
O escritório Aibes Advogados Associados é uma sociedade civil fundada sobre a sólida experiência de 35 anos de exercício profissional. A área de atuação abrange não apenas a região sudoeste de Goiás, onde a empresa está situada, mas todo o território nacional, para conforto e segurança dos clientes. O escritório atualmente conta com uma grande equipe de profissionais do Direito, apta a atender os mais variados campos do mundo jurídico. São advogados qualificados e em constante aperfeiçoamento técnico, que garantem a eficácia do suporte oferecido tanto a pessoas físicas e jurídicas. Todo o serviço prestado é pautado pela responsabilidade ética e pela prática dos melhores padrões de atendimento, estabelecendo uma política de parceria com o cliente. Trabalhando em sistema de parceria com empresários rurais, agricultores, empresas e clientes individuais, o escritório presta assistência direta a consultas verbais e/ ou por meios de comunicação, direcionando seus constituintes para que evitem problemas futuros, através de um planejamento estratégico de ação. Oferece assistência e orientações necessárias, através de atendimento pessoal e assistência jurídica extrajudicial e judicial, nas áreas delimitadas de atuação. Promove o acompanhamento e/ ou representação do constituinte em reuniões, assembleias, órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal; acompanhamento do constituinte perante delegacias, cartórios, entidades de classe, audiências de conciliação, instrução e julgamento, inspeções judiciais e perícias; acompanha os julgamentos nos Tribunais Superiores (Tribunais Estaduais, STJ e STF), inclusive com sustentação oral.
Áreas de atuação
Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito de Família e Sucessões, Direito Tributário, Agronegócio, Contencioso e Arbitragem, Direito Digital e Proteção de Dados, Trabalhista,Recuperação de Empresas
Idiomas
Publicações


Sou trabalhador rural e nunca contribuí para o INSS. Tenho o direito de me aposentar ou de receber outros benefícios?
O tema do presente artigo visa trazer de forma bem simples e esclarecedora os tipos de aposentadoria rural existentes e os requisitos que devem ser preenchidos para se ter direito à essa modalidade de aposentadoria.

Não recebi meu insumo. E agora?
Provavelmente você tenha se deparado com notícias sobre a escassez de insumos para a indústria brasileira, que vem impactando diversos setores da economia, até mesmo o potente agronegócio. Neste artigo iremos abordar os efeitos jurídicos da não entrega dos insumos agrícolas contratados e quais cuidados o produtor rural precisa ter caso haja o descumprimento do contrato.

O marco temporal para demarcação de terras indígenas
O julgamento pela não aplicação do marco temporal, com base na promulgação da Constituição Federal de 1988, seria um grave retrocesso, afetando diretamente o agronegócio e indiretamente toda a população, dado o efeito cascata que ocorrerá com a diminuição da produção agrícola.

Intervalo para repouso ou alimentação em atividades intermitentes no contexto do empregado rural
As regulamentações das normas do trabalho rural no ordenamento jurídico brasileiro deram-se através do decreto 73.626/1974.

Abusos na cobrança de ITR sobre propriedades rurais
Desde a promulgação da Constituição em 1988, inúmeros municípios passaram a firmar Convênios junto à União para conseguirem a arrecadação do ITR, incrementando seu fluxo de caixa.

Vacinação covid-19: Os trabalhadores poderão ser demitidos por justa causa caso não se submetam à vacinação?
Diante desse questionamento e com a intensa campanha pública de vacinação que já vem ocorrendo em todo o país, trouxemos à análise esse assunto.

PL 2.963/19 e a aquisição de terras brasileiras por estrangeiros
Após aprovação pelo Senado Federal, o PL foi encaminhado para revisão a Câmara dos Deputados seguindo posteriormente para sanção ou veto presidencial, que acenou publicamente para o veto.
