quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

MIGALHEIRO VIP

  1. Home >
  2. Migalheiro VIP >
  3. Lucas Lacerda Esteves
result.title

Lucas Lacerda Esteves

Migalheiro desde outubro/2021.

Graduado em Direito pelo UniCEUB. Advogado no FdS Advogados. Coautor dos livros: Regulador Inovador: Banco Central e a agenda de incentivo à inovação; e Temas Essenciais à Advogacia Empresarial.

Migalhas de Peso
quinta-feira, 12 de maio de 2022

A pílula de veneno “anti-Lula” ou uma complexa trava mercadológica a todos os acionistas?

O presente artigo busca acrescentar ao debate o alerta sobre o possível desvirtuamento da cláusula estatutária que trata da poison pill.
Migalhas de Peso
terça-feira, 26 de abril de 2022

Twitter, Poison pill, Elon Musk: e se fosse no Brasil?

A poison pill deve ser entendida como uma manobra defensiva contra investidores que buscam tomar o controle da Companhia sem qualquer negociação com esta e à revelia de seu Conselho de Administração.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 28 de março de 2022

Resolução CD/ANPD 2/22: análise baseada em risco e alcance da norma

A resolução em questão é uma diretriz para adoção de medidas operacionais pelos agentes de tratamento, mas a ANPD ainda necessita preencher algumas lacunas e emitir guias e orientações para reforçar obrigações e responsabilidades, bem como promover a necessária segurança jurídica.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

A (im)possibilidade da adoção do voto plural no novo mercado

O voto plural causa exatamente aquilo que o Novo Mercado quer evitar, a concentração do poder de voto, de modo que fica evidente que o voto plural, caso fosse permitido no Novo Mercado, estaria como um intruso neste segmento, já que ele busca exatamente trazer essa concentração de poder na mão de poucos acionistas.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Os efeitos do Voto Plural na Governança Corporativa

O governo das sociedades é uma componente fulcral na melhoria da eficiência e do crescimento económicos, bem como no reforço da confiança do investidor.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Voto plural nas sociedades limitadas

O voto plural pode ser bem-vindo, tendo em vista a garantir o poder decisório, após rodadas de investimentos, aos fundadores, que possuem o racional para tomar as melhores decisões quanto à tecnologia ali desenvolvida.