INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.145

MIGALHAS nº 5.145

Sexta-Feira, 16 de julho de 2021 - Migalhas nº 5.145.
Fechamento às 09h55.


"O anúncio é a verdadeira ciência moderna. Dize-me como anuncias, dir-te-ei que manhas tens."

Machado de Assis

Publicidade na advocacia

O Conselho Federal da OAB finalizou ontem a análise das novas regras de publicidade para a advocacia. Na sessão, foram analisados os últimos artigos, que destacam a possibilidade do exercício da advocacia em locais compartilhados (coworking). As normas aprovadas também estabelecem a proibição, na publicidade ativa, de qualquer informação relativa às dimensões, qualidades ou estrutura física do escritório. A matéria vai para publicação e entra em vigor após 30 dias. (Clique aqui)

Lei da gestante, quem paga a conta?

INSS é obrigado a pagar salário de gestantes afastadas devido à lei 14.151/21. Decisões judiciais afirmam que o ônus deve ser pago pelo Instituto. (Clique aqui)

Home office

Primeiro São Paulo, agora o Rio de Janeiro. Governadores determinam o fim do home office.

Oportunidade

Vacinação avançando e números de casos de covid diminuindo. Isso agora é real. Os fóruns vão paulatinamente voltando ao normal, e o meio jurídico está nesse ritmo. Não sem motivo a procura por correspondentes tem aumentado. Mas não espere sentado por sua cidade ser procurada: adiante-se e se cadastre. Veja, ao final do informativo, onde há imediata necessidade de prestadores de serviço. O nome da cidade paulista incluída naquele rol é um sinal de que bons ventos irão soprar. Confira lá embaixo, no Mural Migalhas.

Investimentos Financeiros

É hora de comprar ou de vender dólar? Analista do BTG Pactual digital responde. (Clique aqui)

Reforma do IR

O PL 2.337/21, que apresenta mudanças no Imposto de Renda para Pessoas Físicas e Jurídicas, é baseado em premissas falsas e desincentivará cada vez mais a atividade empresarial. Assim acredita o advogado Paulo Sergio Ferraz de Camargo. (Clique aqui)

Enquanto a reforma do IR tramita, empresas se movimentam

Magazine Luiza compra KaBuM! por algumas gordas migalhas.

Renner compra brechó online Repassa.

Rede D'Or vai investir R$ 17 bi em 5 anos.

Plataforma de integração de serviços de delivery pelas redes de restaurantes Pizza Hut, Rei do Mate, Outback e Giraffas foi aprovada pelo Cade.

Banho-maria

O Conselho Federal da OAB decidiu retirar da pauta da sessão do próximo dia 20 a análise do possível pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O plenário entendeu que as seccionais e os presidentes precisam ser ouvidos antes que o conselho debata o assunto. (Clique aqui)

LDO

Congresso aprova LDO 2022. O projeto triplica fundo eleitoral e tira recursos de obras, saúde e educação. (Clique aqui)

CPI da Covid

Lewandowski deferiu parcialmente liminar para que o deputado Ricardo Barros tenha acesso aos dados já coligidos pela CPI da Covid que o mencionem diretamente, bem como para assegurar-lhe o direito de juntar formalmente aos autos da CPI todos os documentos e declarações que entender necessários para exercício de sua defesa. (Clique aqui)

Repúdio

O Instituto Victor Nunes Leal - IVNL emitiu nota de repúdio às ofensas praticadas por Bolsonaro contra a democracia, o TSE e o seu presidente, ministro Barroso. Segundo a entidade, os pilares republicanos vêm sendo abusivamente colocados à prova por sementeiros do ódio, que têm como porta-voz o próprio presidente da República. (Clique aqui)

AGU - Lista sêxtupla

Procuradores da Fazenda Nacional e advogados da União iniciaram ontem votação para a lista sêxtupla com indicação de nomes para o novo advogado-Geral da União. Os mais votados vão compor documento a ser entregue ao presidente Bolsonaro no próximo dia 30 de julho. Vale frisar que a lista não é vinculante, e o escolhido nem sequer precisa ser de carreira, sendo a escolha atribuição exclusiva do presidente da República. (Clique aqui)

Vaga no STF - !Oportunidade!

44 anos, reputação ilibada, notável saber jurídico: a advogada Fabiana Rocha Marques afirma que preenche os requisitos necessários para a vaga de ministro do STF. Após enviar documento a senadores, a causídica enviou um vídeo ao Migalhas, no qual destaca suas qualidades e busca convencer Bolsonaro de que merece a oportunidade. No vídeo ela diz que, se for a escolhida, faz questão de ter a presença do ministro Marco Aurélio em sua posse. Assista. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Era cilada

A plataforma de hospedagens Airbnb foi condenada a indenizar clientes que caíram em um golpe. Ao chegarem ao local de destino, as mulheres foram informadas que a pousada reservada não existia. A decisão é da juíza de Direito Juliana Bragança Fernandes Lopes, de Guaraciaba do Norte/CE, que constatou a falha na prestação do serviço. (Clique aqui)

Concessão de auxílios

O marco inicial do auxílio-acidente deve recair no dia seguinte ao da cessação do auxílio-doença que lhe deu origem, como determina o artigo 86, § 2º, da lei 8.213/91. Essa tese foi fixada pela 1ª seção do STJ em recurso sob o rito dos repetitivos (tema 862). (Clique aqui)

Financiamento de veículo

Motorista de transporte escolar não terá suspenso seu contrato de financiamento por dificuldades financeiras em razão da pandemia. Assim decidiu a juíza de Direito Maria Dolores Giovine Cordovil, da 34ª JD de BH. Para a magistrada, a situação de motorista escolar não é caso de desequilíbrio contratual por onerosidade excessiva. O escritório Parada Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Negócios

IAB repudia projeto que converte em lei a MP da modernização do ambiente de negócios. (Clique aqui)

Constituição na Escola

O colunista Felipe Neves ressalta que o Direito precisa se modernizar e tirar a gravata do tradicionalismo. (Clique aqui)

Juridiquês

Recentemente, fizemos uma pesquisa perguntando aos migalheiros as expressões que eles não aguentam mais. É o famigerado "juridiquês"! Vale a pena ver as respostas e, quem sabe, repensar o uso. (Clique aqui)

Juridiquês é cringe

Ainda sobre linguagem, é curioso como algumas palavras "viralizam" na internet. Foi o caso do "cringe" - que basicamente significa algo que saiu de moda. E adivinhe o que é cringe na advocacia, na opinião dos migalheiros? Pasme, Excelência! Data maxima venia aos que pensam de modo diverso, mas é justamente ele: o juridiquês. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

Juíza nega pedido de DJ Ivis para ex-mulher não falar sobre agressões. (Clique aqui)

Com base na nova lei do superendividamento, TJ/GO condena banco. (Clique aqui)

Advogada pede para disputar vaga de ministro no STF com André Mendonça. (Clique aqui)

Mantida justa causa de mulher que foi a festa durante atestado médico. (Clique aqui)

Para além da toga: veja curiosidades sobre ministro Marco Aurélio. (Clique aqui)

De dívidas a consignado: Consumidor e a nova lei de superendividamento. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

PLKC Advogados PLKC Advogados
PLRJ Advogados - Papaterra Limongi Risson Jacette PLKC Advogados
Popp Advogados Associados Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados

  • Colunas

Marketing Jurídico

LinkedIn vai virar Facebook? A questão é debatida por Alexandre Motta na coluna de hoje. (Clique aqui)

Migalhas Consensuais

Ricardo de Oliveira Razuk destaca que o ceticismo filosófico pode contribuir no trabalho do mediador de conflitos. (Clique aqui)

Novos Horizontes do Direito Privado

A flexibilização do princípio da integridade da prestação e o parcelamento da dívida é o tema abordado por Carlos Alberto Garbi. (Clique aqui)

Migalhas de Vulnerabilidade

Ao tratar das repercussões da nova resolução 2.294/21, Paula Moura Francesconi Lemos Pereira e Vitor Almeida falam da reprodução humana assistida e a atuação do Conselho Federal de Medicina. (Clique aqui)

Migalhas de Proteção de Dados

Os recentes escândalos de invasão de sites dos tribunais brasileiros indicam a necessária adoção de medidas de segurança da informação a fim de se proteger os titulares de dados pessoais. Cristina Godoy Bernardo de Oliveira e Giovanna Ap. Rossini Minto analisam o tema à luz de importantes medidas adotadas nos Estados Unidos em comparação com a LGPD. (Clique aqui)


Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Reforma tributária

Para as advogadas Florence Cronemberger Haret Drago e Beatriz Correia Santana Almeida, do escritório Nogueira, Haret, Melo e Maroli Advogados (NHM Advogados), diante do PL que promove diversas alterações no cenário jurídico tributário, "não há verdadeira reforma tributária acontecendo mas, sim, uma série de imposições que oneram a pessoa física e a empresa e penalizam as atividades que dão certo no país - pois são lucrativas." (Clique aqui)

Fiagro

A CVM publicou resolução que regulamentou, de forma transitória e experimental, os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais, criados pela lei 14.130/21. Ivan Iegoroff de Mattos, sócio de Loria e Kalansky Advogados, e André Morais Bachur, trazem considerações sobre a solução eficiente encontrada pela CVM para atender à demanda do mercado pela regulamentação dos FIAGRO. (Clique aqui)

Responsabilidade objetiva

A advogada Aracélia Silveira Corrêa, da banca Massicano Advogados & Associados, trata da responsabilidade do estacionamento pelos bens particulares deixados no interior de um veículo. (Clique aqui)

Previdência social

Os advogados Marília Lira de Farias (Farias Coelho Advogados) e Alexandre Vieira (Queiroz Cavalcanti Advocacia) falam sobre o decreto que normaliza a exigência de inscrição dos motoristas de plataformas digitais como contribuintes individuais do RGPS. (Clique aqui)

Saúde corporativa

A advogada Olivia Couto destaca a importância dos empregadores investirem em programas de gestão de saúde, visto que a saúde e o bem-estar, tanto físicos quanto mentais, relacionam-se diretamente com o desempenho do trabalhador. (Clique aqui)

Planejamento sucessório

Fernanda de Freitas Leitão, tabeliã do 15º Ofício de Notas, escreve sobre a importância do testamento como planejamento sucessório. A autora desmistifica o assunto e explica como a escritura pública possibilita a distribuição do patrimônio em vida, respeitando a vontade do testador. (Clique aqui)

Concurso

O MPF está realizando uma apuração no teste de aptidão físico do concurso da Polícia Rodoviária Federal. Com a manifestação do MPF, será que o TAF da PRF pode ser anulado? Acompanhe análise de Agnaldo Bastos (Agnaldo Bastos Advocacia Especializada). (Clique aqui)

Procedimentos disciplinares

O advogado Cássio Rebouças reflete sobre a ausência de garantias nos procedimentos disciplinares aos juízes. "Se é importante ao Judiciário não apenas ser probo, mas também parecê-lo, também é fundamental que seja - e pareça - justo, especialmente com seus membros." (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

PLRJ Advogados - Papaterra Limongi Risson Jacette Priscila M. P. Corrêa da Fonseca Advocacia
Queiroz Cavalcanti Advocacia Queiroz e Lautenschläger Advogados
Ráo & Lago Advogados Raeffray Brugioni Sociedade de Advogados

WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


  • Webinar

ESG

No dia 21/7, às 17h, Migalhas realiza o webinar "Os caminhos do ESG no Brasil", em parceria com o escritório Innocenti Advogados. Atualize-se sobre o tema do momento, que além de boas práticas serve de critério para investimentos. (Clique aqui)

Gestão de terceiros

Dia 25/8, às 17h, Migalhas realiza webinar em parceria com Robortella e Peres Advogados sobre "Responsabilidade das empresas na gestão de terceiros". Luiz Carlos Amorim Robortella, Antonio Galvão Peres e Juliana Scalissi Martins Gaspar analisarão os impactos da reforma de 2017, as repercussões das decisões do STF, o compliance trabalhista e os riscos, estratégias e cautelas diante da atual jurisprudência. (Clique aqui)


Faça acontecer

Acesse os melhores cursos e aprenda com os especialistas da área jurídica na Academia Migalhas! (Clique aqui)

Deals

O "The Legal M&A Tables", divulgado pelo tradicional Merger Market, listou os números de Dealsdo primeiro semestre na América Latina, em destaque os escritórios Pinheiro Neto Advogados; Machado Meyer Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Veirano Advogados; e Lefosse Advogados, entre outros.

Nova área

O escritório Silveiro Advogados anuncia a criação da nova área de Mercado de Capitais e Fundos de Investimento, sob a coordenação do novo sócio, José Roberto Meirelles, que tem 15 anos de experiência profissional no segmento. (Clique aqui)

Reforço

Escritório Correa, Porto | Sociedade de Advogados anuncia a chegada da advogada Maria Alice Nascimento Alves para reforçar a equipe do contencioso cível. (Clique aqui)

Julho verde

O escritório Jacó Coelho Advogados iluminou sua sede de verde em alusão ao Julho Verde, campanha de conscientização ao câncer de cabeça e pescoço. (Clique aqui)

Informe publicitário

Na Ágora Investimentos você encontra mais de 800 produtos para investir pelo site ou app! Acesse já! (Clique aqui)

Mural

Procurando oportunidade de ampliar seus contatos? Ao final deste informativo você confere as cidades onde há real demanda de profissionais para prestar serviço a escritórios ou departamentos jurídicos. Se você é da cidade, de uma próxima, ou conhece um amigo ali, não perca tempo. É oportunidade imediata de trabalho. Cadastre-se agora e seja um Correspondentes Migalhas. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 16 de julho de 1796, há 225 anos, nasceu Jean Baptiste Camille Corot, pintor francês. De formação neoclássica, recebeu influências de Victor Bertin, de quem aprendeu os princípios de composição clássicos que caracterizaram as paisagens de suas obras: Fórum (1826) e a Ponte de Narni (1827). Percorreu a Europa fazendo pequenos esboços a óleo que estão entre as primeiras paisagens francesas pintadas diretamente do natural. Desde 1845, e depois de ter conseguido um grande sucesso de crítica, começou a vender suas obras. Depois, suas paisagens foram se convertendo em criações mais imaginárias. Não faltam na sua pintura os retratos e os estudos de figuras humanas. Foi um homem singelo e generoso com seus amigos e alunos, tanto no que se refere ao dinheiro como ao tempo (chegou inclusive a assinar quadros de colegas pouco afortunados), o qual lhe valeu o sobrenome de "Père Corot" (Pai Corot). Faleceu em 22 de fevereiro de 1875 em Paris. (Compartilhe)


Sorteio

"Sinais Distintivos" (Quartier Latin - 224p.) é o título do livro de autoria do professor Newton Silveira (Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados) e do magistrado Walter Godoy dos Santos Junior, em homenagem à professora Paula Forgioni. A obra é resultado da atualização da tese de doutorado do advogado Newton Silveira pela Faculdade de Direito da USP, em 1984. Participe do sorteio. (Clique aqui)

Novidade

Acaba de ser lançada a obra "Curso de Direito Tributário", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. A autora Tathiane Piscitelli disserta sobre todos os institutos de direito tributário sem renunciar à análise crítica das questões implicadas, além de trazer ampla análise da jurisprudência dos tribunais superiores aplicada aos temas mais controvertidos. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Luciano Bandeira, presidente da OAB/RJ, inaugura hoje nova central de peticionamento e novos escritórios digitais na unidade da OAB de Campos dos Goytacazes. Na ocasião, Luciano entrega 25 medalhas "Sobral Pinto" para advogados com mais de 50 anos de profissão. (Clique aqui)

Hoje, às 17h, o Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) realiza summit com o tema "As dificuldades da inserção dos refugiados no Brasil". Participam do encontro Manuel Furriela, reitor da FMU e fundador da Comissão do Direito do Refugiado da OAB/SP, Carolina Hissa, professora de Direitos Humanos da UNIFOR e membro da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, Yun Ki Lee, Tais Carmona e Santamaria Silveira, do LBCA. (Clique aqui)

Danielle Vasconcelos, vice-presidente da Comissão da Mulher da Associação Brasileira de Advogados, é a convidada da live que Ana Tereza Basilio, sócia de Basilio Advogados e vice-presidente da OAB/RJ,faz hoje, às 19h, com o tema "Aspectos da Guarda Compartilhada". A transmissão será pelo Instagram @anaterezapbasilio.

A advogada Melina Breckenfeld Reck, sócia do escritório Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, participa amanhã, às 10h, da abertura oficial da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral, criada em 2020. Melina ocupa a cadeira de número 20, que tem como patrono o saudoso civilista e Professor da UFPR, desembargador Francisco Muniz, do TJ/PR.

Camila Gullo, do escritório Ribeiro da Luz Advogados, participa da live gratuita de aquecimento do "Programa Liderança em Compliance", dia 18/7, às 19h30. Ao lado de Daniele Pescadinha, elas se propõem a esclarecer dúvidas sobre o tema, bem como a responder questões relativas ao "Programa Liderança em Compliance", nova aposta da CompliancePME, plataforma fundada pelas advogadas. A transmissão ao vivo será pelo Instagram @compliancepme.

No mês em que é celebrado 30 anos de existência da lei de cotas, que garantiu a contratação de pessoas com deficiência e reabilitados em empresas, o FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados realiza no dia 26/7, às 17h30, o webinar "30 Anos da Lei de Cotas de PcD e Reabilitados - Panorama atual da inclusão social voltado para empresas". O tema será debatido pelos especialistas da área Trabalhista do escritório, Luiz Eduardo Amaral de Mendonça e Rosana Tagusagawa. (Clique aqui)

Renata Oliveira, sócia da área de Contencioso do Machado Meyer Advogados, é uma das organizadoras do seminário online "Alterações na falência: Reforma da lei 11.101/05", que acontece no dia 28/7, às 9h. (Clique aqui)

Tito Andrade, sócio-administrador do Machado Meyer Advogados, é um dos palestrantes convidados da Fenalaw Digital Week 2021. O advogado participa do painel "Visão Estratégica sobre a Tecnologia no Direito", que acontece no dia 3/8, às 9h, e trará o olhar de CEOs dos escritórios jurídicos mais renomados do país sobre o tema. (Clique aqui)

Presidente nacional do IAB, Rita Cortez integrou a mesa de honra virtual na solenidade de posse, na noite da última quarta-feira, da nova diretoria da Abracrim-PB, que será presidida até 2023 por Rafael Vilhena Coutinho. (Clique aqui)

No último dia 13/7, Pedro Guilherme Gonçalves de Souza, sócio de SABZ Advogados, participou de debate com o Professor Heleno Torres (USP) sobre a Reforma Tributária, durante Reunião da Comissão Tributária do Instituto Pensar.

Machado Meyer Advogados publicou o seu "Relatório Anual 2020", com o intuito de reforçar o compromisso do escritório com a governança corporativa e o alinhamento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelo Pacto Global da ONU, do qual é signatário. (Clique aqui)

No programa "Por dentro do Direito do Trabalho em 1 minuto", do escritório Araújo e Policastro Advogados, a advogada Marília Chessa aborda o tema "Quando é possível controlar a jornada de trabalho dos empregados em home office?". (Clique aqui)

Loeser e Hadad Advogados publica informativo "CARF autuação mesmo com recurso intempestivo do contribuinte". (Clique aqui)

Escritório Gaia Silva Gaede Advogados divulgou informativo detalhando a nova tabela de frete publicada pela ANTT. (Clique aqui)

A edição 2021 do guia Chambers and Partners apresenta o CQS/FV - Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados como o escritório líder do mercado de Mídia & Entretenimento no Brasil.

SABZ Advogados foi reconhecido na 31ª edição do International Financial Law Review - IFLR1000, com destaque pela atuação em M&A e Project Development.

Eleitoral

Editora Mizuno lança o "Eleitoral Class", primeiro curso de "Atualização Permanente para as Eleições de 2022", em que o aluno terá acesso a diversas ferramentas de aperfeiçoamento. Confira! (Clique aqui)

Secretariado para escritórios

Dia 21/7, das 19 às 22h, acontece a 20ª edição do "Curso Básico de Secretariado para Escritório de Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados e ministrado pela especialista Bruna Jordão. Prepare sua secretária e recepcionista para auxiliar e apoiar melhor em todas as questões administrativas do seu escritório. (Clique aqui)

Configurações familiares

Dia 26/7, às 19h, AASP promove o curso online "Configurações familiares durante a pandemia: namoro ou união estável". (Clique aqui)

Tendências de tecnologia

Thomson Reuters Brasil promove dia 27/7, às 10h, o webinar gratuito "Tendências de tecnologia para o consultivo estratégico - Novas ferramentas impulsionam pequenos e médios escritórios". Participe!
(Clique aqui)

Guia prático do árbitro

Quais são os métodos legais para solucionar disputas jurídicas? Para possibilitar um melhor entendimento dos métodos de solução de disputas no âmbito jurídico, a LEPHS promove o curso "Arbitragem: Guia Prático do Árbitro". O curso aborda os aspectos teóricos e práticos do tema e reflete criticamente sua aplicabilidade. Matricule-se! (Clique aqui)

Direito Imobiliário

A PUC-SP promove o curso de especialização "Direito Imobiliário", que tem como objetivo promover a formação de profissionais habilitados, por intermédio do conhecimento jurídico, a enfrentar os desafios dispostos no âmbito do Direito Imobiliário. Participe! Desconto de 20% em matrículas iniciais confirmadas até 31/7. (Clique aqui)

Entrevistas

Em uma série de entrevistas, no projeto denominado "20' com BuscaJur", o BuscaJur apresenta seus parceiros. Conheça a "Smart - Marketing Jurídico Inteligente". (Clique aqui)

Premiados

Evento: Antônio João de Oliveira Machado faturou a vaga-cortesia para o curso online "Curso de férias sobre Direito Sindical", que acontece entre os dias 20 e 29/7, promovido pela AASP. (Clique aqui)

Sorteio de obra: A obra "Sistema S: Fundamentos constitucionais" (Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas - 432p.), do procurador Edvaldo Nilo de Almeida, sócio do escritório Nilo & Almeida Advogados Associados, vai para Rodrigo Danilo Leite, de SP. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

IMCATE - Instituto de Mediacao, Conciliacao e Arbitragem Trabalhista e Empresarial Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML)

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/Major Isidoro
AP/Serra do Navio
BA/Cocos
ES/Rio Bananal
MA/Montes Altos
MG/Morada Nova de Minas
PA/Dom Eliseu
PB/Itaporanga
RJ/Guapimirim
RS/Passa Sete
SP/Fartura

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Budget Aims At Reshaping An Economy"

The Washington Post - EUA
"Child tax aid starts to flow"

Le Monde - França
"En Irak, sur les traces des crimes de I'Etat islamique"

Corriere Della Sera - Itália
"Un decreto per il green pass"

Le Figaro - França
"Trottinettes, vélos...Le grand désordre urbain"

Clarín - Argentina
"La inflación de junio fue 3,2% y, en un año, la suba de precios ya superó el 50%"

El País - Espanha
"Se alteró el orden público y eso legitima el estado de excepción"

Público - Portugal
"Crianças que estudam em casa passam a ter acesso a manuais gratuitos"

Die Welt - Alemanha
"Die Flutkatastrophe"

The Guardian - Inglaterra
"Dozens dead as heavy rain brings catastrophic flooding to Europe"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Congresso triplica o fundo eleitoral, que vai a R$ 5,7 bilhões"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Congresso aprova fundo de R$ 5,7 bi para pleito de 2022"

O Globo - Rio de Janeiro
"Congresso triplica fundo de partidos para as eleições"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Congresso infla verba para partidos em 2022"

Correio Braziliense - Brasília
"Congresso ignora pandemia e triplica verba para eleições"

O Povo - Ceará
"Governo Federal abandona reforma e quer tirar arrecadação, diz secretária"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Cirurgia de Bolsonaro está quase descartada"

Atualizado em: 16/7/2021 10:30

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR