6.abr.2026TJ/MG: Produtora indenizará fãs por cancelamento de show da Taylor SwiftConsumidoras aguardaram horas em fila sob forte calor antes do adiamento do evento.
6.abr.2026Roberto Jefferson indenizará agente da PF ferida em operação para prendê-loJuiz fixou indenização de R$ 200 mil após ataques com tiros e granadas contra equipe policial em 2022.
6.abr.2026STF analisará em plenário norma que veda uso de religião na psicologiaResolução 7/2023 do Conselho Federal de Psicologia é alvo de ADIns por suposta violação à liberdade de crença; destaque de Fachin leva caso ao plenário.
6.abr.2026TST: Empresa indenizará por uso do nome de engenheira em laudos técnicos sem autorizaçãoPara colegiado, uso indevido da assinatura da profissional configurou violação da esfera patrimonial e intelectual da profissional.
6.abr.2026STJ: Suspensão condicional do processo não se aplica a caso de preconceito religioso6ª turma destacou que, diante do dever constitucional de combate efetivo à discriminação, é legítima a recusa do MP em propor o sursis processual.
6.abr.2026Juiz afasta dolo por morte após peeling de fenol e caso não irá à JúriMagistrado entendeu ausência de dolo eventual e enviou caso para vara criminal comum.
6.abr.2026Acidente da Delta: especialista explica os direitos de passageirosRodrigo Alvim explica os direitos em casos de atraso, cancelamento e remarcação após incidentes aéreos.
6.abr.2026STF julgará eleições do RJ, nepotismo e desoneração da folha em abrilConfira a pauta completa das sessões presenciais do mês.
6.abr.2026Gilmar e Zanin propõem critério de Justiça gratuita e aplicação a todo o JudiciárioSTF julga critérios de gratuidade previstos na reforma trabalhista; ministros defendem prova de renda, teto de R$ 5 mil e extensão do modelo.
6.abr.2026TST: Homem sai de emprego, assume novo e é demitido; empresa indenizará1ª turma fixou indenização após reconhecer frustração da expectativa legítima de continuidade do vínculo.