1.jun.2026Beto Simonetti defende atuação da OAB contra golpes e uso responsável da IAPresidente da OAB afirmou que entidade atua para proteger a sociedade de fraudes e sustenta que a prestação jurisdicional não pode ser reduzida a decisões algorítmicas.
1.jun.2026Felsberg Advogados assessora PPP de saneamento da CAGEPAA parceria representa uma das maiores iniciativas de saneamento da região Nordeste.
1.jun.2026STF: Dino afasta ordem de "adequação" de reportagem sobre indiciamento de dentistasPara ministro, decisão que determinou readequação editorial violou entendimento do STF na ADPF 130, que veda censura prévia à imprensa.
1.jun.2026TJ/DF manda seguir execução de débitos locatícios e admite cumular honoráriosExecução foi extinta por suposta falta de documentos, mas colegiado reconheceu formas próprias de comprovação das verbas e admitiu cumulação de honorários contratuais de 20% com sucumbenciais.
1.jun.2026OAB/RJ reúne presidentes de subseções para debater a advocaciaEncontro reuniu representantes das 64 subseções fluminenses para discutir prerrogativas, Judiciário e demandas da advocacia.
1.jun.2026Comissão da OAB/SP critica classificação de facções como terroristasEntidade alerta para riscos à soberania nacional e defende o combate ao crime organizado dentro dos marcos legais.
1.jun.2026OAB/PA revoga suspensão de advogada investigada por "prompt injection"Auditoria do TRT da 8ª região apontou que profissional não realizou inserções nem alterações no processo eletrônico.
1.jun.2026STJ recebe mostra de Araquém Alcântara sobre paisagens e povos do BrasilExposição reúne imagens produzidas ao longo de mais de cinco décadas de carreira do fotógrafo e documentarista.
1.jun.2026Vendedora não indenizará empresa por uso de emoji de palhaço em grupoTST concluiu que rever pedido de dano moral exigiria reexame de provas, vedado pela súmula 126.
1.jun.2026Gilmar alerta para abuso de IA nas eleições, mas vê avanço na regulaçãoMinistro destacou o protagonismo brasileiro na regulação das redes sociais e no debate sobre novas tecnologias.