MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso
Das Inhacas
6.nov.2007

Das Inhacas

Nestes dias, talvez seja apenas impressão minha, o sol tem chegado mais cedo. A cidade até que nem tão imunda por onde passam os carros se inunda de luz, não aquela luz que dizem ser para todos e que, segundo as contabilidades, tem iluminado mais os faturamentos de uns poucos do que a necessidade escondida nos casebres de tantos.

Incentivos fiscais à pesquisa e inovação tecnológica
6.nov.2007

Incentivos fiscais à pesquisa e inovação tecnológica

Bruno de Almeida Rocha

Este informativo tem por objetivo alertar o empresariado para o fato de que desde o ano de 2005 foram instituídos benefícios fiscais para dar cumprimento a prevista Lei Federal nº. 10.973/04, especificamente em seu artigo n°. 28 que dispõe:

Marketing com potência cem vezes maior
6.nov.2007

Marketing com potência cem vezes maior

Ricardo Di Blazi

Há um tempo atrás, foi realizada uma pesquisa com pacientes de hospital e 100% das pessoas entrevistadas disseram que é relevante o aprendizado e a humanização da atenção à saúde. Desse total, 92% explicaram que ocorreram alterações positivas no ambiente, enquanto 4% sentiram alterações negativas e nenhuma alteração foi registrada pelo mesmo percentual.

A renúncia de Cunha Lima
5.nov.2007

A renúncia de Cunha Lima

Diz a imprensa do dia 1° de novembro que o deputado Ronaldo Cunha Lima renunciou ao mandato para adiar seu julgamento. Com a renúncia perde o foro privilegiado e o julgamento passará à primeira instância. O ministro do STF que funcionava como relator considerou o caso como um "escárnio" com a Justiça em geral e com o STF, em particular.

Esboço de uma teoria para dar, ao advogado, relevo na sociedade contemporânea: institucionalização da Sociedade Unipessoal como nova maneira de empreender
5.nov.2007

Esboço de uma teoria para dar, ao advogado, relevo na sociedade contemporânea: institucionalização da Sociedade Unipessoal como nova maneira de empreender

- O Código Civil italiano de 1.942, louvado por todos como uma obra avançada para a época em que foi promulgado, disciplinou a sociedade, em larga parte, do Título V, do Livro V. Inicia com uma definição que abarca os limites gerais daquela fattispecie. Essa definição pode-se encontrar no texto do artigo n°. 2.247, do Código Civil Italiano. Em suma, é um contrato plurilateral com comunhão de escopo, ou seja, contrato com duas ou mais partes, no qual as prestações de qualquer delas são dirigidas a um escopo comum.

Programa de estímulo à Cidadania Fiscal
5.nov.2007

Programa de estímulo à Cidadania Fiscal

Daniela Geovanini

Todo comerciante é obrigado a emitir nota fiscal quando vende uma mercadoria. Todavia, quando o adquirente é um consumidor final, em muitos casos, a nota deixa de ser emitida porque o próprio adquirente não a exige. Por conseguinte, a falta de emissão da nota fiscal acarreta a perda de receita para o Estado. Diante disso, acompanhando a ação de outros Estados e com o objetivo de incentivar os consumidores a exigir a emissão e a entrega da nota fiscal, diminuindo a sonegação, o Estado de São Paulo criou o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo e o projeto da Nota Fiscal Paulista.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca

MIGALHEIROS VIP

Seja Migalheiro VIP e destaque seu perfil e publicações no Migalhas.