Migalhas Quentes

TSA Advogados renova certificação ISO 37001

A banca possui a certificação desde 2019.

4/12/2020

(Imagem: Divulgação)
O escritório TSA Advogados anuncia que, em novembro de 2020, renovou por mais um ano a sua certificação "ABNT NBR ISO 37001 - Sistemas de Gestão Antissuborno". A certificação foi originalmente obtida pelo TSA em 2019, sendo um dos primeiros escritórios de advocacia do Brasil a se certificar, e sua renovação indica a implementação adequada de todos os dispositivos previstos na norma, confirmada após rigoroso processo de auditoria.

De acordo com Thiago Taborda Simões, sócio e fundador da banca, o TSA Advogados foi motivado a obter a certificação com o objetivo de indicar o alinhamento de valores com seus clientes e parceiros. "Ao obter a certificação e passar anualmente pelo processo de auditoria mostramos ao mercado que esse não é apenas um processo burocrático, mas algo que consideramos inerente à nossa atividade, em linha com os valores de nossos clientes, muitos entre as maiores empresas do Brasil", afirma.

A norma ISO 37001, em linhas gerais, define que uma avaliação de risco de suborno deve ser implementada dentro do sistema de gestão afim de identificar, avaliar e implementar controles sobre os tais riscos. O contexto da organização em relação às práticas, políticas, procedimentos e efeito do suborno deve ser levado em consideração e avaliado. Com isso, a norma define que uma política antissuborno deve ser estabelecida, implementada, mantida e analisada criticamente.

"Não basta estar ao lado de nossos clientes e prestar um serviço de excelência", aponta Simões. "Acreditamos que é preciso demonstrar que temos compromisso e somos orientados por valores em linha com eles, seus acionistas, e todo o mercado. Para isso é necessário tomar medidas concretas, entre elas o investimento na certificação".

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025