Migalhas Quentes

ABEVD promove evento sobre Compliance em São Paulo

Tatiana Campello, sócia do Demarest Advogados, participou do painel "Oportunidades da Inteligência Artificial na Venda Direta".

16/4/2025

ABEVD - Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas realizou no dia 10/4, na sede da Amcham Brasil, em São Paulo, mais uma edição do Compliance Day, evento que reúne executivos, especialistas jurídicos e representantes das principais empresas do setor para debater os impactos das mudanças legislativas, tecnológicas e digitais na venda direta.

Com uma programação intensa e multidisciplinar, o encontro abordou desde os reflexos da reforma tributária até os desafios éticos do uso da inteligência artificial, além da governança de dados, compliance contratual e o papel da ética nas estratégias de negócio.

O evento também reuniu jornalistas, líderes do setor, advogados, especialistas em tecnologia e representantes de empresas de todos os portes e contou com patrocínio da Natura e Mary Kay.

Com o pé no futuro

O painel "Oportunidades da Inteligência Artificial na Venda Direta", que contou com a participação de Gabriel Gimenez, líder de Privacidade e Governança de IA da Natura, Tatiana Campello, sócia do Demarest Advogados e contou com a mediação de Jordan Rizetto, VP e diretor-geral da Herbalife Brasil e VP do conselho diretor da ABEVD.

O painel trouxe à tona discussões sobre o uso ético e seguro da IA, seus impactos na atuação das consultoras e a importância de políticas claras de governança para mitigar riscos e potencializar oportunidades no relacionamento com o consumidor.

Outro momento importante foi a fala do tributarista Eurico de Santi, que abordou os caminhos da implementação da reforma tributária nas empresas e destacou os impactos no modelo de negócios da venda direta, principalmente no contexto de transição e nos efeitos logísticos da nova legislação.

Tatiana Campello, sócia do Demarest Advogados.(Imagem: Divulgação)

Vamos debater?

Após os painéis e uma pausa para o almoço, mesas temáticas destacaram temas relevantes e diferentes perspectivas, tratando de temas como Compliance de contratos e limites éticos na venda direta, com destaque para a importância de fortalecer os códigos de ética; Status legal do empreendedor de venda direta, e ainda Modelos digitais e transformação tecnológica, com foco em como equilibrar e-commerce, redes sociais, influenciadores e relacionamento personalizado no ambiente virtual.

Já a palestra de Douglas Linares Flinto destacou como a ética, mais do que um valor, é um pilar estratégico para a sustentabilidade e o sucesso dos negócios.

Para Adriana Colloca, presidente da ABEVD, o evento reafirma o compromisso da entidade com a atualização constante das empresas associadas. "A venda direta está evoluindo em ritmo acelerado, e é papel da ABEVD fomentar o diálogo, oferecer conhecimento técnico e promover o alinhamento entre inovação, ética e segurança jurídica".

"O próximo grande encontro do setor será o Congresso Nacional da ABEVD, marcado para 27 de agosto. As inscrições já estão abertas", destacou.

Clique aqui para se inscrever no 5º Congresso Nacional das Vendas Diretas.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025