INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.147

MIGALHAS nº 5.147

Terça-Feira, 20 de julho de 2021 - Migalhas nº 5.147.
Fechamento às 10h13.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Bismara & Glucksmann Advogados

(Clique aqui)


"Pílulas - Depois de engolidas é que mostram as suas grandes virtudes."

Olavo Bilac

Prescrição jurídica?

O juiz de Direito Milton Biagioni Furquim, de Guaxupé/MG, determinou, em decisão liminar, que um idoso de 75 anos com comorbidades receba a 3ª dose da vacina contra a covid-19, que não poderá ser CoronaVac e nem AstraZeneca. Ao atender o pedido, o magistrado considerou um teste de sorologia com anticorpos negativos apresentado pelo autor, bem como um relatório médico. (Clique aqui)

País dos bacharéis

Estava demorando para o Judiciário se meter...

Amigo bom é amigo que indica!

Indique um amigo para fazer parte da seção Correspondentes Migalhas com desconto e ganhe você também um desconto especial. Promoção válida para indicações feitas até 31 de julho. (Clique aqui)

Ecocídio

Você sabe o que é ecocídio? O termo faz referência à matança dos ecossistemas, aos crimes contra o Meio Ambiente. Volta e meia surgem debates para tipificar o termo, inclusive em âmbito global. Mas, para Édis Milaré (Milaré Advogados), especialista em Direito Ambiental, a lei brasileira é avançada e já pune crimes deste tipo - o que falta é aplicá-la. O advogado também aborda se seria possível a tipificação em âmbito internacional. Assista à entrevista. (Clique aqui)

Segurança virtual

Prevenir ameaças virtuais e aumentar a proteção dos dados do governo Federal na internet - com esse objetivo o governo criou a Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos. Participação de ministérios, autarquias e fundações será obrigatória. Decreto 10.748/21 foi editado por Bolsonaro e publicado ontem no DOU, quando passou a valer. (Clique aqui)

Dívida de gêneros

Advogado consegue alterar sobrenome para homenagear mãe e avó. O causídico alegou que, no Brasil, historicamente, a legislação seguiu a tradição machista de dar o nome aos filhos e, por vezes, apenas o sobrenome do pai era colocado, apagando-se a história e ancestralidade da família da mulher, com a perda dos sobrenomes. "Uma dívida de gênero que nosso Direito tem com as mulheres", afirmou. (Clique aqui)

Audiência em vídeo

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho publicou ato que dispõe sobre os procedimentos a serem observados na videogravação de audiências. O texto dispensa a transcrição de depoimentos colhidos em audiências com gravação audiovisual. Para a AAJ - Associação Americana de Juristas, o ato provocaria distanciamento dos juízes com trabalhadores. (Clique aqui)

Reforma tributária

O professor Kiyoshi Harada explica hoje porque a pretensa reforma tributária de Paulo Guedes mistura alhos com bugalhos. Com efeito, iguala-se tributação do lucro à tributação do consumo. Como bem explica o douto causídico, os dividendos distribuídos por sociedades civis de profissionais liberais têm origem exclusivamente no árduo trabalho do profissional tendo, pois, natureza salarial. (Clique aqui)

PL X PL

OAB articula proposta para barrar imposto sobre advocacia. PL 2.596/21 busca evitar que a reforma tributária acabe com a isenção de dividendos para todas as pessoas jurídicas a partir de 2022. (Clique aqui)

Seis por meia dúzia

"Proposta de reforma tributária pode resultar em um sistema pior do que o atual", diz o advogado Breno Cônsoli, do Martinelli Advogados. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Indicação de André Mendonça

"Todo dia eu ganho Migalhas, mas nesta segunda ganhei também tranquilidade (Migalhas nº 5.146 - "Bolsonaro dá um viés equivocado para a indicação de André Mendonça, mas é preciso convir que ele preenche os requisitos para o cargo."). A migalha é remédio contra aflições do momento. Se Migalhas ratifica, basta-me. Por favor, avisem o Senado. Agradecido." Hugo Schayer Sabino

Novo Apoiador

Expertise na atuação com resultados de alta performance, Bismara & Glucksmann Advogados está sediado em Sorocaba/SP. A banca tem como compromisso oferecer serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência, especialmente nas áreas tributária e empresarial. Composta por profissionais que são rotineiramente motivados a contribuir para o sucesso e crescimento dos clientes, a banca está sempre atenta em avaliar a melhor estratégia, com uma abordagem técnica, prática e factível com a realidade de cada negócio e perfil. Todas as demandas contam com a atuação dos sócios, a fim de contribuir com a visão técnica e estratégica. O reflexo dessa atuação personalizada é o legado com o crescimento concreto e longínquo dos clientes. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas


"A farsa do voto rastreado"

O jurista Almir Pazzianotto Pinto traz para debate a PEC 135/19 que torna obrigatório o voto impresso. (Clique aqui)

Entupimento intestinal

Bolsonaro diz que apresentará, na semana que vem, as provas de que Aécio Neves teria ganho o pleito de 2014. A declaração aconteceu nesta manhã, durante uma entrevista à Rádio Itatiaia. Aguardemos!

Fornecimento de dados

Decisão judicial que obrigava a TV Record a fornecer os dados dos editores do programa jornalístico Cidade Alerta para que fossem ouvidos em inquérito sobre suposto crime de calúnia foi suspensa. Assim decidiu o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, por entender que a exigência violava o direito da emissora à não autoincriminação. (Clique aqui)

IR

Isenção do IR instituída pelo decreto-lei 1.510/76 não se aplica ao lucro obtido com a venda de participação societária herdada após a revogação do benefício tributário. Assim decidiu a 1ª turma do STJ, sob o entendimento de que o benefício é de caráter personalíssimo e, portanto, não se transfere aos herdeiros. (Clique aqui)

Do Oiapoque ao Chuí

Homem pagará R$ 80 mil à Natura, empresa onde trabalhava, por gastos com táxi após demissão. Ao decidir, o juiz do Trabalho Luis Guilherme Silva Robazzi, da 20ª vara do Recife/PE, considerou que o trabalhador agiu de forma ilícita e intencional ao usar valores da empresa em atividades alheias ao contrato. O escritório Silva Matos Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Venda sem cartão

A Cielo não terá de repassar para varejista valores referentes a compra a distância. No caso, o lojista efetuou o pagamento com o envio dos dados do comprador por mensagem via WhatsApp, o que foi considerado fraude pela operadora. Decisão é da 17ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. O escritório Parada Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Amamentação

Auxiliar de produção demitida por faltar ao serviço para amamentar a filha consegue reverter a justa causa. A decisão é da 2ª turma do TST, que rejeitou o recurso da empresa com pedido para manter a penalidade. Os ministros entenderam que a empregadora cometeu ilegalidade ao não fornecer local onde a trabalhadora pudesse amamentar a criança. (Clique aqui)

"Golpe do motoboy"

Operadora de telefonia não terá de indenizar consumidor que caiu no "golpe do motoboy". A 30ª câmara de Direito Privado do TJ/SP considerou que o golpe é conhecido nacionalmente e que não há culpa por parte da empresa. O escritório Rosenthal e Guaritá Advogados atuou no caso. (Clique aqui)

Tratamento - Autismo

Juíza de Carapicuíba/SP determinou que operadora de saúde forneça tratamento integral a criança autista na clínica indicada pelos pais. O processo têm o patrocínio do escritório Monteiro Lucena Advogados. (Clique aqui)

Prisão após 2ª instância

Ministro Humberto Martins concedeu liberdade a um homem que teve mandado de prisão expedido contra si após ser condenado em 2ª instância por tráfico de drogas. Ao decidir, Martins lembrou que a mais recente interpretação do STF sobre a prisão após condenação em 2ª instância recomenda que o acusado aguarde em liberdade até o trânsito em julgado da ação penal. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Rezende Andrade e Lainetti Advogados Rezende Andrade e Lainetti Advogados
Ribeiro Costa Advogados Rezende Andrade e Lainetti Advogados
Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire Advogados Riedel de Figueiredo & Advogados Associados

  • Colunas

Com a palavra, o consumidor

Cobrança abusiva ou humilhante é crime. Segundo o presidente do Procon/SP, Fernando Capez o credor tem direito de cobrar o devedor, mas não de humilhá-lo ou tirar sua paz. (Clique aqui)

Registralhas

Juiz de Direito Vitor Frederico Kümpel aborda os aspectos gerais dos sistemas de transmissão da propriedade imobiliária. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

Na coluna de hoje, o professor Paulo de Bessa Antunes examina o tema da prescrição dos danos ambientais no Direito brasileiro. (Clique aqui)

Migalhas Bioéticas

Um dos aspectos mais complexos da Bioética é a percepção da sua materialização. E os Comitês de Bioética são um importante instrumento que viabilizam essa materialização. Entenda com Luciana Munhoz e Thais Maia sobre a cultura de Comitês de Bioética nas associações de saúde. (Clique aqui)

Direitos Fundamentais

Para o advogado Igor Pereira, ao analisar o caso do DJ Ivis, o crescente punitivismo penal, que ronda os direitos das mulheres, é um sinal de que estamos perdidos nas políticas públicas. (Clique aqui)


Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Reforma administrativa

A PEC 32/20, que traz a proposta de reforma administrativa, altera, em consequência, alguns aspectos dos regimes próprios de previdência social. Marco Aurélio Serau Junior (IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários) aborda a norma. (Clique aqui)

Criptologia

A criptologia é usada para proteção de dados da empresa. Sejam transações ou informações gerais que são gerenciadas pelo seu negócio. Entenda melhor no artigo de Leonardo Lopes (OneIT - Empresa de Tecnologia). (Clique aqui)

Empregado

O lapso temporal como fator determinante para definição da transferência do empregado como definitiva ou provisória é tratado pelo advogado Pedro Henrique de Castro Gonçalves Leitão, da banca Aguiar Advogados. (Clique aqui)

Tributário

A partir do PL 2.337/21, a advogada Aryane Braga Costruba, do escritório Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados, discute o impacto tributário para as holdings destinadas a planejamentos sucessórios. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Ribeiro Costa Advogados RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales
Roberto Parentoni e Advogados Robortella e Peres Advogados
Rocha e Barcellos Advogados Rodrigo Trindade Advocacia

WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ministro aposentado Edson Carvalho Vidigal, do STJ, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Ambiental e energia

As áreas de Direito Ambiental e de Direito de Energia do escritório Rennó Penteado Sampaio Advogados serão ampliadas com a chegada da nova sócia Fabiana Vidigal Diniz de Figueiredo. (Clique aqui)

Propriedade Intelectual

Com ampla experiência em Propriedade Intelectual, o advogado Lucas Mayol é o mais novo sócio da banca Daniel Advogados. (Clique aqui)

Novo escritório

Os colunistas André Abelha (Migalhas Edilícias) e Samantha Mendes Longo (Migalhas Consensuais) anunciam o novo escritório Longo Abelha Advogados. O escritório atuará nas áreas corporativas de Direito Imobiliário, Contencioso e Arbitragem, e também em Family Office. (Clique aqui)

Exposição solidária

Durante o mês de julho, o escritório Jacó Coelho Advogados recebe uma belíssima "Exposição Solidária". Dezenas de obras de arte estão expostas e à venda para aqueles que desejam adquiri-las e ajudar instituições carentes no sustento de seus internos. Confira o acervo on-line. (Clique aqui)

Informe publicitário

A equipe de análise do BTG Pactual Digital levou mais uma vez o prêmio de melhor equipe de research da América Latina. Abra sua conta e conte com atendimento 24h. (Clique aqui)

Rosas Jurídicas

"Muitas notas pitorescas de juízes ficam no tempo, e, muitas vezes, trocam-se os nomes dos personagens, assim antigas estórias aparecem ainda hoje. Clóvis Beviláqua afastou-se da Academia Brasileira de Letras porque sua esposa Amélia concorreu e foi derrotada sem, antes, haver o indeferimento da inscrição porque era mulher, e o Estatuto da ABL rezava 40 escritores brasileiros. Na eleição de Ataulfo, todos votaram, até Rui, e Ataulfo dizia: eleito por unanimidade de todos. Rui afastara-se da Academia porque não foi eleito um candidato da sua preferência."

Baú migalheiro

Em 20 de julho de 1304, há 717 anos, nasceu Francesco Petrarca. Foi um lírico e humanista italiano, cuja poesia influenciou autores como Lope de Vega, Francisco de Quevedo, Luis de Góngora, na Espanha, William Shakespeare e Edmund Spencer. Tão influente como as novas formas que trouxe à poesia foi sua concepção humanista, na qual se unia o cristianismo com a cultura clássica. Sua principal obra foi o "Canzoniere", publicado originariamente com o nome de "Rime in vita e Rime in morte de Madonna Laura" e que foi sendo ampliado com o transcorrer dos anos. Posteriormente, denominou-se Cancioneiro petrarquista às coleções de poemas líricos criadas por diferentes autores. Petrarca foi autor também do poema épico "África", dedicado ao conquistador romano Escipión. (Compartilhe)


Sorteio

A obra "Introdução ao Estudo do Esports Law" (Mizuno - 206p.), de autoria do advogado Antonio Carlos Bratefixe Junior, propõe um estudo inédito sobre o Direito do Esporte Eletrônico de forma individualizada, denominado Esports Law, considerando sua natureza jurídica e seus aspectos singulares de desenvolvimento dentro de um novo conceito de prática desportiva, desenvolvida totalmente por meio de bases digitais e tecnológicas. O exemplar é cortesia do autor. (Clique aqui)

Novidades

Fernando Rodrigues Martins e Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lançam a 6ª edição do livro "Controle do Patrimônio Público". Na obra, o leitor compreenderá o regime jurídico ao qual se submetem as atividades notariais e registrais. (Clique aqui)

Com o objetivo de consolidar as decisões do STJ sobre questões relacionadas à saúde suplementar, selecionadas e divulgadas em seus informativos periódicos de jurisprudência nos últimos cinco anos, o escritório JBM Advogados disponibiliza gratuitamente o e-book: "Saúde Suplementar no Superior Tribunal de Justiça: análise normativa das decisões". (Clique aqui)

Escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados preparou um e-book com tudo que você precisa saber sobre os rumos da ANPD há menos de um mês das sanções administrativas da LGPD. Baixe agora o material gratuito com todo o histórico das ações realizadas pela Autoridade e quais serão os próximos passos. (Clique aqui)

Migalhíssimas

No Covac 10-10 de hoje, o advogado José Roberto Covac (Covac - Sociedade de Advogados) fala sobre os cuidados com a retomada das aulas presenciais. (Clique aqui)

Hoje, às 19h, acontece a aula "Dano e nexo causal", com Julio Cesar Bueno, sócio de Pinheiro Neto Advogados, Giovanni Nanni, Wanderley Fernandes e Giovanna Benetti (clique aqui). Assista à aula passada, sobre força maior, teoria da imprevisão e dever de renegociar (clique aqui).

Hoje, o advogado Fernando Santiago, sócio do Chenut Oliveira Santiago Advogados e indicado pela Câmara dos Deputados para compor o Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPD), mediará o webinar "Cibersegurança: qual é o nível aceitável?", que contará com a participação de Arthur Sabbat, diretor do Conselho da ANPD, e Marcos Sêmola, professor convidado da Fundação Dom Cabral. Esta é a quarta live da série "LGPD for business - a teoria na prática", promovida pela FDC. (Clique aqui)

Eduardo Correa (sócio do Correa, Porto | Sociedade de Advogados) e Vicente Sevilha (CEO do Grupo Sevilha) debatem as novidades da semana, as novas legislações e notícias do Brasil e do mundo no encontro "Retrospectiva Tributária". Amanhã, às 14h. (Clique aqui)

Amanhã, às 17h, os advogados Marlus Arns de Oliveira (Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados) e Bibiana Fontella farão uma live sobre o tema "Corrupção Passiva na Jurisprudência Brasileira". Acompanhe ao vivo pelo Instagram @marlusarns.

Isabela Fernandes Pitta, presidente da OAB de Campos dos Goytacazes, é a convidada de Ana Tereza Basilio, sócia de Basilio Advogados e vice-presidente da OAB/RJ, para a live "Prerrogativas da Advocacia em Tempos de Pandemia". Amanhã, às 19h, pelo Instagram @anaterezapbasilio.

Sócio-fundador do Felsberg Advogados, Thomas Felsberg é um dos debatedores convidados no "International Insolvency Law Conference 2021 (IILC)", que acontece nos dias 22 e 23/7. Thomas participará do painel "Insolvência Transnacional", na próxima quinta-feira, às 17h. Também integram o debate Elizabeth Stong, juíza de falências do Distrito Leste de NY, Robert Mark, juiz do Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul da Flórida, Francisco Satiro, professor da Faculdade de Direito da USP, e Elias Mubarak Júnior, membro efetivo da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falências da OAB/SP.

Dia 23/7, às 9h, acontece o webinário "Conexão TMA Brasil - Questões Atuais do PIS/Cofins sobre ICMS e os Precatórios", com a participação dos tributaristas Daniel Corrêa Szelbracikowski, sócio da Advocacia Dias de Souza, Ariane Guimarães (Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados), Daniella Zagari (Machado Meyer Advogados) e Elias José Azevedo, CEO da Ejafac Assessoria Empresarial.

A ESA da OAB/RJ promove o curso online "Atualização em licitações e contratos administrativos" a partir do dia 26/7, às 18h30. Os advogados Maís Moreno e Floriano de Azevedo Marques Neto, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, são professores convidados. Ela falará sobre "PMI" e ele ministrará o tema "Nulidade dos contratos administrativos". A coordenação acadêmica é feita por Thaís Marçal, sócia de Motta Fernandes Advogados. (Clique aqui)

João Laudo de Camargo, sócio do Bocater Advogados, ministra o "Curso Avançado em Mercado de Capitais: baseado em leading cases da CVM", oferecido pela ESA da OAB/RJ. O curso tem início dia 2/8 e acontece três vezes por semana. (Clique aqui)

Kleber Luiz Zanchim, sócio de SABZ Advogados, participou do evento "Benefits of being an IBA member - the Water Law Committee perspective", organizado pela International Bar Association - IBA, no útimo dia 28/6. (Clique aqui)

O Instituto Brasileiro de Direito Constitucional adiou a realização do "40º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional" para maio de 2022. O evento terá o encerramento do Ministro Alexandre de Moraes, do STF, presidido pelo Professor Roberto Rosas (Rosas Advogados).

Em novo informativo, o escritório Loeser e Hadad Advogados explica como os custos com adequação à LGPD podem gerar créditos de PIS e COFINS. (Clique aqui)

O Tribunal de Contas do Município, pelo voto do Conselheiro Revisor Eduardo Tuma, aprovou o orçamento municipal e as contas do Prefeito Bruno Covas de 2021, de acordo com a lei municipal 17.480/20, sancionada no ano passado com fundamentos nos princípios do capitalismo humanista, que tem como prioridade o desenvolvimento da economia local, em especial a economia criativa e colaborativa, a produção econômica, educacional, cultural, as empresas do terceiro setor, do mercado digital e do mercado sustentável. A teoria do capitalismo humanista foi desenvolvida pelos professores Ricardo Sayeg (HSLAW) e Wagner Balera.

A Chambers and Partners lançou o novo guia "Brazil: Industries & Sectors and Regions 2021" e destacou o escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados nas áreas de "Public Law" e "Telecommunications". Também foram destaques, individualmente, os advogados Floriano de Azevedo Marques Neto, Marcos Augusto Perez, Eduardo Augusto de Oliveira Ramires e Milene Louise Renée Coscione. (Clique aqui)

Veirano Advogados é destaque no novo guia "Chambers Brazil: Industries, Sectors and Regions 2021" em 11 áreas de prática: Energy & Natural Resources: Mining (Band 1), Aviation (Band 3), Energy & Natural Resources: Oil & Gas (Band 3), Energy & Natural Resources: Power (Band 3), Environment (Band 4), Public Law (Band 4), Shipping (Band 4), Technology (Band 4). A publicação também reconheceu 12 profissionais: Carlos Americo Ferraz e Castro (Senior Statesperson) e Pedro Andrés Garcia, da área de Energy & Natural Resources: Mining; Fábio Barichello (Associate to watch), da área de Tax; Fábio Pereira, da área de Technology: Data Protection; Diego Lerner (Up and Coming), Fernanda Fossati (Associate to watch) e Fernando Gava Verzoni, da área Corporate/Commercial; Filipe Scherer Oliveira e Mauro Hiane de Moura (Associate to watch), da área de Dispute Resolution; João Paulo de Carvalho Vianna Servera, da área de Aviation: Finance; Marcelo Ribeiro Mattos, da área de Shipping; Tiago Kümmel Figueiró - Energy & Natural Resources: Power. (Clique aqui)

Administrativo Class

Editora Mizuno lança o "ADM-Class", o primeiro curso de atualização permanente em Direito Administrativo, em que o aluno terá acesso às ferramentas de aperfeiçoamento e atualização. Conheça! (Clique aqui)

Secretariado para advocacia

Amanhã, das 19 às 22h, acontece a 21ª edição do "Curso Básico de Secretariado para Escritório de Advocacia", realizado pela Radar - Gestão para Advogados e ministrado pela especialista Bruna Jordão. Prepare sua secretária e recepcionista para auxiliar e apoiar melhor em todas as questões administrativas do seu escritório. (Clique aqui)

Direito Administrativo

"Reforma administrativa na visão dos advogados" é o tema do "VIII Ciclo de Palestras de Direito Administrativo", promovido pelo IAB, amanhã, às 11h, no canal TVIAB no YouTube. (Clique aqui)

Administrador de empresa

A CEO Treinamentos promove nesta quinta-feira, por meio do Instagram, às 20h, aula gratuita com Robson Zanetti e Samanta Pineda sobre "Responsabilidade do administrador de empresa". Participe! (Clique aqui)

Superendividamento

AASP promove dia 22/7, às 16h30, o webinar "A lei 14.181/21 - Prevenção e tratamento do superendividamento". Participe! (Clique aqui)

Implementação LGPD

A Privacy Academy promove de 2 a 13/8, das 19 às 22h, o curso "Implementação Prática da LGPD". Participe! (Clique aqui)

Processo Civil

Dia 9/8, às 17h, a Thomson Reuters Brasil promove a live "O Processo Civil sob um novo olhar". Participe! (Clique aqui)

Vestibular online

O Ibmec promove vestibular online e os estudantes podem se inscrever até dia 28/7. Além dos tradicionais cursos voltados a negócios, a instituição oferece graduações em Direito, Relações Internacionais, Engenharia, Comunicação Social, Arquitetura e Urbanismo. Confira! (Clique aqui)

Direitos humanos

A PUC-SP promove o curso de especialização "Direitos Humanos, Legislação e Políticas Educacionais", que tem como objetivo subsidiar o conhecimento, a compreensão e a prática de direitos humanos no âmbito escolar e social. (Clique aqui)

Entrevistas

Em uma série de entrevistas, no projeto denominado "20' com BuscaJur", o BuscaJur apresenta seus parceiros. Conheça a "Danielle Alves Gestão Legal". (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Instituto Ludovico Instituto San Tiago Dantas de Direito e Economia
Instituto Vertus Instituto Victor Nunes Leal - IVNL

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

CE/Itapipoca
MA/Buriticupu
MG/Estrela do Sul
PA/Ipixuna do Pará
PE/Belém de Maria
PE/João Alfredo
PR/Faxinal

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Pressed To Act, Haiti Announces New Government"

The Washington Post - EUA
"U.S. and its allies rebuke China"

Le Monde - França
"Passe sanitaire: I'exécutif cherche son équilibre"

Corriere Della Sera - Itália
"Un green pass a due livelli"

Le Figaro - França
"Le gouvernement engage la bataille du passe sanitaire"

Clarín - Argentina
"Dólar sin freno: Ilegó a $180 y sube 10,4% en el último mes"

El País - Espanha
"EE UU, la UE y la OTAN acusan a China a promover ciberataques"

Público - Portugal
"Procuradores acusam juiz Ivo Rosa de distorcer Operação Marquês"

Die Welt - Alemanha
"Scharfe Kritik am deutschen Warnsystem"

The Guardian - Inglaterra
"Furious reaction to spying revelations"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"SP quer revacinar população a partir de janeiro com Butanvac"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Bolsonaro diz que não vai sancionar fundo eleitoral"

O Globo - Rio de Janeiro
"Congresso pressiona, mas Bolsonaro sinaliza veto ao fundo eleitoral"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Seca, fogo e alerta"

Correio Braziliense - Brasília
"DF ampliará vacinação para 37 anos, sem agendamento"

Zero Hora - Porto Alegre
"539 mil gaúchos acima de 40 anos ainda não se vacinaram contra a covid"

O Povo - Ceará
"Vacinação só seria finalizada em outubro no ritmo atual"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Lotação de UTI cai a menos de 60%"


Atualizado em: 20/7/2021 10:34

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR