
Advocacia Velloso
SAUS, Quadra 6, Bloco K, Edifício Belvedere, Grupo 802, Asa Sul - Brasília/DF - 70070-915 - Brasil
O escritório foi fundado pelo advogado Carlos Mário Velloso Filho, no ano de 1986. O ministro Carlos Mário da Silva Velloso, após a sua aposentadoria, no Supremo Tribunal Federal, em 19 de janeiro de 2006, e após ter restaurado a sua inscrição na OAB/MG, em 13/2/06, passou a integrar o Escritório. Anteriormente, a razão social da banca era Advocacia Velloso Filho, alterada, com o ingresso do advogado Carlos Mário da Silva Velloso, para Advocacia Velloso, atuando no campo Empresarial e no Direito Público. Sua atuação ocorre, também, no campo do Direito Penal. A atuação do Escritório dá-se perante, predominantemente, à Justiça Federal e Tribunais Superiores.
Áreas de atuação
Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Público
Localização
SAUS, Quadra 6, Bloco K, Edifício Belvedere, Grupo 802 Asa Sul Brasília/DF - 70070-915 BrasilPublicações


Carlos Mário Velloso ministra aula magna em centro universitário
Evento acontece dia 26/8, às 19h, no Centro Universitário Signorelli, RJ.

STJ nega pedido de empresa de champanhe para vetar marca da cervejaria Krug Bier
Colegiado considerou que, no caso, foi comprovada ausência de afinidade mercadológica dos produtos comercializados entre as partes.

Ministros lançam livro sobre Democracia e Eleições
Evento de lançamento do livro "Eleições e Democracia na Era Digital" acontece nesta quarta-feira, 25, no salão nobre do TSE.

O parlamento digital veio para ficar?
Reflexões sobre o sistema de deliberação remota e seus impactos para o processo legislativo.

Urnas eletrônicas: um pouco de sua história
A Justiça Eleitoral foi criada pelo Código Eleitoral de 1932, decreto 21.076/32, com a missão básica de preparar, realizar e apurar as eleições, tornando realidade a vontade popular.

A questão penal no entorno das fake news
A crença tradicional a respeito do marketplace of ideas restou desafiada por duas características decorrentes da revolução digital experimentada nos últimos anos: o fácil acesso à produção e recepção de informações, e a perenidade desses dados.



