26.abr.2025Cão "Tokinho" será indenizado pelo ex-tutor por maus-tratosMesmo diante da controvérsia a respeito da existência de dano moral para animais, magistrada entendeu que o caso exige um "repensar e um avançar paradigmático" na interpretação jurídica.
26.abr.2025Homens que divulgaram vídeo íntimo da ex de um deles são condenados A vítima manteve relacionamento com um dos criminosos durante cinco meses, período em que foi gravado, sem autorização, cenas das relações sexuais.
26.abr.2025TST nega indenização após soldador retirar EPI e morrer em quedaFicou demonstrado que o trabalhador, ao remover o cinto de segurança durante reparos no telhado do armazém de soja, assumiu os riscos de queda.
26.abr.2025STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Fernando CollorPor pedido de destaque do ministro Gilmar Mendes, julgamento será finalizado no plenário físico da Corte, ainda sem data definida.
25.abr.2025STF: Maioria condena Débora do "batom na estátua" a 14 anos de prisãoPena proposta pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, foi acompanhada pelo ministro Flávio Dino e pela ministra Cármen Lúcia.
25.abr.2025Grupo de trabalho do CNJ inicia discussões sobre reforma tributáriaEquipe deverá apresentar, até o final de maio, um anteprojeto de emenda à CF que trate da competência jurisdicional para o processamento e julgamento de causas envolvendo os novos tributos instituídos pela EC 132/23.
25.abr.2025Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados inaugura nova unidade em BrasíliaNova unidade celebra os 25 anos do escritório.
25.abr.2025TJ/MG nega indenização por abandono a filho que não provou traumaPara o colegiado, o abandono afetivo e os traumas dele resultantes devem ser devidamente comprovados, a fim de evitar a "mercantilização dos sentimentos".
25.abr.2025INSS: Comissão da OAB/SP orienta e alerta sobre fraudes e novo golpeA presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SP, Joseane Zanardi Parodi, orienta aposentados sobre como prevenir golpes e alerta que criminosos estão se passando por servidores do INSS.
25.abr.2025TRF-3: Empresário que sonegou INSS terá medida alternativa à prisãoRelator destacou a desproporcionalidade da pena original, que era de cinco anos e quatro meses, e optou por medidas alternativas, como serviços comunitários.