Migalhas Quentes

IDDD celebra aniversário com destaque para advogados voluntários em SP

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa celebrou seu 24º aniversário no último dia 3, em São Paulo, e premiou três advogados com o "Prêmio associadíssimo e associadíssima".

15/7/2024

No último dia 3, o IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa celebrou seu 24º aniversário, no Bar dos Cravos, em São Paulo. Na mesma noite, como acontece há cerca de 15 anos, também homenageou três advogados e advogadas associadas que se destacaram durante o último ano por suas atuações voluntárias em projetos do instituto. Neste ano, Larissa Palermo Frade Sinigallia, Lívia Machado Vianna e Pedro Simões Pião Neto receberam os troféus das mãos do presidente do IDDD Guilherme Carnelós, da vice-presidente Priscila Pamela C. Santos e da diretora-executiva Marina Dias

O voluntariado envolve formações para pessoas presas em Direito Penal e Processo Penal, atuação na defesa de pessoas sem condições de contratar advogado no Tribunal do Júri e em outros casos, e litígio em tribunais superiores. 

A premiação é uma forma de agradecer e reconhecer os advogados associados pelo engajamento nas iniciativas da organização. Conheça os projetos em que os três associados e associadas estiveram envolvidos: 

No IDDD, Larissa se destacou como uma das integrantes mais ativas do grupo de trabalho de Litígio Estratégico, contribuindo na elaboração de peças e estratégias em ações emblemáticas em tribunais superiores. Além disso, esteve comprometida com o projeto "Educação para Cidadania no Cárcere", ministrando aulas para pessoas privadas de liberdade. Também é voluntária no mutirão de atendimento a casos de pessoas condenadas à pena de multa. 

Lívia vive e atua em Palmas, no Tocantins. Como associada do IDDD, conduziu encontros na edição mais recente da formação para "Defensores de Direitos Humanos" e ministrou aulas no "Educação para Cidadania no Cárcere". Também fez parte do grupo de estudos sobre os 62 processos de Paulo Alberto Costa, solto pelo STJ em 2023. 

Pedro Simões Pião Neto nasceu em Araraquara e se mudou para a capital para estudar Direito na PUC-SP. Desde que se associou ao IDDD, participa de diversos projetos: Coordenou a última edição da formação para "Defensores de Direitos Humanos" e o "Educação para Cidadania no Cárcere". Atuou na defesa de uma ativista ameaçada de criminalização, integra o grupo de trabalho que trata de casos envolvendo o reconhecimento pessoal como prova, e é voluntário no mutirão de atendimento às pessoas condenadas à pena de multa. 

Lívia Machado Vianna, Pedro Simões Pião Neto e Larissa Palermo Frade Sinigallia.(Imagem: Divulgação IDDD)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025