Migalhas Quentes

Leal Cotrim Jansen Advogados revitaliza sua marca e anuncia nova sede

Escritório celebra 10 anos apostando em visual mais leve e moderno.

17/8/2022

Após anos de atuação em grandes bancas de advocacia e no setor público, três advogados resolvem se unir e fundar uma banca especializada na prestação de assessoria jurídica a projetos estratégicos de clientes, com especial foco nas áreas de Óleo e Gás, Energia e Infraestrutura. Dez anos depois, Márcio Leal, Aurea Cotrim e Rodrigo Jansen, juntamente com os novos sócios André Simão e Daniele Nunes, comemoram a bem-sucedida empreitada e aproveitam para revitalizar a marca Leal Cotrim Jansen Advogados. O projeto de branding contempla a mudança da marca, reformulação do site, atualização dos materiais gráficos e implementação de nova comunicação.

Os sócios Rodrigo Jansen, Márcio Leal e Aurea Cotrim.(Imagem: Divulgação Leal Cotrim Jansen Advogados)

Com uma estrutura dimensionada para um atendimento personalizado, os sócios reforçam o foco da sua identidade como escritório com atuação em projetos considerados estratégicos para seus clientes. Essa atuação engloba desde a modelagem jurídica dos projetos, do ponto de vista contratual, societário, regulatório e tributário, até a defesa de seus interesses em litígios decorrentes das atividades empresariais de seus clientes. Segundo o sócio Márcio Leal, o aniversário de 10 anos da banca se apresenta como boa oportunidade para fortalecer o posicionamento no mercado. “Estamos em um momento importante, no qual já obtivemos o reconhecimento de clientes e operadores dos mercados de infraestrutura, energia e óleo e gás como uma boa opção para obtenção de assessoria jurídica sofisticada no desenvolvimento de suas atividades. Mas há, sem dúvida, espaço para crescimento em novas áreas”, diz ele.

De acordo com a sócia Aurea Cotrim, tendo em vista o reconhecido conhecimento da equipe em temas de direito público e privado, o escritório também continuará avançando na prestação de consultoria a seus clientes em licitações, privatizações e concessões, bem como na defesa de seus interesses em litígios judiciais de grande porte e arbitragens. “Somos uma boutique que atua para empresas nacionais e internacionais como, hidrelétricas, termelétricas, estaleiros, empresas de navegação, carregadores e transportadoras de gás, o que nos deu um grande know how para atender todos os projetos desenvolvidos por elas”, explica.

Outra iniciativa que faz parte do reposicionamento do escritório é a mudança do endereço do escritório do Rio de Janeiro. “Muitas mudanças ocorreram desde 2012, principalmente no que se refere à tecnologia, ao desenvolvimento dos projetos e a forma de trabalhar. Com a pandemia, adotamos o modelo híbrido nos escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de reuniões online. Isso resultou numa otimização de tempo muito grande e facilitou a decisão de mudança de endereço”, diz o sócio Rodrigo Jansen. O escritório sai da av. Rio Branco, no centro comercial do Rio, para a Torre do Rio Sul, na Zona Sul. “A nova e moderna arquitetura do escritório tem atraído nossos colaboradores e clientes”, completa ele.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025