9.nov.2025Adepol aciona STF contra veto a delegados em chefia de forças ostensivasEntidade afirma que a regra limita a autonomia dos delegados e prejudica a integração entre os órgãos de segurança.
9.nov.2025Empresa de internet indenizará motociclista atingido por fio no pescoçoCondenação de R$ 44 mil se deu por danos morais e estéticos, além de custos com cirurgia.
9.nov.2025STJ: Cabe à vara da Infância julgar viagem ao exterior com um dos pais3ª turma reafirmou a competência da vara para autorizar viagens internacionais de menores, mesmo na ausência de risco.
8.nov.2025Plano de saúde deve fornecer remédio para fibrose pulmonar a pacienteJuiz reconheceu que o remédio é essencial e deve ser fornecido mesmo em uso domiciliar, conforme lei 9.656/98.
8.nov.2025STJ: Só é possível penhora de bem alienado se credor fiduciário for citado3ª turma do STJ manteve decisão que impediu a penhora de imóvel financiado para pagamento de taxas condominiais.
8.nov.2025Candidato será reintegrado após banca não apresentar vídeo do TAFO candidato alegou que executou 23 repetições de flexão de braço válidas, superando o mínimo de 20 repetições exigidas pelo edital. No entanto, o fiscal responsável considerou apenas 18 movimentos.
8.nov.2025TJ/PB manda julgar ação de candidato reintegrado a concurso por liminarApós liminar que lhe permitiu refazer o teste de aptidão física, candidato foi aprovado e reintegrado ao concurso. O TJ/PB anulou a sentença que havia extinguido a ação, afirmando que o mérito deve ser julgado pela 1ª instância.
8.nov.2025TRT-5 condena empresa por negar realocação de empregada gestanteDecisão destacou a importância da proteção à saúde da gestante e a responsabilidade das empresas em atender às recomendações médicas.
8.nov.2025STF leva a plenário físico acordo entre União e Eletrobras sobre desestatizaçãoJulgamento foi suspenso após pedido de destaque de Alexandre de Moraes; acordo define novo papel da União na governança da empresa.
8.nov.2025TRE/SP reverte uma das três condenações de Pablo Marçal à inelegibilidade Tribunal reverteu condenação por abuso de poder e captação ilícita de recursos, mas político ainda responde a outros processos eleitorais.