MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
20.ago.2011

Banco é condenado por divulgar critério de demissão desabonador a funcionário

A SDI-1 do TST manteve decisão que condena o Banestes - Banco do Estado do Espírito Santo S.A a pagar indenização por danos morais a uma ex-empregada por ter denegrido sua imagem profissional em jornais de grande circulação no Estado capixaba. O Tribunal entendeu serem ofensivas à trabalhadora as declarações dadas pelo presidente da instituição financeira de que a demissão de empregados se deu por critérios como desempenho insatisfatório ou negligência

20.ago.2011

Empresas são condenadas em R$ 4 milhões por venda de medicamentos falsos

A juíza Fabiana da Cunha Pasqua, da 22ª vara Cível de Belo Horizonte/MG, condenou a Ação Distribuidora de Medicamentos, a Dinâmica Medicamentos, o Centro Cirúrgico Ltda. e mais seis sócios dessas empresas ao pagamento de R$ 4 milhões por danos coletivos materiais e morais causados pela venda de medicamentos falsos. Três pacientes morreram devido ao consumo dos remédios. A decisão foi publicada no último dia 12/8, no DJ-e.

20.ago.2011

STJ - Pedido de vista interrompe julgamento de incidente de inconstitucionalidade sobre sucessão em união estável

Um pedido de vista antecipado do ministro Cesar Asfor Rocha interrompeu o julgamento, pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de incidente de inconstitucionalidade dos incisos III e IV do artigo 1.790 do Código Civil, editado em 2002 - que inovou o regime sucessório dos conviventes em união estável. A questão tem gerado intenso debate doutrinário e jurisprudencial.