22.out.2025Fachin aceita pedido e Fux passa a compor a 2ª turma do STFDecisão foi proferida após pedido formalizado em ofício encaminhado ao presidente da Corte.
22.out.2025Cármen lembra Prudente de Morais e alerta para riscos de breve mandatoMinistra citou episódio de 1896 para ilustrar que poucos dias no cargo podem mudar rumos políticos.
22.out.2025Toffoli afasta responsabilidade da V.tal por dívidas trabalhistas da OiSegundo o ministro, as decisões da Justiça do Trabalho violaram precedente vinculante do STF.
22.out.2025TJ/SP: Suspensa liminar que obrigava aborto legal em casos de "stealthing"Desembargador entendeu que a medida concedida pela 1ª instância extrapolou o alcance da ação popular.
22.out.2025STF valida cobrança do Difal desde 2022 e modula efeitos da decisãoDecisão resguarda contribuintes que ajuizaram ações até novembro de 2023 contra a cobrança retroativa do diferencial de alíquota (Difal) do ICMS.
22.out.2025Reeducando defende tese de doutorado de dentro de unidade prisionalO trabalho interdisciplinar abrange artes visuais, computação e museologia.
22.out.2025Para PF, ainda é cedo para ligar crime organizado a metanol em bebidasPara o diretor-geral Andrei Rodrigues, somente o relatório final das investigações poderá apontar eventual ligação com organizações criminosas.
22.out.2025Advogado devolverá R$ 3 milhões de cliente aplicados em criptomoedasO levantamento do montante ocorreu por meio de procuração contestada pela cliente e os réus não apresentaram contrato válido que justificasse a retenção.
22.out.2025TJ/SP limita acesso de sócio a documentos com segredos empresariaisTribunal reconhece que o direito de fiscalização do sócio não é absoluto e deve respeitar o segredo de negócio e o know-how da empresa.
22.out.2025STJ: Credenciadora não responde por dívida de subcredenciadora a lojista3ª turma definiu que contratos entre integrantes do sistema de pagamentos com cartões não configuram relação de consumo.