14.mai.2025OAB/MG suspende advogado após ameaças e ofensas durante fiscalizaçãoNas redes sociais, circulam vídeos em que o advogado utiliza linguagem ofensiva e desafia abertamente representantes da OAB, incluindo ameaças diretas à presidente da subseção de Guarapari.
14.mai.2025Ibajud promove debate sobre crescimento dos ativos estressadosDurante o encontro, que aconteceu ontem, 13, presidente do Ibajud rebateu críticas recentes à recuperação judicial e destacou papel fundamental do instrumento na preservação de empresas e empregos.
14.mai.2025Justiça reconhece pai socioafetivo sem excluir o biológicoO juiz autorizou a expedição de mandado ao cartório de registro civil para averbação da sentença.
14.mai.2025Motorista e app indenizarão adolescente expulsa de carro e exposta nas redesAdolescente foi retirada do veículo antes do fim da corrida, precisou de atendimento psiquiátrico e teve sua imagem divulgada sem consentimento.
14.mai.2025TJ/RJ aposenta juiz acusado de furtar peça sacra em TiradentesA decisão foi aprovada por 16 dos 21 desembargadores que compõem o colegiado.
14.mai.2025Advogado alerta empresas sobre acidentes de trabalho em home officePara Marcello Burle, advogado trabalhista do Martorelli Advogados, empregadores que ainda oferecem o trabalho em casa devem estar atentos às condições dos colaboradores para evitar ações judiciais.
14.mai.2025OAB/SP amplia combate ao racismo com apoio jurídico gratuitoComissões de Igualdade Racial e Assistência Judiciária atuam para garantir acesso à Justiça e fortalecer o enfrentamento à discriminação racial no Estado.
14.mai.2025FGV Direito SP e ESPM simulam mediação na CIESP-FIESPResultado da cooperação entre as duas instituições, iniciativa reuniu 38 participantes na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP-FIESP.
14.mai.2025Caso Marielle: PGR pede condenação de irmãos Brazão e Rivaldo BarbosaÓrgão afirmou que provas confirmam organização criminosa e participação de cinco acusados na execução da vereadora e do motorista.
14.mai.2025CNJ conclui cadastro compulsório de 20 mil órgãos públicos no DJEA plataforma digital visa otimizar as comunicações processuais, garantindo maior eficiência e celeridade no Judiciário.