Todos sabemos que a profissão de advogado é intrinsecamente ligada às leis que guiam a sociedade. Mas e as leis que guiam os advogados? Falaremos aqui mais especificadamente das leis do marketing jurídico, que se seguidas corretamente, colocam o escritório - e por conseqüência seus advogados - corretamente dentro do contexto esperado pelo mercado, tanto em termos de suas atividades quanto de sua marca jurídica.
Este ano o mundo comemora o centenário do 8 de Março - Dia Internacional da Mulher. Porém, muitas pessoas desconhecem a real razão da escolha desta específica data e sua importância.
No último carnaval muito se comentou sobre a Comissão de Frente da escola de samba vencedora, onde as bailarinas trocavam de roupa na frente do publico em um passe de mágica, onde não podíamos perceber como faziam tal malabarismo.
Desde 1993 vigorava o art. 13 da lei 8.620/93, o qual trazia prescrição no sentido de que o titular da firma individual, os sócios, os administradores, os gerentes e os diretores de sociedade limitada respondem solidariamente, com seus bens pessoais, pelos débitos junto à Seguridade Social.
Fabio Falkenburger e Heloisa Helena Monteiro de Lima
A Agência Nacional de Aviação Civil - Anac e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade celebraram, no dia 3 de dezembro de 2009, em cerimônia conjunta, Acordo de Cooperação Técnica com propósito de implementar a colaboração efetiva entre a agência reguladora setorial e a autoridade de defesa da concorrência.
Acesso um site de recolocação profissional e passo os olhos pelas vagas disponíveis. Dentre os requisitos, existem alguns estão presentes em quase todos os anúncios: formação em faculdade de primeira linha, pós-graduação ou especialização, fluência nos idiomas inglês e espanhol, experiência anterior no cargo pretendido, facilidade para trabalhar em equipe, liderança, proatividade, disponibilidade para viagens.
O universo jurídico vem se defrontando com desafios que questionam a letra fria da lei. Diversos tipos de desenvolvimento científico, como o tecnológico, o econômico e o ambiental, que culminaram no atual estágio de integração humana e entre os povos, denominado globalização, acabaram por tornar o Direito uma ciência de complexa organicidade.
A fiança é garantia fidejussória (pessoal) de qualquer dívida juridicamente exigível. Sua finalidade é garantir o adimplemento de dívida contraída pelo devedor principal, sendo que, na inadimplência deste, o patrimônio do fiador será exposto à execução do credor. Por essa razão, quando o fiador for casado, a fiança requer a autorização ou outorga do cônjuge. Tal exigência já era prevista pelo Código Civil de 1916 que, nos termos do inciso III, do art. 235, dispunha que o marido não poderia, sem o consentimento de sua mulher, qualquer que fosse o regime de bens, prestar fiança.