18.set.2025Solidariedade questiona no STF impeachment de ministrosO partido sustenta que trechos da lei 1.079/50 não foram recepcionados pela Constituição de 1988 e que, portanto, não são compatíveis com o atual ordenamento jurídico.
18.set.2025Má-fé: TRT-2 multa trabalhadora por usar julgados inexistentes feitos por IAApós pesquisas infrutíferas dos textos citados, foi aberto prazo de manifestação à autora, a qual respondeu que "não se atentou em retirar tais entendimentos que foram produzidos de forma incorreta".
18.set.2025Lula sanciona lei contra "adultização" de crianças na internet"ECA Digital" estabelece obrigações aos provedores de redes sociais para proteger crianças e adolescentes.
18.set.2025CCJ do Senado aprova regulamentação da reforma tributáriaA matéria vai a plenário em regime de urgência.
18.set.2025Câmara dos Deputados aprova urgência para projeto de anistiaCom decisão, relator será nomeado para definir alcance do texto.
17.set.2025Dino adia análise de lei que trata da busca e apreensão fiduciária Idecon - Instituto de Defesa do Consumidor questiona alterações no procedimento de busca e apreensão de bens em contratos de alienação fiduciária, introduzidas pela lei 13.043/14.
17.set.2025Barroso defende que STF fixe exceções ao rol da ANS e Dino rebateDebate opôs a criação de filtros pelo Supremo à deferência técnica da agência.
17.set.2025TJ/SP revoga duas súmulas envolvendo planos de saúde; veja quaisEnunciados previam a aplicação retroativa do CDC e vedavam a negativa de cobertura por caráter experimental.
17.set.2025TJ/SP reforça prazo e orienta para adesão a acordo dos planos econômicosComunicado dá cumprimento à decisão do STF na ADPF 165 e reforça o prazo de 24 meses para que poupadores ingressem no acordo coletivo, trazendo orientações práticas sobre a adesão.
17.set.2025No STF, Dino critica países e Barroso diz que era momento de elogiarDiálogo se deu após Barroso relatar visita à Operação Acolhida em Roraima.