INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.716

MIGALHAS nº 1.716

Segunda-feira, 13 de agosto de 2007 - Migalhas nº 1.716 - Fechamento às 11h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • Editora Fórum Ltda.

(Clique aqui)

_________
_________________

"O sábio prefere um bom artista a um ministro inábil."

Diógenes Ferrara

Migalhas dos leitores - Red - preto no branco

"Migalhas é assim mesmo, ao falar do gosto pessoal do Ministro, 'matou a cobra, e mostrou a cobra morta' (Migalhas 1.715 - 10/8/07 - "Mais uma dose" - clique aqui)!" Luis Fernando Crestana

Precatórios

Causídicos da ponta do mercado, integrantes do escritório Pinheiro Neto Advogados apresentam hoje ao mundo jurídico uma alvissareira inovação. Com efeito, você sabia que os precatórios judiciais podem vir a ser ótimas oportunidades de investimentos ? Quer saber como isso pode se dar ? Clique aqui e veja o artigo assinado pelos advogados Enrico Jucá Bentivegna e Cristina A. de Oliveira Moura.

NF on-line

Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos - Sócio Diretor do escritório Almeida Camargo Advogados apresenta o atual panorama da Nota Fiscal On-Line no Estado de SP. Clique aqui para ver.

Fomentando a Lauda

A Editora Fórum passa, a partir de hoje, a integrar também a coluna Lauda Legal. Em breve, obras da Editora Fórum serão objeto de resenhas na festejada seção (clique aqui).

Contra o fumo

MP/SP entrou com uma ação de indenização contra Souza Cruz e Philip Morris Brasil. O pedido bilionário do parquet paulista seria por prejuízos causados pelo consumo de tabaco. O MP pede também indenização para fumantes (ativos e passivos) por danos morais e materiais sofridos pelo consumo do cigarro. Pelo visto, quem comprovar ter sofrido dano poderá também entrar como litisconsorte.

Responsabilidade - Limitada - Administrador

A tormentosa questão da responsabilidade tributária do sócio administrador na sociedade limitada ganha hoje os comentários de peso de Camilla Maranho Ribas, advogada do escritório Trigueiro Fontes Advogados. (Clique aqui)

Responsabilidade

O STF julgou recentemente MS patrocinado por procuradores federais contra atos do TCU que iniciou investigação contra eles para fiscalizar atos administrativos apoiados em pareceres jurídicos favoráveis. Sobre o assunto, leia o comentário do advogado Eduardo Ramires, de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia. (Clique aqui)

CPMF

A advogada tributarista Ângela Martinelli, da Advocacia Celso Botelho de Moraes, comenta as recentes manifestações da sociedade contra a CPMF. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

Com a ferramenta Catálogo Jurídico de Escritórios do portal Migalhas é possível localizar e contatar bancas em todos os lugares do Brasil. Visite a seção e lembre-se: o escritório Brandão Teixeira, Ricardo e Foz - Advogados está em São Paulo/SP. Clique aqui.

Energia

Os presidentes da Bolívia, Venezuela e Argentina assinaram tratados de energia valendo mais de U$1 bilhão. Saiba mais sobre esse e outros assuntos, lendo o Migalhas International nº 527. Clique aqui.

Não perca as contas

Hoje anunciamos 8 obras para sorteio e 2 ganhadores !

Extra ! Extra !

Todas as sextas-feiras deste agosto, ano em que o Brasil comemora os 180 anos da instalação dos cursos jurídicos, um leitor será sorteado com um "Código Theotonio Negrão / José Roberto F. Gouvêa". Hoje, anunciamos o primeiro ganhador. Todos os leitores que recebem o informativo Migalhas, e estão com seus cadastros atualizados (clique aqui), concorrem automaticamente.

Atenção !

Como anunciado, hoje premiamos mais um leitor com um "Código Theotonio Negrão / José Roberto F. Gouvêa". Veja logo abaixo se você é o felizardo ganhador. E se não for, não desanime. A promoção ainda continua. (Clique aqui)

Migas

1 - Defesa de Oscar Maroni Filho, dono da boate Bahamas, entra com HC no STJ. (Clique aqui)

2 - Concursos de monografia e fotografia do STF estão com inscrições abertas. (Clique aqui)

3 - TJ/MT - Juíza determina que Google cancele comunidade do Orkut. (Clique aqui)

4 - TRT/SP cria Juízo Auxiliar para promover acordos em dívida trabalhista. (Clique aqui)

5 - Justiça libera jornada de oito horas para teleatendimento. (Clique aqui)

6 - Ecad consegue liminar para suspender a execução musical do desfile do bloco Barril durante a Ibotifolia 2007, micareta realizada na Bahia. (Clique aqui)

7 - OAB condena escolas de enganação na área de Direito. (Clique aqui)

8 - Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprova novas regras para a conciliação prévia. (Clique aqui)

9 - CCJ aprova tipificação para crime de seqüestro-relâmpago. (Clique aqui)

Decisão

O TJ/SP concedeu, em liminar, pedido de seqüestro de rendas públicas do IPESP (Processo nº 147.048.0/1-00). A liminar foi concedida, pois a pensionista autora da ação é credora de precatório alimentar, e portadora de mal Parkinson. Em sua decisão, o presidente da Corte paulista lembrou o constitucional princípio da dignidade humana. A requerente teve seus interesses patrocinados pela Advocacia Sandoval Filho.

Posse

O ministro da Justiça dá posse hoje ao novo presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, ilustríssimo Professor Sérgio Salomão Shecaira.

Brossard

Com muita justiça, a OAB/RS deu o título de advogado Emérito ao ministro aposentado do STF Paulo Brossard.

Novos sócios

Reale e Moreira Porto Advogados Associados informa que tornaram-se sócios os advogados Leonardo Alonso, Helena Regina Lobo da Costa e Osvaldo Gianotti Antoneli.

_________________

Fomentador de Direito

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • Editora Fórum Ltda.

(Clique aqui)

Fundada em 1992, com o objetivo de oferecer os melhores títulos do segmento editorial jurídico, a Editora Fórum em 13 anos de atuação especializou-se no gênero do Direito Público. Em seus livros e periódicos estão presentes estudos de Doutrina e Jurisprudência nas áreas do Direito Administrativo, Ambiental, Constitucional, Disciplinar, Econômico, Financeiro, Municipal, Regulatório, Urbano e Tributário. Em sua sede, na cidade de Belo Horizonte, a Editora conta com profissionais gabaritados que reafirmam o compromisso com a qualidade e a excelência. O investimento em tecnologia e conhecimento ampliou o seu leque de serviços que hoje envolve eventos, consultorias e versões eletrônicas dos periódicos. Para conhecer o mais novo fomentador migalheiro, clique aqui.

__________________

"Dia da Paternidade"

"O Dia dos Pais, mais do que uma data de cunho fortemente comercial, deveria ser uma oportunidade para se refletir sobre a paternidade, sua função na família e na sociedade". É o que diz o presidente do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, Rodrigo da Cunha Pereira, em artigo publicado hoje em Migalhas. Clique aqui.

"Carta ao Pai"

Homenagem ao pais escrita por Eudes Quintino de Oliveira Júnior, promotor de Justiça aposentado, advogado e Pró-Reitor da Unorp. Clique aqui.

Falecimento

Faleceu no último dia 8 a juíza de Direito Rosalina Martins de Abreu, titular da 4a vara da Família de Duque de Caxias/RJ.

Missa

Amanhã, 14, às 9h30, será celebrada a missa de sétimo dia em sufrágio da alma do desembargador Roberval Clementino Costa do Monte. Igreja da Ressurreição, rua Francisco Otaviano, 99, Copacabana, RJ.

Baú migalheiro

Há 104 anos, no dia 13 de agosto de 1903, pela Lei Constitucional n. 5, do Estado de Minas Gerais, foi criado um Tribunal de Remoções, constituído pelos presidentes do Senado e da Câmara, e pelo procurador-geral do Estado, para decidir sobre a remoção compulsória dos magistrados.

Migalhas dos leitores - Homenagem

"Em 1964 até 1967 fiz parte, como advogado associado (OAB/SP 7.481), do Escritório de J. M. Pinheiro Neto. Naquela ocasião apenas com a participação do advogado inglês Thomas Gordon Buckeridge, estávamos instalados na rua Barão de Itapetininga. Associo-me nesta oportunidade às justas homenagens que são prestadas em sua memória (Migalhas 1.715 - 10/8/07 - "O Advogado" - clique aqui)." Ivo Escobar de Lima

___________________

Promoção 180 anos

Cruze os dedos e participe do sorteio :

Direito Empresarial

  • Aspectos Sociatários das Cooperativas, de Nilson Reis Júnior (Editora Mandamentos - 128 p.)

  • Um Projeto de Lei Antitruste, de Jayme Vita Roso (44 p.)

  • Governança Corporativa e o Conflito de Interesses nas Sociedades Anônimas, de Thelma de Mesquita Garcia e Souza (Editora Atlas - 122 p.)

  • Fusões, Aquisições, Participações e Outros Instrumentos de Gestão de Negócios, de Láudio Camargo Fabretti (Editora Atlas - 218 p.)

  • Diretor de Sociedade Anônima: Patrão - Empregado?, de Adriana Calvo (Editora LTr - 136 p.)

  • Contratos entre Empresas, de Paula Castello Miguel (Editora RT - 192 p.)

Clique aqui !

____________

Direito do Consumidor

  • Responsabilidade civil no Código do Consumidor e a defesa do Fornecedor, de Paulo Tarso Vieira Sanseverino (Editora Saraiva - 392 p.)

  • Direito do Consumidor, de Belinda Pereira da Cunha (Editora Saraiva - 106 p.)

Clique aqui !

_________________
___________

Lançamento

No dia 27 de agosto, a partir das 17h30, haverá o lançamento da obra "Novas Leis de Violência Doméstica contra a mulher e de Tóxicos - Leis 11.340/06 e 11.343/06" (Editora Lúmen Júris), do coordenador André Guilherme Tavares de Freitas. O evento será no RJ (Amperj - rua: Rodrigo Silva, 26/ 8° andar - Centro).

MBA de peso

A FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia está com inscrições abertas para o MBA Contabilidade, Auditoria e Planejamento Tributário para nova turma com início no 2º semestre de 2007. O curso proporciona uma nova dimensão às funções de contabilidade, auditoria, assessoria empresarial, planejamento tributário e fiscalização pública. Prepara seus alunos para atuarem, no setor público ou privado, com uma visão mais integrada das atividades econômicas. O MBA forma profissionais inovadores e com informações de valor para o processo decisório. Informações e inscrições 0800 77 300 70 ramal 234.

Segurança no trabalho

Durante a Conferência "Saúde, Segurança do Trabalho as Resoluções do Decreto 6042" o advogado Alexandre Jorge, do escritório Pinheiro Neto Advogados, profere a palestra "Defenda-se de Processos Ocasionados por Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais". Clique aqui e participe deste evento promovido pela ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional dias 15 e 16.

Ambiental

O Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa preparou para esta sexta e sábado o afamado curso "Aspectos práticos da gestão ambiental na empresa". Não deixe de participar, clique aqui e confira a programação.

Previdência

Debater todas as questões polêmicas que envolvem a construção civil e a previdência social é o escopo do seminário "Questões previdenciárias na área da construção civil", que o FORUM CEBEFI organizou para o dia 23/8, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Comemoração

Nesta quarta-feira o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros promove no RJ uma Sessão Solene em Comemoração do 164º aniversário do IAB e 180º aniversário de criação dos Cursos Jurídicos no Brasil. Clique aqui e participe.

Especialização

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social preparou para inicia neste mês o curso de especialização em direito do trabalho. Clique aqui e confira o sensacional corpo docente.

CVM

No próximo dia 16, o Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais promove em SP o seminário Ofertas Públicas e Lei do Silêncio. A proposta do encontro é esclarecer dúvidas de interpretação sobre o que pode ou não ser divulgado pelas empresas, de acordo com as regras da CVM e outros mercados importantes. Clique aqui e participe.

Recursos

Proporcionar ao advogado elementos que o possibilitem interpor recursos cíveis de forma adequada é o objetivo do curso "Atualidades dos Recursos Cíveis". O treinamento será realizado a partir do dia 18/8 pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. Mais informações (11) 2155-3737.

Semana jurídica

De 14 a 16/8, acontece a III Semana Jurídica da Faculdade de Taboão da Serra. As palestras do evento tem como foco as "Novas tendências no Direito". Clique aqui e confira.

Súmula

Dia 28/8, a Central Prática Consultoria e Treinamento promove em SP a palestra "Súmula impeditiva de recursos, repercussão geral, agravo e outras atualidades recursais". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

TJ/SP

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo preparou para o dia 28/8 o curso "Abordagem prática sobre o setor de conciliação em segundo grau de jurisdição do TJ/SP". O evento é gratuito, clique aqui e inscreva-se.

Auditoria

Formação e capacitação de auditores para avaliar riscos e garantir a responsabilidade sócio-ambiental do financiador é o mote do curso "Auditoria ambiental no financiamento de projetos", que o Canal Executivo Organização de Eventos promove nos dias 16 e 17/8, em SP. Clique aqui e confira.

CPC

A partir do dia 16/8, o Curso Robortella realiza o treinamento "As reformas do CPC e seus reflexos no Processo do Trabalho". Não deixe de participar, clique aqui.

Segurança corporativa

Com o portal bendito backup!, desenvolvido pela Arbor, empresas passam a dispor de uma solução simples e econômica para fazer backup das informações que ficam distribuídas nos computadores de seus colaboradores. Todas as informações passam a ser armazenadas com total segurança em um servidor web, para acesso a qualquer momento. Clique aqui e confira como funciona.

ISO

Dar, ao participante, condições para implementar programas de treinamento, de acordo com a norma ISO 10015 é o objetivo do curso "ISO 10015 Gestão da Qualidade Diretrizes para Treinamento". Clique aqui e participe deste evento que a MDE Training realiza em SP dia 23/8.

Vagas - Ganhadores

Jaques Marcio Wurman, do escritório Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados, faturou a vaga-cortesia para o seminário "Estratégias de Crescimento Sustentável para Escritórios de Advocacia" que a Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico, em parceria com a BCS Informática e Associados, realiza dia 17/8, no RJ. Clique aqui.

O sortudo que ganhou a vaga-cortesia para o curso Sucessão Familiar foi Luiz Gustavo Rehder do Amaral, da banca Luiz Gustavo Rehder do Amaral Advocacia. O evento, promovido pela CULTCORP - Cultura Corporativa, acontece dia 15/8, em SP. Clique aqui.

_______________

2 premiados !

  • Theotonio Negrão/José Roberto F. Gouvêa :

O felizardo ganhador de hoje foi Sandro Pereira da Silva, do escritório Abrão Helou E Braga Nascimento, de Goiânia/GO. Ele vai receber um exemplar do "Código de Processo Civil e legislação processual civil em vigor" (Editora Saraiva, 1.856 p. - Theotonio Negrão/José Roberto F. Gouvêa). Clique aqui.

____________________

  • O Advogado:

Quem ganhou a grande obra "J.M. Pinheiro Neto - O advogado", de Rodrigo Leal Rodrigues (Editora Green Florest do Brasil Editora - 215 p.), foi Carlos César Ribeiro da Silva, do escritório Ribeiro da Silva, Martins Aguiar e Queiroz Rui Advogado, de Sorocaba/SP.

____________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

13/8/07 - Pós-Graduação em Direito Empresarial
14/8/07 - Curso Direito Societário e Mercado de Capitais
15/8/07 - Sessão Solene Comemoração do 164º aniversário do IAB e 180º aniversário de criação dos Cursos Jurídicos no Brasil
16/8/07 - Palestra IAB e os grandes temas nacionais - O neoconstitucionalismo e o estado democrático de Direito
16/8/07 - Seminário "Direito da Integração"
17/8/07 - Seminário Cidades sustentáveis da região costa verde e baía da ilha grande
17/8/07 - Seminário Estratégias de Crescimento Sustentável para Escritórios de Advocacia
17/8/07 - Congresso Gestão de contratos administrativos
26/8/07 - XXVII Seminário Nacional da Propriedade Intelectual
27/8/07 - Curso de LL.M. Direito Corporativo do IBMEC/RJ
29/8/07 - Curso A Responsabilidade Civil e os Planos Privados de Assistência à Saúde
30/8/07 - Conference Best practices in developing and protecting investments in privately financed infrastructure projects
10/9/07 - Curso Licitações e Contratos
10/9/07 - Curso Propriedade Intelectual: Atualidades e Desafios
10/9/07 - Curso Regulação e Negócios de Petróleo e Gás
10/9/07 - Curso Direito Ambiental Empresarial
14/9/07 - Curso Regulação do Setor de Energia Elétrica
1/10/07 - Inscrições para o Vestibular de Direito na FGV
18/10/07 - Congresso Internacional de Direito e Informática
5/11/07 - Congresso internacional de direito imobiliário e registral

  • Minas Gerais

20/8/07 - I Congresso Mineiro de Filosofia do Direito
4/10/07 - Congresso Nacional de Processo Civil
14/11/07 - VI Congresso brasileiro de direito de família

  • São Paulo

13/8/07 - Debate Caos Aéreo. Aspectos Jurídicos. Defesa do Cidadão
13/8/07 - Curso Direito do consumidor
13/8/07 - Curso Simples nacional - Aspectos tributários da lei complementar nº 123/06
13/8/07 - Curso Tutela de urgência: aspectos práticos das liminares
13/8/07 - Direitos e Prerrogativas dos Advogados: Uma Visão Teórica e Prática - Guarulhos
14/8/07 - Seminário Sistema Linha Azul
14/8/07 - Curso Planejamento Tributário
14/8/07 - Curso Gestão de Serviços e Marketing Interno
14/8/07 - Curso Direito do consumidor
14/8/07 - Curso - USGAAP - Conversão De Balanço Em Moeda Estrangeira (Procedimentos práticos)
14/8/07 - Curso Formação em contabilidade e finanças para executivos
14/8/07 - III Semana Jurídica da Faculdade de Taboão da Serra
15/8/07 - Direito Societário Aplicado
15/8/07 - Curso Prático: DCTF e Possíveis Cruzamentos Realizados pela Receita Federal
15/8/07 - Conferência Saúde, Segurança do Trabalho as Resoluções do Decreto 6042
15/8/07 - Curso Sucessão Familiar
16/8/07 - Curso As reformas do CPC e seus reflexos no Processo do Trabalho
16/8/07 - Curso Direito Público e o Terceiro Setor
16/8/07 - Seminário Super Receita
16/8/07 - Curso Assédio moral nas relações trabalhistas
16/8/07 - Treinamento exclusivo Auditoria ambiental no financiamento de projetos
16/8/07 - Curso Modular Tributos Federais
16/8/07 - Seminário "Ofertas Públicas e Lei do Silêncio"
17/8/07 - Reunião Almoço Estado Policial x Estado Democrático de Direito
17/8/07 - Curso Gestão ambiental na empresa
17/8/07 - Curso Aspectos práticos da gestão ambiental na empresa
17/8/07 - Curso Gestão estratégica de tributos na importação e exportação
17/8/07 - Curso Dia D - O evento certo para quem vai prestar a OAB
18/8/07 - Seminário Back to Back - Operando com Lucro e Segurança
18/8/07 - Curso Advocacia Trabalhista - Teoria e Prática: da inicial à execução - sábado
18/8/07 - Curso Cálculos Trabalhistas - sábados
20/8/07 - Curso Marketing para Advogados
20/8/07 - Curso DCTF - Mensal e semestral
20/8/07 - Curso Atualidades em relação de consumo
20/8/07 - Curso Advocacia Tributária
20/8/07 - Workshop Norma ISO 10015 Gestão da Qualidade Diretrizes para Treinamento
21/8/07 - Curso O Desafio da Gestão de Negócios
21/8/07 - Curso de iniciação ao Direito Tributário
21/8/07 - 2ª. Conferência Anual sobre Abertura de Capital (IPO)
21/8/07 - 6ª. Conferência Anual sobre Gestão de Terceirização
22/8/07 - Seminário sobre investimentos estrangeiros no Brasil
22/8/07 - Curso Gestão de Custo Indiretos
23/8/07 - Seminário Questões previdenciárias na área da construção civil
23/8/07 - Curso Desafios do Direito Penal e do Processo Penal
23/8/07 - Workshop Incentivos fiscais em investimentos de Infra-Estrutura REIDI
23/8/07 - Curso de Comunicação e Direito: Entretenimento, Lazer e Cultura
23/8/07 - Curso ISO 10015 - Gestão da Qualidade Diretrizes para Treinamento
23/8/07 - Curso Importação - Câmbio e Legislação
24/8/07 - Curso Como desenvolver um programa de treinamento e vendê-lo
24/8/07 - Workshop Desmistificando SOA - Service-Oriented Architeture
24/8/07 - Curso Aspectos societários, tributários e patrimoniais das reorganizações societárias
24/8/07 - Curso Execução Trabalhista
24/8/07 - Curso A Nota Fiscal Eletrônica e o SPED
24/8/07 - Curso Legislação ambiental
25/8/07 - Curso de Extensão em Processo do Trabalho
25/8/07 - Curso Extensivo Preparatório para Magistratura e Procuradoria do Trabalho
27/8/07 - Curso Principais operações fiscais - (IPI / ICMS / ISS)
27/8/07 - Curso 40 anos da lei de Imprensa
27/8/07 - Curso A reforma processual trabalhista e a Advocacia no TST
27/8/07 - Curso Procedimentos especiais imobiliários
28/8/07 - Curso Abordagem prática sobre o setor de conciliação em segundo grau de jurisdição do TJ/SP
28/8/07 - Palestra Súmula impeditiva de recursos, repercussão geral, agravo e outras atualidades recursais
28/8/07 - Palestra Aspectos práticos da digitalização de cheques
28/8/07 - Palestra Ônus da Prova no CDC - A Defesa do Fornecedor
28/8/07 - Curso Fiscalização do Trabalho
28/8/07 - Seminário Melhores Práticas e Procedimentos para Abertura de Capital
29/8/07 - Curso Gestão Societária
29/8/07 - Treinamento Contabilidade para executivos
29/8/07 - Seminário Gerenciamento de Projetos em TI
29/8/07 - Seminário Planos de previdência complementar e seguros de pessoas: aspectos fiscal e sucessório
29/8/07 - Curso de Fiscalização tributária
30/8/07 - Curso Intensivão para juiz e procurador do trabalho - todas as fases ; todas as disciplinas
30/8/07 - Curso Lei cidade limpa - Debates e polêmicas
30/8/07 - Conferência Mercado de BIODIESEL
30/8/07 - Curso Exportação - Formas de Financiamento
30/8/07 - Curso de Especialização em Processo Civil
30/8/07 - Curso de especialização em direito do trabalho
30/8/07 - Curso de especialização em Direito Previdenciário
30/8/07 - I Congresso Internacional Rede LFG e IPAN : Crime, justiça e violência
30/8/07 - Curso de especialização em direitos humanos
31/8/07 - Seminário: PIS e COFINS: Panorama Legal e Jurisprudencial e seu uso como alternativa de Planejamento Tributário
31/8/07 - Curso Licenciamento ambiental
1/9/07 - Curso novo para magistratura e procuradoria do trabalho
1/9/07 - Curso Iniciação ao processo do trabalho
3/9/07 - Curso Formação de auditores ambientais NBR ISO 14001
3/9/07 - Curso Cálculos Trabalhistas - Manhã
3/9/07 - Curso Qualidade de vida no ambiente de trabalho. Perspectiva atual e futura
4/9/07 - Intensivo 1ª Fase do exame 134º Noturno
5/9/07 - Curso modular Impacto das Novas Tecnologias na Propriedade Intelectual
10/9/07 - I Concurso nacional de monografias sobre Direito do petróleo e do gás natural
10/9/07 - Curso Legislação para organizações do terceiro setor
10/9/07 - Curso Súmula, Súmula Vinculante, Súmula Impeditiva e repercussão geral no STF
10/9/07 - Treinamento A nota fiscal eletrônica e o SPED
10/9/07 - Execução no Processo do Trabalho
11/9/07 - Curso O direito de defesa em matéria tributária (painel)
11/9/07 - Workshp Como Obter Financiamento Imobiliário e a Construção Civil
11/9/07 - Treinamento Intimações fiscais e autos de infração
11/9/07 - Curso Prático: Substituição Tributária
12/9/07 - Seminário Comprar e contratações públicas
14/9/07 - IV Simpósio Nacional de Direito Educacional
14/9/07 - Workshop Aspectos controversos sobre a cumulatividade e não cumulatividade de tributos
15/9/07 - Curso Secretariando Advogados
17/9/07 - Curso de extensão: Os benefícios da legislação especial
17/9/07 - Curso Modular Sucessões
17/9/07 - Curso Iniciação ao direito do trabalho
18/9/07 - Curso Modular Tributos Estaduais
18/9/07 - Conferência Melhores estratégias em fusões e aquisições
18/9/07 - Curso LEASING
18/9/07 - 5 º Congresso Ambiental
18/9/07 - Seminário de Caracterização, prevenção e defesa do assédio moral
19/9/07 - Workshop Planejamento estratégico de marketing de escritórios de advocacia
19/9/07 - Curso Contencioso Judicial Tributário
19/9/07 - Curso Prático: DACON Mensal e Semestral - Demonstrativo de Apuração das Contribuições Sociais - Regras gerais e Preenchimento
19/9/07 - Conferência sobre Tributação Internacional
19/9/07 - Seminário especial Melhores práticas para recuperação de crédito
20/9/07 - Curso modular Procedimentos Especiais e Cautelares
20/9/07 - Treinamento Transfer pricing
21/9/07 - Treinamento Intimações fiscais e autos de infração
24/9/07 - Curso Temas atuais de Direito do trabalho
24/9/07 - V Fórum Internacional de Renovação de Empresas
24/9/07 - Curso Revisão de contratos
25/9/07 - Conferência sobre Gestão de expatriados
25/9/07 - Desenvolva mecanismos multidisciplinares de educação a distância e maximize os resultados de sua empresa
25/9/07 - Curso Investimentos estrangeiros no Brasil
25/9/07 - Curso Prático sobre Redação de Contratos
26/9/07 - Curso Sobre os Reflexos do Estatuto das Micros e Pequenas Empresas nas Licitações Públicas
26/9/07 - Seminário Novas ferramentas de gerenciamento empresarial
26/9/07 - Seminário Processo tributário administrativo e judicial: questões atuais e aspectos polêmicos
26/9/07 - Curso Modular Tulelas de Urgência
27/9/07 - Treinamento Liderança Transformadora
27/9/07 - Seminário sobre redução de riscos na contratação e gestão de Representantes Comerciais
27/9/07 - 2º. Seminário sobre tributação na cadeia de gás natural e combustíveis
27/9/07 - Curso Reorganização Societária
27/9/07 - Conferência Tributação em Energia
28/9/07 - Curso modular Atividades Administrativas e Pedagógicas das IES
2/10/07 - Seminário Tratamento Jurídico Tributário e Penal de valores no exterior de residentes no Brasil
2/10/07 - Curso prático Direito dos trabalhadores na rescisão do contrato de trabalho
3/10/07 - Curso Modular Execução Fiscal
4/10/07 - Tributação e crime
4/10/07 - Seminário sobre Gestão Eletrônica de Documentos para o Departamento Jurídico
10/10/07 - Seminário Regime Não-Cumulativo do PIS/COFINS
11/10/07 - Curso Modular Tributos Municipais
17/10/07 - XXI Congresso Brasileiro de Direito Tributário
18/10/07 - Seminário sobre Elaboração e Gestão de Contratos Empresariais
22/10/07 - Curso Provas - Aspectos polêmicos
23/10/07 - 2ª edição da Conferência Preços de Transferência
23/10/07 - 2ª Conferência Preços de Transferência
24/10/07 - Curso modular Biotecnologia e Direito Ambiental
31/10/07 - Prêmios "Valed Perry" e "Álvaro Melo Filho"
6/11/07 - Curso Modular Processo Administrativo e Judicial em Matéria Tributária
21/11/07 - Curso modular Controle Concentrado de Constitucionalidade
21/11/07 - Curso Direito locatício
24/11/07 - Curso de extensão: Modificações no CPC
5/12/07 - Pós-graduação Direito das Novas Tecnologias
6/12/07 - Pós-graduação Direito do Trabalho
11/12/07 - Pós-graduação em Direito Tributário
12/12/07 - Pós-graduação Direito Processual Tributário
14/12/07 - Pós-graduação Direito Educacional
17/12/07 - Pós-graduação em Direito de Família

(Clique aqui)

________________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Os brasileiros mais poderosos do mundo - Eles subiram ao topo de grandes multinacionais, têm bilhões para investir e podem mexer com os mercados globais. Quem são esses superexecutivos - e como chegaram lá"

Veja

"Por que eles não ficam presos - A praga da impunidade"

IstoÉ

"Os sinais secretos de Chico Xavier - Conheça a história do Código Xavier, um conjunto de senhas confidenciais que o médium teria deixado a amigos para confirmar seu retorno. Há quem diga que ele já voltou; cinco anos após a morte do seu maior líder, a religião não perde força: já são três milhões de espíritas no Brasil"

Época

"Assustado ? - Calma. A crise financeira mundial é séria. Mas a economia brasileira não vai entrar em colapso"

CartaCapital

"De mocinho a bandido - Um mergulho nos mecanismos que levam policiais a matar, torturar, extorquir e roubar. Para os pesquisadores Jacqueline Muniz e Domício Proença Júnior, falta definir de forma clara o papel dos agentes da lei"

The New York Times - EUA

"Rove to Quit White House, He Tells Wall Street Journal"

The Washington Post - EUA

"Bush Adviser Karl Rove To Leave White House"

Le Monde - França

"Londres chercherait à échapper à l'objectif de 20 % d'énergies renouvelables"

Corriere Della Sera - Itália

"Com'è diverso l'innamoramento per uomini e donne"

Le Figaro - França

"Mer et montagne: l'été meurtrier"

Clarín - Argentina

"Independiente goleó y promete"

Público - Portugal

"Crise reduz número de imigrantes para nível de há cinco anos"

El País - Espanha

"Dimite Karl Rove, principal ideólogo de campaña de Bush"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Gräfenberg im Visier der Rechtsextremen"

The Guardian - Inglaterra

"Revelead: cover-up plan on energy target"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Diretora da Anac terá de depor em duas CPIs"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"CPMF vai sair mais cara ao governo"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Elite do serviço público tem até 80% de aumento"

O Globo - Rio de Janeiro

"BCs europeus se articulam para conter crise em bolsas"

Estado de Minas - Minas Gerais

"MP luta na justiça contra privilégio de deputados"

Correio Braziliense - Brasília

"Preços dos lotes serão definidos pelo IPTU-2008"

O Estado do Paraná - Paraná

"Apadrinhados serão demitidos da Infraero"

Zero Hora - Porto Alegre

"Desvio na fraude dos selos foi maior em ano eleitoral"

O Povo - Ceará

"Ceará tem um PM para 632 habitantes"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Jovens cometem crime bárbaro em Limoeiro"

____________

Apoiadores :

· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Dourado, Fagundes, Fialdini, Ribas Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· EVENTLAW PROMOÇÕES
· Exceda
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE
· Instituto Ling
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Macdata Tecnologia Jurídica
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR