber que o carro teve sua estrutura recuperada após se envolver em acidente grave. (Clique aqui)

Processo Civil

Embargos à execução devem ser opostos em ação autônoma. Caso seja distribuído dentro da ação de execução principal, configura erro grosseiro. Com base nesse entendimento, o TJ/DF reformou sentença que concedia prazo para que o devedor corrigisse o erro. Entenderam que o período para distribuição deve ser aferido com base na oferta da peça pela via correta, e não do primeiro protocolo na via inadequada. A banca Advocacia Fontes Advogados Associados S/S atua na causa. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

Juiz interrompe audiência ao saber que parte estava no parto da esposa. (Clique aqui)

Damásio é condenado por mais de 1.000 ligações de cobrança a aluno. (Clique aqui)

Kakay é xingado em programa e rebate: "merece meu profundo desprezo". (Clique aqui)

Juiz que menosprezou lei Maria da Penha é afastado pelo TJ/SP. (Clique aqui)

Avó receberá R$ 50 mil por falsa acusação de abuso sexual contra neta. (Clique aqui)

Morador perde direito a uso de imóvel por agressividade e intimidação. (Clique aqui)

Juíza nega pedido de indenização de gamers banidos do jogo Tibia. (Clique aqui)


Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Rosas Advogados Rosas Advogados
Rosenbaum Advogados Associados Rosas Advogados
Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados Rubens Naves Santos Jr. Advogados

Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


  • Colunas

Investimentos Financeiros

BTG Pactual digital explica como investir em debêntures e quais as suas vantagens. (Clique aqui)

Migalhas de Proteção de Dados

Qual é a linha que separa a proteção estatal de um Estado vigilante? Entenda mais com Cristina Godoy Bernardo de Oliveira e Fernando Celso Guimarães Neto como medidas de governança podem combater as fake news de cunho político que circulam nas redes sociais. (Clique aqui)

Constituição na Escola

Como a CF pode ser nossa aliada no combate à pandemia? Veja as considerações de Pedro Henrique Araujo Silva e Isabel Cortellini em texto que faz analogia baseada em exemplo corriqueiro no imaginário brasileiro: os confrontos FLA x FLU, que representam grandes rivalidades futebolísticas nacionais. (Clique aqui)

Jurisprudência do CPC

O art. 525 do CPC/15 trouxe novas regras de suspensividade da impugnação e de concentração dos atos de defesa quando houver fato superveniente. O Judiciário já pronunciou-se a respeito dessa novidade, abordada por Mirna Cianci, na coluna de hoje. (Clique aqui)


Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Lições trabalhistas

O advogado Paulo Sergio João (Paulo Sergio João Advogados) traz as lições trabalhistas aprendidas com a pandemia e ressalta que as novas MPs para manutenção de empregos "são sempre bem-vindas, mas são tardias e insuficientes". (Clique aqui)

Redução de salário

O advogado Claudio Araujo Santos dos Santos, do escritório Cerdeira Rocha Vendite e Barbosa Advogados e Consultores Legais, trata da possibilidade de redução de salário para aqueles trabalhadores que não têm jornada de trabalho. (Clique aqui)

Programa emergencial

A advogada Marceli Brandenburg Blumer, da banca Estevez Advogados, destaca as novas medidas trabalhistas instituídas pela MP 1.045/21, que tem seu enfoque semelhante a MP 936/20, e traz o novo programa emergencial de manutenção de emprego e renda. (Clique aqui)

LINDB

A lei 13.655/18, que incluiu importantes dispositivos na LINDB, completou três anos este mês. Para o advogado Francisco Octavio de Almeida Prado Filho, do escritório Almeida Prado Advogados, cabe aos intérpretes do Direito brasileiro, "continuar atuando e reivindicando a aplicação ampla e irrestrita da LINDB, de forma a garantir maior segurança jurídica ao sistema". (Clique aqui)

Propriedade intelectual

Do escritório Homero Costa Advogados, Stanley Martins Frasão e Nathália Caixeta Pereira de Castro ressaltam que os jogos, além de importantes para o desenvolvimento cerebral e motor dos humanos, apresentam diversos benefícios a quem joga e são também protegidos pelo Direito no Brasil e no mundo no que se refere aos direitos de quem os cria e os desenvolve. (Clique aqui)

LGPD

Diante do aumento do uso de reconhecimento facial no Brasil, a advogada Rachel Leticia Curcio Ximenes, do escritório Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados, traz uma reflexão sobre os limites dessa tecnologia para a segurança pública, tendo em vista a proteção do sistema e precisão do algoritmo. (Clique aqui)

IR - Contrato comercial

A advogada Ana Cláudia Karg, da banca Hickmann Advogados Associados, aborda a não incidência do imposto de renda sobre a indenização obtida na rescisão imotivada do contrato de representação comercial. (Clique aqui)

Concurso público

Quais doenças impedem de assumir um cargo público? O advogado Agnaldo Bastos, da banca Agnaldo Bastos Advocacia Especializada, responde a questão e descreve as regras e exceções. (Clique aqui)

Lei antiterrorismo

Clodoaldo Moreira dos Santos Júnior (CAMES) e Fagner Enrique Fonseca de Oliveira falam dos riscos para a democracia com a lei antiterrorismo brasileira. (Clique aqui)

Brown v. Board of Education

Gustavo da Rocha Schmidt, presidente do CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, escreve sobre a decisão prolatada no ano de 1954, em Brown v. Board of Education, caso marcante julgado na Suprema Corte dos EUA onde foi decidido ser inconstitucional as divisões raciais entre estudantes brancos e negros em escolas públicas pelo país. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Rosenbaum Advogados Associados Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica
Rueda & Rueda Advogados Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
Ruiz Filho Advogados S. Freitas Advogados

Compramos seu precatório!

precatorios.migalhas.com.br


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Facilita Jurídico

A Facilita Jurídico é a união da tecnologia com conhecimento jurídico e a paixão por ajudar os operadores do Direito. Com uma plataforma exclusiva para recepção e proteção dos dados recebidos de advogados credenciados em todo o Brasil, elabora petições personalizadas de alta qualidade para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Possui uma equipe composta por profissionais altamente especializados nas diversas áreas do Direito, oferecendo atendimento humanizado. A empresa trouxe a inovação ao mercado jurídico mudando o operacional dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome da ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, que assistirá amanhã às comemorações de seu aniversário, do ministro Luiz José Dezena da Silva, ambos do TST, e do ministro aposentado Ilmar Galvão, do STF, que assistirão no domingo às comemorações de seus aniversários. (Compartilhe)

Webinar - Fashion Law

Dia 13/5, às 17h, Migalhas realiza o webinar "Conceitos do Fashion Law aplicados à Administração Pública", em parceria com o Instituto Ludovico. Participam como palestrantes: Amanda Câmara, advogada, professora, mestre e especialista em Direito Constitucional, certificada em Direito da Moda e membro da Comissão Especial de Cultura e Arte do CFOAB, Sarah Assman, procuradora Federal (AGU), e Sidelcy Ludovico, advogada da União, ex-procuradora Geral da União Adjunta, ex-diretora do atual Departamento de Patrimônio Público e Probidade da Procuradoria Geral da União. Ative a notificação para assistir pelo YouTube. (Clique aqui)

Casa nova

O escritório Correa, Porto | Sociedade de Advogados está de casa nova: rua Serra de Jairé, 282, São Paulo. O novo ambiente é totalmente moderno, agradável e acolhedor, que reforça a marca da banca. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 30 de abril de 1905, há 116 anos, Joseph John Thomson descobriu o elétron enquanto estudava o comportamento dos raios catódicos. Influenciado pelo trabalho do físico escocês James Clerk Maxwell e a descoberta dos raios X, deduziu que no tubo de raios catódicos existiam umas partículas com carga negativa que denominou corpúsculos. Apesar do físico irlandês George Stoney ter proposto a existência do elétron, foi Thomson quem descobriu seu caráter de partícula fundamental. Para confirmar a existência do elétron era necessário medir suas propriedades, em particular sua carga elétrica. Este objetivo foi atingido pelo físico norte-americano Robert Millikan no célebre experimento da gota de óleo realizado em 1909. (Compartilhe)


Sorteio

De autoria do advogado Guilherme de Faria Nicastro (Machado Meyer Advogados), a obra "O Caso do Palácio Guanabara" (Lumen Juris - 297p.) retrata um completo estudo sobre a reconstrução jurídico-histórica do Caso do Palácio Guanabara em suas vertentes processual e substancial, assim como do Direito de Propriedade na transição política - analisando o litígio sob a óptica da justiça de transição. O exemplar é presente do autor. (Clique aqui)

Novidades

Livro de Gustavo Ferraz de Campos Monaco, "Direitos da Criança e Adoção Internacional", chega a sua 2ª edição pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. (Clique aqui)

Henrique Perez Esteves e Editora Mizuno lançam a obra "Prática Processual Penal". O livro é moderno, atualizado e abundante em tabelas, vídeos e modelos reais. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, às 17h30, ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas começa uma série de palestras mensais com seus integrantes. O primeiro encontro terá a palestra do acadêmico Roberto Rosas (Rosas Advogados), que falará sobre suas "Lembranças do Mundo Jurídico".

A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base promove no dia 3/5, às 15h, o evento "Perspectivas para o setor elétrico", que conta com a participação de André Pepitone, diretor-geral da Aneel, Maria João Rolim, sócia do Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados, e Igor Rocha, diretor de Planejamento e Economia da Abdib. (Clique aqui)

Dia 3/5, Osmar Paixão, da banca Paixão Côrtes e Advogados Associados, proferirá palestra na "XVI Semana Institucional do TRT da 22ª Região", sobre o tema "Processo Estrutural, a tendência à objetivação no processo e os riscos do ativismo judicial".

Innocenti Advogados Associados participa, dia 3/5, do "19° Seminário Sobre Relações de Consumo", evento organizado pelo IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional. A sócia Laura Beatriz Morganti será moderadora do painel "Temas atuais nas relações de consumo: problemas e possíveis soluções". O evento acontece de 3 a 7/5. Inscrições, clique aqui.

A Embaixada da Índia no Brasil e o Grupo de Estudo sobre os BRICS da Universidade de São Paulo (GEBRICS/USP) promovem, dia 4/5, às 19h, o evento "As Prioridades da Presidência da Índia nos BRICS - 2021". O evento contará palestra proferida pelo Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, mediada pelo coordenador-geral do GEBRICS/USP e professor titular do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da USP, Paulo Borba Casella. A palestra será em inglês, clique aqui.

Alexandre Motta, consultor do Grupo Inrise, participa do evento gratuito e online organizado pela OAB Bauru "A Importância da Publicidade e das Redes Sociais para a Advocacia", dia 5/5, às 19h, sob a coordenação de Adilson Sartorello. Para se inscrever, acesse o site. Não perca! (Clique aqui)

Dia 14/5, às 9h, Maria Lucia Benhame, do escritório Benhame Sociedade de Advogados, participa da "Reunião aberta em 2021 - Pauta do STF em assuntos Coletivos Impactos nas Relações Coletivas de Trabalho" da APRES. (Clique aqui)

Na abertura da live em homenagem ao Dia do Trabalho, celebrado amanhã, mas comemorado pelo Movimento da Advocacia Trabalhista Independente ontem, no canal da entidade no YouTube, a presidente do IAB, Rita Cortez, afirmou: "É preciso enxergar o Direito com mais humanidade, para lidar com essa situação de extrema pobreza enfrentada por milhares de trabalhadores no país".

Cescon Barrieu Advogados divulgou "Informa Ambiental e Imobiliário" sobre "STJ define que código florestal é aplicável para margens de córregos e rios em áreas urbanas". (Clique aqui)

Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados divulgou "Alert" sobre "MPs 1045/2021 e 1046/2021 | Novas Regras Trabalhistas para Enfrentamento da Pandemia Covid-19". (Clique aqui)

Demarest Advogados divulgou "Client Alert" sobre "Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda".
(Clique aqui)

Saúde sexual da mulher na pandemia

"A saúde sexual e reprodutiva da mulher em tempos de pandemia" será o tema do webinar que o IAB promoverá hoje, às 17h, no canal TVIAB no YouTube. A participação é gratuita. (Clique aqui)

Gestão de escritório de advocacia

Nos dias 5 e 6/5, das 19 às 22h, acontece a 6ª edição do "Curso de Gestão de Escritório de Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados e ministrado por Samantha Albini. O curso já capacitou mais de 2.000 advogados. Profissionalize sua gestão, desde a estratégia, passando pelas principais ferramentas de gestão que lhe trarão muito mais produtividade, qualidade, agilidade e lucratividade. (Clique aqui)

Ambientes Econômicos em Mercados Financeiros

Conheça os conceitos e variáveis macroeconômicos que influenciam os mercados financeiros no curso "Ambientes Econômicos em Mercados Financeiros", promovido pela LEPHS. Ministrado pelo professor Mauricio Luperi, o conteúdo discorre sobre a situação econômica do Brasil tendo em vista os desafios do crescimento com foco em planejamento e mitigação de desigualdades para uma proposta de desenvolvimento do país. Confira o desconto especial! (Clique aqui)

Premiado

Sorteio de obra: A ganhadora do livro "Curso de Direito Constitucional" (Manole - 23ª edição - 600p.), de Luiz Alberto David Araujo e Vidal Serrano Nunes Júnior, é Anay Ribeiro de Mello, de Curitiba/PR. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Radar - Gestão para Advogados RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
RVC Consultores Tributários SAJ ADV - Software Jurídico

Migalhas também é cultura!

Monteiro Lobato | Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

MG/Caldas
GO/Goiandira
BA/Morro do Chapéu
SP/Pereiras
SP/Silveiras

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Economic Surge in U.S. Lifts Hopes for the Year As People Aim to Spend"

The Washington Post - EUA
"Growth speeds up in 1st quarter"

Le Monde - França
"Un déconfinement national sous conditions locales"

Corriere Della Sera - Itália
"Già liberi gli ex terroristi arrestati in Francia i parenti delle vittime: spariranno ancora"

Le Figaro - França
"Immobilier: les nouveaux choix des Français"

Clarín - Argentina
"Abrir o cerrar escuelas otra vez eje de la disputa entre Fernández y Larreta"

El País - Espanha
"Las autonomías prolongarán las restricciones tras el fin de la alarma"

Público - Portugal
"País acelera no desconfinamento mas 275 mil portugueses ficam para trás"

Die Welt - Alemanha
"Verfassungsrichter zwingen Regierung zu mehr Klimaschutz"

The Guardian - Inglaterra
"Johnson challenged over refusal to launch inquiry into pandemic"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"País estaciona em patamar alto de mortes e pode sofrer 3ª onda"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Com presidente negacionista e pouca vacina, Covid mata 400 mil"

O Globo - Rio de Janeiro
"400 mil mortes"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"04 vidas interrompidas pelo vírus antes dos 40 anos. Elas estão entre os 400.000 brasileiros mortos"

Correio Braziliense - Brasília
"400 mil mortes. Quem é que vai pagar por isso?"

O Povo - Ceará
"Brasil ultrapassa marca de 400 mil vidas perdidas para a covid-19"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"400 mil vidas perdidas"

Atualizado em: 30/4/2021 10:27

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR