INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.477

MIGALHAS nº 1.477

Quarta-feira, 16 de agosto de 2006 - Migalhas nº 1.477 - Fechamento às 10h44.

 

Epigrama

"Um certo orador maçante,

das margens do Paraibuna,

ao falar, de instante a instante,

vai esmurrando a tribuna.

 

E quem o conhece, sente,

por mais ingênuo e simplório,

que os murros são simplesmente,

para acordar o auditório."

Belmiro Braga

____________

Pano de fundo

Sobre a greve ontem no Metrô de SP, o jornal O Estado de S. Paulo - aumentando as especulações acerca do verniz político da paralisação - faz uma ingloriosa comparação : "só o PCC prejudicou mais o trânsito".

Bota difuso nisso

Ainda na greve, o sindicato dos metroviários teria descumprido ordem judicial do TRT da 2ª região que determinava em certos horários a manutenção de até 100% da frota. Por tudo isso, a promotora de Justiça Deborah Pierri afirmou que vai entrar com uma Ação Civil Pública para pedir indenização.

RDD é inconstitucional

A 1ª Câmara Criminal do TJ/SP, considerando o RDD inconstitucional, concedeu HC ao famigerado Marcos Willians Herbas Camacho, o "Marcola". O HC pretendia livrá-lo do regime diferenciado. No entanto, como ela cumpria a pena nessa condição em virtude de duas determinações, apenas uma foi anulada pelo TJ. A outra ainda será objeto de julgamento. Assim, Marcola continua no RDD para desespero dos integrantes da facção criminosa.

Migas

1 - Dia dos pais. Menos de 4% dos presos liberados para saída temporária não retornaram. (Clique aqui)

2 - TJ/SP amplia sistema de teleaudiências. (Clique aqui)

3 - Órgão Especial da OAB manda DF processar advogados envolvidos com o PCC. (Clique aqui)

_____________

Gramatigalhas

O leitor Jânio Paiva Albuquerque, da Petrobras, envia-nos a seguinte mensagem: "Não estaria incorreto o uso da expressão 'ao invés de' no texto desta migalha?

'Personagem-título

Ao invés de fazer comentários sobre a ida do médico ministro da Fazenda ontem ao Senado, preferimos colar abaixo as manchetes dos jornais pátrios. Há migalhas para todos os gostos.' (Migalhas 1.294 - 17/11/05). Saudações.'

Se você também quer saber o que pensa a esse respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

__________________

Termos internacionais

Na seção Grammatigalhas do Migalhas International de hoje confira o que são os "artigos de guerra". Clique aqui.

Coima na multa

? Quais princípios são olvidados quando o Estado, por descumprimento de alguma obrigação tributária (quiçá supostamente exigível), impõe uma multa tributária punitiva ? Quem enfrenta essa tormentosa questão é o advogado Erik Bezerra, do escritório Erik Bezerra Advogados. (Clique aqui)

Multas em ferrovias

A ANTT instituiu, por meio da resolução 1573, multas para o transporte ferroviário incorreto de produtos perigosos em todo o país. (Clique aqui)

Eletrônicos

Os incentivos fiscais para a instalação de fábricas de semicondutores no Brasil deverão valer por 11 anos. O prazo, um ano além do período de transição do sistema de TV analógico para o digital, será estabelecido em MP (mais uma) que o governo deve editar na semana que vem com a nova política para o setor.

ICMS - Não incidência

André Barbosa Ângulo, do escritório Rocha e Barcellos Advogados, assina artigo hoje no portal Migalhas explicando a questão da não incidência de ICMS nas importações de mercadorias quando estas são adquiridas por meio de contrato de compra e venda com reserva de domínio. Clique aqui para inteirar-se.

Migas

4 - Suspenso no STF julgamento sobre Cofins/sociedade de advogados. (Clique aqui)

5 - Precedente. TJ/RS reconhece abusividade na taxa de juros aplicada em contrato bancário. (Clique aqui)

6 - Salário não pode estar atrelado ao mínimo, entende o TST. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 104 anos, no dia 16 de agosto de 1902, é promulgada a Lei n. 879, reformando a lei sobre falências.

Corre-corre

O STJ julga amanhã um processo de Emerson Fittipaldi contra a prefeitura de Araraquara/SP. O automobilista alega que a municipalidade fez de sua fazenda um depósito de esgoto.

Bom-dia a cavalo

A Itaipu Binacional publica informe nos jornais contando que a Justiça federal condenou a revista Veja. Segundo a nota, o hebdomadário dos Civita terá de veicular direito de resposta da empresa por decisão do juiz Hélio Egydio M. Nogueira, da 9ª vara criminal de SP. Só fica uma pergunta : se a Veja foi condenada, como conta a Itaipu, a publicar a resposta, por que então pagar uma dinheirama (é muito caro mesmo) para dizer isso em vários jornais do país ?

Fim da exclusividade

O governo decidiu acabar com a exclusividade na licitação para novas faixas de freqüência para operação de internet em banda larga sem fio. De acordo com o ministro Hélio Costa, caso a empresa vencedora para uma região não tenha interesse em instalar o serviço em uma determinada localidade, outra empresa poderá fazê-lo.

Segurança

O Migalhas International de hoje informa que o advogado americano Alberto Gonzales quer a revisão das leis anti-terrorismo dos EUA. Clique aqui e leia mais.

Militares e formigas

O Comando do Exército decidiu instaurar conselhos de honra para julgar os 11 militares presos pela PF, na semana passada, na chamada Operação Saúva.

Newcastle

O Ministério da Agricultura identificou um novo foco da doença de Newcastle, ontem, em Manaus.

_______________

Congresso, visite antes que acabe

Começa a onda de renúncias dos envolvidos no caso dos sanguessugas. Coriolano Sales, do PFL/BA, abriu ontem a porteira.

Quem ?

Nos "brasis" da vida, os jornais baianos colocam na manchete a renúncia do parlamentar da terrinha. Isto é, assim está na "Tribuna da Bahia" e no bom matutino "A Tarde". Já no Correio da Bahia, de ACM, cacique do PFL, a notícia vira uma notinha de quatro linhas.

Migas

7 - Manchete do Correio da Bahia : TSE confirma liminar que afastou desembargador da presidência do TRE/BA. (Clique aqui)

8 - Padrão e Global. Coligação PSDB-PFL pede notificação da TV Globo e do SBT. (Clique aqui)

TJ/PB

As denúncias formuladas pela Comissão de Combate à Improbidade Administrativa do MP/PB terão prioridade ao serem encaminhadas para o TJ. A informação é do próprio presidente da Corte, desembargador Júlio Paulo Neto.

Corrida maluca

O TSE indeferiu ontem à noite o registro da candidatura de Rui Costa Pimenta, do PCO, à presidência por conta da não entrega da prestação de contas da campanha de 2002, quando concorreu ao Palácio do Planalto. Agora, seis concorrem à cadeira de Lula, inclusive o próprio.

Constituinte...

Falando dos benefícios de uma constituinte apartada da função legislativa ordinária, e da convocação inoportuna diante do atual cenário, ouçamos hoje - com a sapiência de sempre - o renomado tributarista Hugo de Brito Machado. Clique aqui para ter acesso ao artigo quem vem do Ceará, como ventos de feição oxigenando o pensamento.

Pois é...

O presidente da OAB/RJ, dr. Octávio Gomes, foi e é um dos entusiastas da convocação de uma Assembléia Constituinte para fazer tanto a reforma política quanto a reforma tributária.

Estranho

A redação de Migalhas volta e meia é assaltada com uma saudade de Evandro Lins e Silva. Por que será ?

Migas

9 - Entrando na faca I. Hospital e médico condenados por esquecimento de compressa em organismo de paciente no RS. (Clique aqui)

10 - Entrando na faca II. Transexual que mudou de nome e sexo na Itália tem alteração reconhecida pelo STJ. (Clique aqui)

11 - Banespa condenado por contratação irregular. (Clique aqui)

12 - TJ/RJ suspende lei que determina desligamento de pardais eletrônicos. (Clique aqui)

13 - Suspensa pensão de ex-governadores barriga-verde. (Clique aqui)

14 - STF suspende ação sobre o Velho Chico. (Clique aqui)

Alô !

O escritório Tess Advogados está organizando um seminário que versará sobre os "Aspectos Polêmicos das Empresas de Telefonia frente ao Poder Judiciário". O evento acontecerá no dia 25/8, no Salão de Convenções do Hotel Quality Inn Jardins, na alameda Campinas, 540, SP, das 13h30 às 17h30. Os palestrantes são: Dr. José Paulo Camargo Magano (juiz da 17ª vara cível de SP); Roberta Tuna Vaz C. Costas (coordenadora do contencioso cível da Tess Advogados); Dr. Leandro de Paula Martins Constant (juiz de Direito da 2ª cara Cível de São Vicente); Dr. Celso Peel Furtado de Oliveira (juiz do Trabalho da 5ª Vara do Trabalho de Cubatão). Os interessados em comparecer, poderão enviar e-mail clicando aqui.

Franchising

Hoje, o escritório Dannemann Siemsen Advogados realiza em sua sede o lançamento da "Rio Franchising Expo". Pela primeira vez a Associação Brasileira de Franchising realiza uma feira de franquias fora do eixo das capitais. A feira será em Macaé e contará com cursos para franqueados e futuros investidores. A expectativa em relação ao volume de negócios fechados é de cerca de R$ 15 milhões e espera-se 5.000 pessoas. Mais informações pelo telefone 21 2263-2525.

Aviso !

O número do telefone do escritório Vigna Advogados Associados foi alterado para: +55 (11) 3133.8000.

___________

dr. Pintassilgo

Vôo 98

Aguarde alguns instantes até abrir um quadro negro, e depois passe o mouse sobre ele para ver o Vôo 98 - "Atendimento & Orientação" na Justiça estadual de SP - Parte I.

 

Clique aqui para assistir ao vídeo em melhor definição.

__________________

dr. Pintassilgo voa no Estado de São Paulo com o valoroso apoio da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo.

___________

Do forno

Foi lançado no dia 14 de agosto o livro "Execução Específica dos Acordos de Acionistas" (Editora Quartier Latin, 175 p.). O autor André de Albuquerque Cavalcanti Abbud não perdeu tempo e gentilmente ofereceu um exemplar da sua obra para sorteio entre os migalheiros. É um estudo da mais autêntica modernidade no processo civil brasileiro e internacional. Ao desenvolver esse tema o autor pôde fazer um válido exercício da relativização do binômio direito-processo, em busca de soluções para as causas da Justiça. Clique aqui para concorrer.

O advogado Alexandre Wagner Nester, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, gentilmente ofereceu um exemplar do livro "Regulação e Concorrência - Compartilhamento de Infra-Estruturas e Redes" (318 p.) para sorteio. A obra enfoca o Direito de Concorrência e o modelo de Estado Regulador, compreendido como aquele que se vale da regulação econômica para a promoção da concorrência, como instrumento de obtenção dos objetivos de interesse coletivo, eleitos como essenciais à sociedade. Clique aqui para participar.

________________

Declamar

A Academia de Letras do Largo de São Francisco convida todos para a récita de re-re-inauguração do túmulo de Julius Frank, com declamação de poemas e feira de livros. O vinho barato é por conta da casa. Amanhã, 17, a partir das 21h. Na faculdade de Direito do Largo São Francisco.

Versos

Belmiro Braga, que hoje descortina este informativo, é um legítimo mineiro. Nasceu em Vargem Grande, a 7 de janeiro de 1870, mas sempre viveu em Juiz de Fora, onde foi comerciante e, mais tarde, tabelião. Publicou vários livros de versos. Membro da Academia Mineira de Letras, morreu a 31 de março de 1937.

Domingo no parque

O SBT divulgou novas mudanças em sua grade de programação. Com elas, saem do ar o "Programa do Ratinho", de Carlos Massa, e o "Jogo Duro", de Jorge Kajuru.

Migas

15 - Fim de Copa. Suspensa liminar que obrigava fabricantes a informar sobre qualidade dos televisores de plasma. (Clique aqui)

16 - Náufrago da 2ª Guerra Mundial deve receber pensão de ex-combatente. (Clique aqui)

17 - Posse de Antônio Herman de Vasconcellos no STJ será dia 6/9. (Clique aqui)

18 - OAB/SP assina Convênio. (Clique aqui)

Corrupção

A FGV DIREITO RIO promove hoje, a partir das 15h, palestra sobre "Presidencialismo e Corrupção na América Latina" com Carlos Portugal, doutorando e mestre em Direito pela Universidade de Harvard. O evento será na sede da FGV - Praia de Botafogo, 190, RJ. Informações pelo telefone (21) 2559-5450.

Código do Consumidor

No dia 29/8, em SP, o FORUM CEBEFI promove o seminário "O Código do Consumidor e as Atividades Bancárias". O evento pretende mostrar aos participantes opiniões de especialistas sobre a matéria. Concorra a uma vaga-cortesia e saiba mais informações clicando aqui.

Crédito de Carbono

Mercado promissor e voltado para o desenvolvimento socioambiental sustentável, os créditos de carbono tornaram-se a alavanca propulsora para o Direito Ambiental. Com o intuito de discutir as tendências deste mercado e seus aspectos jurídicos, a CULTCORP - Cultura Corporativa promove dia 25/8 o seminário "O Papel do Mercado de Crédito de Carbono para o Desenvolvimento Sustentável". Concorra a uma vaga-cortesia deste proeminente evento clicando aqui.

Assédio

A InterNews realiza no dia 24/8, em SP, o "Seminário Assédio Moral Trabalhista". Clique aqui para mais informações e concorra a uma vaga-cortesia.

$$$

Os pontos mais importantes que devem ser observados em due diligence jurídica e como negociar contratos de compra e venda de ações são alguns dos temas discutidos no curso "Aspectos Legais de Due Diligence Jurídica e Negociação de Contrato de Compra e Venda de Ações/Quotas". O evento, promovido pela Link Up Educação e Treinamentos LTDA, acontece dia 22/8 em SP. Participe, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Estágio profissional

A FGV DIREITO RIO está com as inscrições abertas para os cursos on-line de "Direito Tributário" (clique aqui), "Contratos no Novo Código Civil: Visão Negocial e Prática" (clique aqui) e "Direito da Tecnologia da Informação" (clique aqui). Os três cursos são reconhecidos pela OAB/RJ, se iniciam dia 18/8 e conferem aos estudantes 25 horas de estágio profissional. Não perca.

Pós-graduação

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento em temas específicos do Direito Processual e apresentar as mais recentes reformas introduzidas nessa vertente, o IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais organizou a Pós-graduação em Direito Processual. As aulas serão ministradas a partir do dia 25/8 por renomados mestres e doutores. Clique aqui e confira.

XX Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

O Prof. Edgar Guimarães, do escritório Edgar Guimarães & Advogados Associados, na qualidade de apoiador do XX Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que terá lugar em Goiânia nos dias 23, 24 e 25 de agosto próximo, oferece uma vaga-cortesia para ser sorteada entre os migalheiros. Mais informações sobre o Congresso pelo fone (41)3339 7300 ou clique aqui.

Responsabilidade Civil

O ilustre Coordenador do Departamento Cível/Comercial do escritório Azevedo Sette Advogados, Bruno Boris, proferirá palestra durante o curso "Responsabilidade Civil dos Estabelecimentos Comerciais" que acontece dia 31/8. Mais informações 0800 77 00 399 ou (11) 3670 6700.

Cálculos trabalhistas

Os estudos das verbas trabalhistas e os encargos sociais do IR serão temas do curso "Cálculos Trabalhistas" realizado pela AASP - Associação dos Advogados de São Paulo dias 28 e 29/8 em Sorocaba. Não perca, clique aqui e participe.

Eleições

Ontem começou o horário eleitoral e para fomentar ainda mais a conscientização eleitoral, o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 18/8, a "Reunião-almoço Eleições de 2006". Compareça, clique aqui.

Lançamento

O professor e advogado Alexandre Rego lançou na última sexta-feira, o livro "Processo de Execução Fiscal: Aspectos Jurídicos Controvertidos", pela editora Quartier Latin de São Paulo.

Oportunidade

Luiz Gornstein é o sortudo que faturou a vaga-cortesia para o seminário "Aceleração econômica e as oportunidades de ganho" que será realizado dia 21/8 pela InterNews. Ainda dá tempo de participar, clique aqui.

Contemplado

O migalheiro que foi contemplado com o livro "J. M. Pinheiro Neto - O Advogado" (215 p.), escrito por Rodrigo Leal Rodrigues, gentilmente oferecido pelo Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto, é Renato Luis Bueloni Ferreira, do escritório Ferreira e Maldonado Advogados, de São Paulo/SP. Parabéns!

Dia a dia

Quem se levantou hoje com as galinhas pode presenciar um belo espetáculo. O Sol, irrompendo o negrume da noite que insistia em ficar mais um pouco, anunciava que mais um belo dia iria se descortinar. As flores, ansiosas pela preste chegada de sua estação, agradeciam o calor que lhes secaria o orvalho. E em algum lugar do Brasil, os redatores deste poderoso rotativo iam chegando, um a um, para assumir seus postos de trabalho, onde iriam catar as migalhas para seus ávidos leitores.

Final da Final

Internacional e São Paulo fazem hoje, no Beira-Rio, a segunda e decisiva partida das finais da Taça Libertadores.

Branca-de-neve

Ah! Não poderíamos deixar de falar quase no final, ou talvez por isso mesmo, que o Brasil joga hoje capitaneado por Dunga.

______________

  • Migalhas amanhecidas

Migalhas 1.476 - 15/8 - Clique aqui.

Migalhas 1.475 - 14/8 - Clique aqui.

Migalhas 1.474 - 11/8 - Clique aqui.

Migalhas 1.473 - 10/8 - Clique aqui.

Migalhas 1.472 - 9/8 - Clique aqui.

______________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Hezbollah Leads Work to Rebuild, Gaining Stature"

The Washington Post - EUA

"Hezbollah Balks at Withdrawal From South"

Le Monde - França

"Liban : le désarmement du Hezbollah au cour des discussions sur la Finul renforcée"

Corriere Della Sera - Itália

"Amato: tredicimila obiettivi a rischio"

Le Figaro - França

"Un an après le crash, Fort-de-France se souvient"

Clarín - Argentina

"Líbano: la Argentina rechaza enviar tropas"

Público - Portugal

"Vítimas de abusos sexuais podem requerer indemnizações ao Estado"

El País - Espanha

"Decenas de cadáveres empiezan a aparecer entre los escombros en el sur de Líbano"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Heinrich Giegold gestorben"

The Guardian - Inglaterra

"WW1 soldiers to be given pardons"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Greve política no metrô tumultua SP"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Greve no metrô de SP prejudica 1,6 milhão"

Correio Braziliense - Brasília

"Casamento em troca de votos"

O Estado do Paraná - Paraná

"Prefeitos do PMDB na campanha de Lula"

Zero Hora - Rio Grande do Sul

"É hoje"

O Povo - Ceará

"273 Kg de maconha apreendidos em 2 dias"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"A primeira renúncia"

___________

Apoiadores :

· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgar Guimarães & Advogados Associados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rebello e Bernardo Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· PUC-SP/COGEAE
· R2 Learning
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora e Distribuidora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR