Migalhas Quentes

Justiça de SP concede medida protetiva a mulher ameaçada e comunica decisão por WhatsApp

A vítima estava viajando e, como medida de urgência, o magistrado decidiu comunicar pelo aplicativo.

29/3/2016

O juiz de Direito Djalma Moreira Gomes Júnior, titular da 2ª Vara de Mococa/SP, concedeu medidas protetivas a uma mulher ameaçada de morte pelo marido e, como medida de urgência, comunicou a decisão a ela pelo aplicativo WhatsApp.

De acordo com o TJ/SP, a mulher fugiu de casa levando consigo seu filho de nove anos para escapar do marido violento. Na manhã seguinte, o caso foi levado ao plantão judiciário.

Após parecer favorável do MP/SP, o magistrado concedeu as medidas protetivas de acordo com a lei Maria da Penha, proibindo o homem de manter qualquer tipo de contato com a vítima e determinando que respeite distância mínima de 200 metros.

Como a mulher viajou para a casa de sua mãe, em outro município, o juiz determinou que ela fosse intimada por telefone, remetendo-se cópia da decisão pelo aplicativo WhatsApp. Um escrevente enviou o documento e, depois, encaminhou para o magistrado a resposta da vítima, confirmando a leitura da mensagem.

O número do processo não é divulgado em razão de segredo de Justiça.

Fonte: TJ/SP

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Juíza do DF inova e realiza conciliação por WhatsApp

11/12/2015
Migalhas Quentes

Vara de SP utiliza o WhatsApp para comunicação de atos processuais

24/4/2015
Migalhas Quentes

Juiz manda intimar parte pelo WhatsApp

14/11/2014

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025