MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso
Escutas ilegais no STF
5.set.2008

Escutas ilegais no STF

Atualmente não há, no panorama jurídico, tema mais espinhoso, delicado, "enevoado" e estimulador de reflexões do que a existência dos famosos "grampos" ouvindo conversas telefônicas de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Catanduvas
5.set.2008

Catanduvas

Causou estarrecimento a notícia deste final de semana em todos os jornais do envio de uma candidata a vereadora, suspeita de manter "curral eleitoral", entre outros crimes, para o Presídio Federal de segurança máxima de Catanduvas, onde se encontram alguns dos mais temidos marginais do país, como Fernandinho Beira Mar, e lá sendo submetida ao RDD, a ser cumprido em cela solitária, tudo porque, segundo o Delegado Federal explicou, teria "chegado à conclusão de que os acusados poderiam manter suas articulações nas prisões do Rio".

A receita federal e os créditos de PIS/COFINS
5.set.2008

A receita federal e os créditos de PIS/COFINS

Com o advento das Leis nºs 10.637/2002 e 10.833/2003 a sistemática da não-cumulatividade foi estendida às contribuições ao PIS e à COFINS, permitindo-se ao contribuinte a apuração e o desconto de créditos desses tributos em relação aos bens e serviços utilizados como insumo na prestação de serviços ou na produção de bens destinados à venda.

Sobre as condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral
5.set.2008

Sobre as condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral

Termina em 2008, o mandato de quatro anos para prefeitos dos municípios brasileiros. As eleições, que acontecem em outubro, pedem cuidado redobrado dos agentes públicos para cumprir o disposto na Lei nº 9.504/97, que estabelece normas para as eleições. Devem ainda, observar as disposições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a propaganda eleitoral e as condutas vedadas em campanha eleitoral.

Os abusos do Estado
5.set.2008

Os abusos do Estado

O Estado, como ente jurídico criado pelo poder soberano do povo, amplia cada vez mais vantagens processuais sobre o cidadão, quando inicia ou responde a uma ação judicial. Para auferir as benesses legais, que se aproxima de abusos, mantém ou altera as leis, através do poder e das influências que exerce sobre o Congresso Nacional. Isto acontece, porque não se confia no cidadão e quer-se reduzi-lo simplesmente a súdito.

Novas regras do contrato de estágio
4.set.2008

Novas regras do contrato de estágio

O contrato de estágio é um valioso instrumento à disposição das empresas para a formação de futuros empregados. Trata-se de uma via de mão dupla, no sentido de que a empresa ganha com a formação técnica e imediata contextualização dos estudantes no ambiente de trabalho, utilizando-o como observatório para seleção de talentos, enquanto que os alunos (potenciais novos empregados) aproveitam para adquirir conhecimentos práticos, conhecer as empresas e programar sua diretriz profissional.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

MIGALHEIROS VIP

Seja Migalheiro VIP e destaque seu perfil e publicações no Migalhas.