8.fev.2012Conselheiros passarão a receber relatórios sobre atividades administrativas do CNJ Após denúncias de irregularidades nas licitações, ficou definido que todas as movimentações serão informadas periodicamente aos integrantes do colegiado.
8.fev.2012PECs dos Recursos e do CNJ terão prioridade de votaçãoPresidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, assumiu o compromisso de dar prioridade à votação das propostas.
8.fev.2012Procon pode propor ação contra reajuste em plano de saúde privadoPelo CDC, os entes federados e associações podem propor ação em defesa dos direitos dos consumidores.
8.fev.2012STJ mantém dissolução de joint venture da Caloi3ª turma manteve a dissolução da empresa Gymbrands Equipamentos de Ginástica Ltda., associação entre a Caloi Fitness e a Kiko's, empresa brasileira também do segmento fitness.
8.fev.2012STF arquiva ação sobre aumento de magistradosMinistro Ricardo Lewandowski, por considerar que não houve omissão do Legislativo, mandou arquivar pedido da Ajufe para que fosse garantido reajuste de 4,8% no salário.
8.fev.2012ADIn sobre ICMS em operações interestaduais será julgada diretamente no méritoA ADIn ajuizada no STF contra o ICMS em operações interestaduais será decidida em caráter definitivo pelo Plenário.
8.fev.2012Judiciário refém da greve da PM na BahiaÉ considerada grave a situação vivida pela população de Salvador com a greve da PM.
8.fev.2012MPF quer tombar patrimônio de Chico XavierObjetivo é impedir a evasão, destruição e descaracterização do patrimônio deixado pelo médium.
8.fev.2012CNMP prevê atuação concorrente em relação às corregedoriasConselho afirma que não abrirá mão de investigar casos que julgar necessário.
8.fev.2012MP afirma que Folha de S.Paulo estimulou a "prostituição virtual"Folhateen - Caderno dedicado a adolescentes publicou matéria que, segundo o parquet, é absolutamente inadequada ao público alvo e incentiva a prostituição.