sábado, 24 de julho de 2021

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autor >
  3. Carlos Mário da Silva Velloso

Carlos Mário da Silva Velloso

https://www.migalhas.com.br/autor/carlos-mario-da-silva-velloso
Migalheiro desde fevereiro/2007.

Ministro aposentado, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal. Professor emérito da Universidade de Brasília (UnB) e da PUC/Minas, em cujas Faculdades de Direito foi professor titular de Direito Constitucional e Teoria Geral do Direito Público. Advogado. Sócio da Advocacia Velloso.

Migalhas de peso Urnas eletrônicas: um pouco de sua história
sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Urnas eletrônicas: um pouco de sua história

A Justiça Eleitoral foi criada pelo Código Eleitoral de 1932, decreto 21.076/32, com a missão básica de preparar, realizar e apurar as eleições, tornando realidade a vontade popular.
Migalhas de peso Advogado: contratação – serviços técnicos especializados - inexigibilidade de licitação
quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Advogado: contratação – serviços técnicos especializados - inexigibilidade de licitação

Carlos Mário da Silva Velloso
...Administração Pública", Renovar, 4ª ed., p. 100. _______________ *Carlos Mário da Silva Velloso é ministro aposentado, ex-presidente do STF e do STE. Professor emérito da PUC/MG e da Universidade de Brasília - UnB, em cujas Faculdades de Direito foi professor titular de Direito Constitucional e Teoria Geral do Direito Público. Membro da Associação Brasileira dos Constitucionalistas e da Association Française des Constitutionnalistes. Doutor honoris causa pela Universidade de Craiova, Romênia. Advogado.