Migalhas Quentes

TSA Advogados renova certificação ISO 37001

A banca possui a certificação desde 2019.

4/12/2020

(Imagem: Divulgação)
O escritório TSA Advogados anuncia que, em novembro de 2020, renovou por mais um ano a sua certificação "ABNT NBR ISO 37001 - Sistemas de Gestão Antissuborno". A certificação foi originalmente obtida pelo TSA em 2019, sendo um dos primeiros escritórios de advocacia do Brasil a se certificar, e sua renovação indica a implementação adequada de todos os dispositivos previstos na norma, confirmada após rigoroso processo de auditoria.

De acordo com Thiago Taborda Simões, sócio e fundador da banca, o TSA Advogados foi motivado a obter a certificação com o objetivo de indicar o alinhamento de valores com seus clientes e parceiros. "Ao obter a certificação e passar anualmente pelo processo de auditoria mostramos ao mercado que esse não é apenas um processo burocrático, mas algo que consideramos inerente à nossa atividade, em linha com os valores de nossos clientes, muitos entre as maiores empresas do Brasil", afirma.

A norma ISO 37001, em linhas gerais, define que uma avaliação de risco de suborno deve ser implementada dentro do sistema de gestão afim de identificar, avaliar e implementar controles sobre os tais riscos. O contexto da organização em relação às práticas, políticas, procedimentos e efeito do suborno deve ser levado em consideração e avaliado. Com isso, a norma define que uma política antissuborno deve ser estabelecida, implementada, mantida e analisada criticamente.

"Não basta estar ao lado de nossos clientes e prestar um serviço de excelência", aponta Simões. "Acreditamos que é preciso demonstrar que temos compromisso e somos orientados por valores em linha com eles, seus acionistas, e todo o mercado. Para isso é necessário tomar medidas concretas, entre elas o investimento na certificação".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024