Migalhas Quentes

Aprovada recondução de Luiz Fernando Bandeira de Mello ao CNJ

Bandeira de Mello recebeu 55 votos favoráveis, nenhum contrário e três abstenções.

23/11/2022

Com 55 votos favoráveis, nenhum contrário e três abstenções, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 22, a recondução de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho para o CNJ em vaga reservada ao Senado Federal. A indicação do conselheiro foi relatada na CCJ pelo senador Eduardo Braga.

O Senado aprovou a recondução de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho para o CNJ.(Imagem: Rômulo Serpa/Ag.CNJ)

Bandeira nasceu em 1979, é natural de Recife/PE, formado em Direito, mestre em Direito Público e doutorando em Direito. Foi professor na Universidade de Brasília, na Universidade Federal de Pernambuco e no Instituto Legislativo Brasileiro. Desde 2004 é consultor legislativo do Senado, onde exerceu diversos cargos de direção. Já exerceu dois mandatos no CNMP e foi secretário-geral da mesa do Senado Federal.

Sabatina

Também nesta terça-feira a CCJ submeteu Bandeira a sabatina. Ele entregou um relatório sobre as atividades desenvolvidas nos últimos dois anos no cargo de conselheiro do CNJ, entre as quais ele destacou a mediação do novo acordo entre os Estados atingidos pelo desastre ocorrido há 7 anos em Mariana/MG e a mineradora Samarco, responsável pelo rompimento da barragem do Fundão.

Informações: Agência Senado

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

CNJ define volta ao presencial e exceções para audiência virtual

8/11/2022
Migalhas Quentes

Bandeira de Mello fala de robô gerindo processos e crédito de carbono

28/6/2022
Migalhas Quentes

Conselheiro do CNJ sobre menina estuprada: "criança revitimizada"

28/6/2022

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025