quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Évora Vieira Castanho
result.title

Évora Vieira Castanho

Migalheira desde dezembro/2019.

Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraná. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Curitiba. Pós-Graduanda em Compliance e Governança Jurídica na FAE Business. Relatora da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB/PR. Membro da Comissão de Estudos de Compliance e Anticorrupção Empresarial da OAB/PR.

Migalhas de Peso
sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Responsabilidade criminal do compliance officer

Évora Vieira Castanho e Felipe Schlogl Rigon
O domínio da informação do compliance officer, atrelado a sua função, lhe impõe condutas ativas de prevenção de irregularidades e cessamento de irregularidades.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 13 de junho de 2022

O combate à banalidade do direito ao luto

O cuidado com o processo da morte, seja com o corpo, seja com os entes queridos, é parte da dignidade que sustenta o ser humano, logo, o compartilhamento de decisões e de informações é ponto vital para a garantia de direitos.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 2 de maio de 2022

O dia da empregada doméstica e a legislação vigente

Gabriele Ferreira e Évora Vieira Castanho
Qual seria a situação da doméstica que trabalhou por anos na mesma profissão e na mudança de Lei gostaria de ter reconhecidos os seus direitos?
Migalhas de Peso
segunda-feira, 4 de abril de 2022

Direito à saúde e nutrição na sociedade contemporânea

O Brasil embora apresente uma legislação muito ampla e avançada quanto a esses direitos, está muito longe de resguardar tudo o que propõe, considerando a falta de incentivos governamentais para contribuição privada e próprio apoio do Estado para cada região e sua específica necessidade.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 24 de março de 2022

A existência de diferentes decisões nos tribunais sobre o mesmo tema pode ser vista como algo positivo?

''O direito não depende apenas da lógica, é antes de tudo experiência, o que os tribunais (e por que não os advogados?) permitem exercê-la para, como antes citado, amadurecer o ordenamento jurídico; afinal, o direito deve acompanhar a vida, o que também o torna vivo.''
Migalhas de Peso
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Mediação online e a importância do advogado

Mesmo que as propostas por plataformas onlines sejam sem dúvidas um grande avanço, é necessário recordar que o auxílio de um advogado sempre será indispensável.