INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 5.212

MIGALHAS nº 5.212

Quinta-Feira, 21 de outubro de 2021 - Migalhas nº 5.212.
Fechamento às 10h01.


"O verdadeiro benefício é gratuito."

Machado de Assis

Reforma trabalhista no STF - I

O STF derrubou ontem um dos pontos mais polêmicos da reforma trabalhista: aquele que estabelecia o pagamento de honorários periciais, e de sucumbência, mesmo se a parte vencida fosse beneficiária da justiça gratuita. Por maioria, os ministros entenderam que tais previsões limitavam o acesso dos hipossuficientes à Justiça. (Clique aqui)

Reforma trabalhista no STF - II

O plenário, por outro lado, manteve a validade do dispositivo que fixa o pagamento de custas pelo beneficiário que faltar injustificadamente à audiência inicial. (Clique aqui)

Justiça do Trabalho - Imprescindível

No julgamento da migalha acima, muito se falou sobre a importância da Justiça do Trabalho. O ministro Toffoli, por exemplo, foi categórico: "a Justiça do Trabalho é imprescindível e, infelizmente, necessária no Brasil". (Clique aqui)

Justiça do Trabalho - Prescindível

Não são todos que pensam da mesma forma que o ministro Toffoli. Bolsonaro, por exemplo, já falou em TV aberta sobre a possibilidade de extinguir a Justiça do Trabalho e que estaria sendo estudado um projeto neste sentido. Vale lembrar que o ministério do Trabalho foi extinto no governo Bolsonaro (clique aqui).

Acesso à Justiça do Trabalho

Os advogados José Eymard Loguercio, Ricardo Quintas Carneiro e Antonio Fernando Megale Lopes (LBS Advogados - Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados), atuantes pela CUT no julgamento do STF, ressaltam em análise: aos pobres, beneficiários da gratuidade da Justiça, ou seja, aos que mais precisam, não deve custar nada! "A Constituição Federal assim garante." (Clique aqui)

Que deselegante...

Um diálogo nada amigável aconteceu durante sessão do Tribunal do Júri de Curitiba. O promotor se pronunciava quando citou a defesa. O advogado não gostou do modo falado e questionou se o membro do parquet estava falando mal, pois estava se sentindo ofendido. "Estou cagando se está se ofendendo", respondeu o promotor. Assista a cena, clique aqui.

CNMP

Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou a ampliação do CNMP de 14 para 17 vagas, em votação ontem. O substitutivo do deputado Paulo Magalhães obteve 297 votos favoráveis, 182 contra e 4 abstenções, mas faltaram 11 votos para obter o mínimo de apoio necessário, de 308 deputados. (Clique aqui)

TRF da 6ª região

Bolsonaro sancionou a lei de criação do TRF da 6ª região, com jurisdição em Minas Gerais. Com isso, o Estado deixa de compor o TRF da 1ª região, composto pelo Distrito Federal e mais 12 Estados do Norte e do Centro-Oeste. (Clique aqui)

Eutanásia de cães e gatos

Foi sancionada ontem a lei 14.228/21, que estabelece a proibição da eutanásia de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e oficiais congêneres. O texto estabelece como exceção os casos de males, doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis. (Clique aqui)

CPI da Covid

O relatório final da CPI da Covid foi apresentado ontem e conta com mais de 1,1 mil páginas, divididas em 16 capítulos e 29 tipos penais apontados. O texto, que deve ser votado pelo colegiado na próxima terça-feira, pede o indiciamento de 66 pessoas e de duas empresas. Na lista, estão o presidente Jair Bolsonaro e quatro ministros. (Clique aqui)

Vacinação

Órgão Especial do TJ/SP, em decisão unânime, manteve a exigência de apresentar o comprovante de imunização contra a covid-19 para ingresso nos prédios da Corte bandeirante. (Clique aqui)

Desvios - Tocantins

Por unanimidade, a Corte Especial do STJ determinou o afastamento do governador do Tocantins, no âmbito de duas investigações policiais que apuram a formação de organização criminosa para crimes contra o plano de saúde dos servidores estaduais. O afastamento tem duração de 180 dias. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


Câncer de mama - Superação

Outubro Rosa é o apelido da campanha de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando na importância deste mês, Migalhas conversou com Carmen Izabel Centena Gonzalez, presidente do TRT da 4ª região, que exerceu a presidência do Tribunal sob o diagnóstico deste câncer. Hoje, já curada, a magistrada nos conta uma inspiradora história de superação. Confira. (Clique aqui)

Câncer de mama - Benefício previdenciário

Duas mulheres submetidas à cirurgia para retirada de câncer de mama - condição que as impediam de trabalhar - conseguiram acesso a benefícios previdenciários. As causas contam com a atuação da DPU em Salvador/BA. (Clique aqui)

Bois Don't Cry

A 10ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou a um homem a possibilidade de excluir de seu registro civil o sobrenome "Cornélio". Na Justiça, ele alegou que já passou por situações vexatórias, pois seu sobrenome se assemelha a palavra "corno". O colegiado, por outro lado, autorizou a inclusão do sobrenome materno - "Cardoso" - já que ele já era conhecido por esse sobrenome. (Clique aqui)

Lei anticrime - Extradição

Em caso de extradição de pessoas estrangeiras que praticaram crime antes da lei anticrime, a pena máxima não pode ultrapassar 30 anos. A decisão é da 1ª turma do STF. A lei anticrime estendeu para 40 anos o tempo de cumprimento das penas privativas de liberdade. A Corte, no entanto, entendeu que a norma não deve retroagir aos crimes anteriores a sua edição. (Clique aqui)

ISS

A base de cálculo do ISS no serviço de empresa de RH deve ser somente a taxa de agenciamento - e não salários e encargos - em razão de este ser o real preço do serviço. Assim decidiu a 2ª câmara de Direito Público e Coletivo do TJ/MT ao atender demanda da Employer. (Clique aqui)

Prova de vida

Magistrados e servidores aposentados e pensionistas do TST terão uma nova forma de realizar a atualização cadastral e a prova de vida. A distância e por meio digital desde o início deste ano, o recadastramento trará mais uma novidade: o reconhecimento facial por meio do gov.br. Iniciativa, inédita no Poder Judiciário, é fruto de parceria com o ministério da Economia. (Clique aqui)

Periculosidade - Raio X

1ª turma do TST condenou o município de Pradópolis/SP a pagar o adicional de periculosidade a um cirurgião dentista pelo uso de aparelho de raios X móvel em suas atividades profissionais. O Tribunal considerou que a operação desses equipamentos pelo cirurgião dentista atrai a obrigação de pagamento de periculosidade, pois os aparelhos emitem radiação gama, radiação beta ou radiação de nêutrons. (Clique aqui)

Penhora - Bem de família

A 12ª turma do TRT da 2ª região manteve a penhora sobre um bem avaliado em cerca de R$ 4,5 milhões adquirido pelo executado principal antes das reclamações trabalhistas. O colegiado interpretou que esse devedor, antevendo problemas financeiros, realizou a compra para enquadrar o imóvel como bem de família de forma fraudulenta. (Clique aqui)

Penhora - Reforço

Considerando que ainda não foi realizada a prévia avaliação dos bens constritos, não há como impedir o reforço de penhora de quotas sociais e dividendos recebidos pelos executados. Assim entendeu a 15ª câmara de Direito Privado do TJ/SP ao negar provimento ao recurso. Para o colegiado, somente após a avaliação dos bens é que o juízo poderá aferir a necessidade de eventual redução. A causa conta com a atuação do escritório Rezende Andrade e Lainetti Advogados. (Clique aqui)

Cobrança válida

A 37ª câmara de Direito Privado do TJ/SP reconheceu a licitude da cobrança de tarifa de abertura de crédito e do seguro prestamista em contrato de financiamento. Colegiado entendeu que houve livre contratação e que os valores estão dentro da média cobrada pelo mercado financeiro. O escritório Parada Advogados atua na causa pelo banco. (Clique aqui)

Cirurgia de urgência

O juiz de Direito Adilson Aparecido Rodrigues Cruz, da 34ª vara Cível de SP, determinou que plano de saúde autorize a internação e procedimentos e custeie todas as despesas de cirurgia de urgência a idosa. Para o magistrado, o dano que se pretende evitar com a medida é irreparável. O escritório Monteiro Lucena Advogados atua no caso. (Clique aqui)

Exposição - Museu da Justiça

Após quase dois anos fechado por causa da pandemia de covid-19, o Museu da Justiça reabriu ao público nesta segunda-feira, 18, com a inauguração da exposição "Pandemias e Epidemias no Rio de Janeiro". A mostra relembra e conta as principais epidemias e desafios da saúde pública na cidade do Rio, desde o período colonial até os dias atuais, a partir de documentos judiciais, dados, fotos, charges e notícias de cada época. (Clique aqui)


  • Colunas

Migalhas Marítimas

De enorme importância para o comércio marítimo, o arresto de embarcações na legislação brasileira é tema da coluna de hoje, assinada pelos advogados Luis Cláudio Furtado Faria, Vitor Chavantes Godoy da Costa e Gabriel Cavalcante Maia. (Clique aqui)

CPC na prática

Professor Daniel Penteado de Castro tece considerações sobre o entendimento do STJ quanto ao cabimento do recuso de agravo contra a decisão que indefere a homologação de acordo. (Clique aqui)

Lições Filosóficas do Direito Privado

Como proteger a autonomia do consumidor diante de tantas técnicas de incentivo ao consumo próprias da sociedade da informação? A era do Big Data, segundo André Perin Schmidt Neto, traz novos desafios ao permitir a elaboração de perfis algorítmicos capazes de vigiar e controlar o consumidor induzido. (Clique aqui)

Migalhas de Responsabilidade Civil

As realidades complexas e dinâmicas trazidas pelas novas tecnologias desafiam o Direito e, agora, desafiam também a morte. Analisando a série Upload, da Amazon Prime, Fernanda Schaefer e Frederico Glitz tratam da existência da responsabilidade contratual post mortem. (Clique aqui)

ABC do CDC

Com a volta das atividades, o mercado já se prepara para mais um Halloween, que se tornou parte do calendário comercial. Desembargador aposentado Rizzatto Nunes mostra como os bruxos do marketing aproveitam para faturar. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Tolentino Advogados Tolentino Advogados
Tomazette, Franca & Cobucci - Advogados Associados Tolentino Advogados
Torreão Braz Advogados Torres | Falavigna | Vainer - Advogados

Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Projeto Alê Szafir

A advogada Luiza Oliver, da banca Toron, Torihara e Cunha Advogados, fala do Projeto Alê Szafir, que é integralmente voltado para atender as pessoas hipossuficientes e em situação de vulnerabilidade. (Clique aqui)

LGPD

A ANPD e a proposta de regulamentação da LGPD para os agentes de tratamento de pequeno porte são objetos de análise do advogado Rodrigo Dias de Pinho Gomes (Pine Data Officer). (Clique aqui)

Eireli

A lei 14.195/21, recentemente publicada, além de dispor sobre outros assuntos, colocou fim à existência da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Ana Lúcia Pereira Tolentino (Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados) traz seu olhar sobre a questão. (Clique aqui)

Consumidor

A Senacon encomendou um estudo sobre Sistema Regulatório Brasileiro, com o objetivo de realizar um diagnóstico do funcionamento das agências regulatórias brasileiras com ênfase na sua interação com o consumidor. Vitor Morais Andrade (Morais Andrade Leandrin Molina Advogados) destaca os principais pontos deste estudo. (Clique aqui)

Cultivares

Os advogados Eriça Tomimaru e Felipe Barros Oquendo, da banca Di Blasi, Parente & Associados, assinam artigo sobre a prescrição de reparação de danos em ações de cultivares. (Clique aqui)

Despejo - Imóveis

A lei 14.216/21 entrou em vigor recentemente, pela qual fica proibido o despejo ou ordem de desocupação de imóveis até 31 de dezembro, em virtude da pandemia. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil, Vanessa Laruccia (Massicano Advogados & Associados) explica a medida. (Clique aqui)

Previdenciário

Dannúbia Nascimento, da banca Petrarca Advogados, trata de projeto fruto da parceria entre o INSS e a Associação dos Cartórios de Registro Civil, que tende a criar acesso facilitado aos benefícios de salário-maternidade e pensão por morte diretamente em cartórios. (Clique aqui)

Vida - Respiração

Por que alguns demonstram amor e outros ódio, mediante a respiração comum a todos? José Alberto Couto Maciel (Advocacia Maciel) destaca que a covid foi, ao seu entender, a lição para todos nós, que não se deve estragar o ar. (Clique aqui)

Identidade de gênero

TJ/PR respeita identidade de gênero no reconhecimento de vínculo socioafetivo. A questão ganha uma análise da advogada Diana Geara, do Escritório Professor René Dotti. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Tomazette, Franca & Cobucci - Advogados Associados Tôrres, Corrêa e Oliveira Advocacia
Tostes e Associados Advogados Tozzini Freire Advogados
Trajano Neto e Paciornik Advogados Trench Rossi Watanabe

  • Webinar

Agronegócio

Em comemoração aos 30 anos de Luchesi Advogados, o escritório reuniu os maiores nomes do mercado nacional do Agronegócio para um evento exclusivo sobre o panorama jurídico do setor. Dia 26/10, às 10h. Na ocasião haverá o lançamento da obra coletiva "Panorama jurídico do Agronegócio", coordenada pelos palestrantes: Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Celso Umberto Luchesi, Ellen Carolina da Silva e Guilherme Fernandes Gardelin. Inscreva-se. (Clique aqui)

Sucessão e testamento

Para lançar uma ferramenta online exclusiva de sucessão e testamento, Migalhas realiza webinar dia 27/10, às 17h. O encontro conta com a participação de Adriana Chieco, advogada especializada em Direito de Família e Sucessões, e Cristiano Pereira, gerente de Mobilização de Recursos do CICV. (Clique aqui)

Temas Trabalhistas Contemporâneos

"Temas Trabalhistas Contemporâneos" serão discutidos pelos especialistas Juliana Ono e Homero Batista no webinar que Migalhas realiza em parceria com a Thomson Reuters no dia 28/10, às 10h. (Clique aqui)


Business

O escritório Urbano Vitalino Advogados intermediou as negociações entre a Lucree, fintech de maquininhas de cartões e soluções financeiras, e o Grupo Moura, maior empresa de baterias da América Latina. O aporte garante R$ 50 mi em investimentos para o desenvolvimento do plano de crescimento da startup. (Clique aqui)

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome da ilustre ministra Laurita Vaz, do STJ, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 132 anos, em 21 de outubro de 1889, morreu Irineu Evangelista de Sousa, mais conhecido como Visconde de Mauá. Reconhecido por ter sido o primeiro grande industrial brasileiro, foi um dos maiores opositores da escravatura e do tráfico de escravos, entendendo que somente a partir de um comércio livre e trabalhadores libertos e com rendimentos, o Brasil poderia alcançar uma situação de prosperidade. Tornou-se o principal representante dos primórdios do capitalismo na América do Sul ao adotar em suas empresas no Brasil, ainda durante o Império (1822-1889), máquinas usadas na Europa e nos EUA no período da Revolução Industrial. Visconde morreu aos 75 anos, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. (Compartilhe)


Novidades

Paulo de Bessa Antunes, membro da Comissão de Direito Ambiental do IAB, lança, dia 28/10, às 17h, o livro "Uma Nova Introdução ao Direito - Perspectiva Ambiental do Direito", no webinar Saindo do Prelo, no canal TVIAB no YouTube. (Clique aqui)

A Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SP, em parceria com o escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, lançou o "Guia da LGPD na Advocacia" com orientações gerais sobre como conduzir o processo de adequação dos escritórios à LGPD. (Clique aqui)

O livro "Manual de Direito Penal - Parte Geral", da coleção Direito em Essência, da Editora Mizuno, apresenta uma profunda pesquisa científica e doutrinária, com uma abordagem do que é mais atual e importante ao Direito Penal. Confira! (Clique aqui)

Daniel Mitidiero e Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lançam a 4ª edição da obra "Precedentes - Da Persuasão à Vinculação". Adquira já! (Clique aqui)

Migalhíssimas

O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, palestrará em dois eventos hoje. Às 10h ocorre sua participação no "II Congresso Nacional de Coaching Jurídico" (Clique aqui), onde falará sobre "Marketing Jurídico e Redes Sociais". O evento acontece de forma online. (Clique aqui) Às 19h, no auditório da OAB Itaquera (rua Mirinzal, 10 - Itaquera), acontece a palestra presencial sobre "Mudanças na Publicidade Jurídica". (Clique aqui)

A edição do "FAS+Simples" de hoje aborda a possibilidade na redução do FAP para as empresas no ano de 2022. Realizado pelo escritório FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados, o tema será debatido pelos sócios das áreas trabalhista, Cibele Valença, e tributária, Leo Lopes. (Clique aqui)

Amanhã, às 9h30, acontece mais um evento virtual da 3ª edição da série de webinars "Inovação em Seguros e Resseguros", do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. O tema é "O novo Seguro de Responsabilidade Civil", clique aqui.

Para a live de amanhã, o escritório monteiro de castro, setoguti advogados recebe o jornalista Rodrigo Capelo, autor do livro "O futebol como ele é" (editora Grande Área, 2021). Assista pelo YouTube, a partir das 17h. (Clique aqui)

Bosisio Advogados firmou parceria com a AMCHAM Brasil para a apresentação do "Programa Intensivo | Adaptação às novas formas de trabalho", que acontece dias 26 e 28/10 e 3 e 9/11. (Clique aqui)

O escritório Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados participa da conferência anual sobre mudanças climáticas da ONU, a "COP26", que acontece em Glasgow, na Escócia, de 1º e 12/11 e reúne líderes, organizações e empresas de todo o mundo. No evento, os sócios Maria João C. P. Rolim e Rodrigo Sluminsky participam de painéis para abordar temas como o hidrogênio verde como alternativa para energia no Brasil, o mercado de carbono e como o financiamento verde pode impulsionar investimentos no país. Já a advogada Alice Khouri participa de mesas de discussão, contribuindo também com artigos. (Clique aqui)

Veirano Advogados acaba de lançar a iniciativa "VA Response - Cibercrimes", voltada à reação rápida e prevenção de cibercrimes. A plataforma reúne sócios de diferentes áreas do escritório, capaz de assessorar empresas em todos os potenciais problemas jurídicos decorrentes de crises digitais. (Clique aqui)

Em cerimônia realizada ontem no plenário do STJ, pelo centenário de Orpheu Salles (entrega do XXX Troféu Dom Quixote), Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, recebeu o troféu Sancho Pança, concedido pela Confraria Dom Quixote e pela Revista Justiça e Cidadania.

Com o objetivo de atuar nas normas de proteção de dados, advogados e especialistas em informática criaram o Instituto Brasileiro de Estudo em Proteção de Dados (Ibradados). A presidência do Instituto fica a cargo da advogada Ana Tereza Basilio.

Os advogados criminalistas Leonardo Magalhães Avelar e Juliana Phelippe (Avelar Advogados) monitoram os PLs apresentados pelo Congresso Nacional em temas de Direito Penal. Clique aqui para verificar os seis projetos apresentados na última semana, com destaque para regulamentação da utilização de drones pela Segurança Pública e aumento de pena em crimes patrimoniais.

Cascione Pulino Boulos Advogados divulgou a 27ª edição do "Panorama do Direito Concorrencial e Comércio Internacional". (Clique aqui)

Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados foi destaque na categoria de Propriedade Intelectual no Brasil pelo guia "Legal 500". Os sócios Luiz Edgard Montaury Pimenta, Eduardo Machado, Roberto Vieira de Mello, Ana Paula Brito, Marianna Furtado de Mendonça e Luisa Ferreira Penna também foram reconhecidos pelo notável desempenho em suas respectivas áreas de atuação. (Clique aqui)

Escritório CQS/FV - Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados mantém sua liderança na edição de 2022 do guia "Legal 500" como "Tier 1 Firms" da categoria "TMT: Media in Brazil", além de receber o reconhecimento de "Leading Individual" para seu sócio Fábio Cesnik.

O escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados foi novamente reconhecido pela edição de 2022 do guia internacional "The Legal 500 Latin America", nas áreas de Direito Imobiliário (Tier 1) (clique aqui), Público (Tier 5) (clique aqui) e Resolução de Disputas: Contencioso (Tier 7) (clique aqui). Marcelo Terra e Natália Japur foram recomendados como "Leading individuals" pela atuação na área de Direito Imobiliário.

Locações urbanas de imóveis

AD NOTARE - Academia Nacional de Direito Notarial e Registral promove hoje, às 19h, o evento online e aberto ao público "Registros e Efeitos Reais de Cláusula de Vigência e Direito de Preferência nas Locações Urbanas de Imóveis". (Clique aqui)

Novos meios de recuperação

"Interconexão entre o Direito Societário e o Direito da Insolvência" é o tema do curso online promovido pela AASP, dia 25/10, às 19h, que tem como objetivo tratar dos novos meios de recuperação introduzidos pela lei 14.112/20, em especial a conversão de dívida em capital e a venda integral da devedora. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Processo seletivo

Até 26/10, a FACAMP está com as inscrições abertas para o "Processo Seletivo 2022" para nove cursos de graduação, dentre eles o novo curso de "Design Digital". Durante o processo seletivo, a FACAMP exigirá habilidades de leitura e produção de textos, raciocínio lógico, capacidade de argumentação, análise e síntese, que vão além do domínio dos conteúdos básicos desenvolvidos no Ensino Médio. Inscreva-se! (Clique aqui)

Nova lei de licitações

Editora Fórum promove de 8 a 11/11, das 14 às 18h, o curso online "Obras e Serviços de Engenharia: Licitação, Contratação, Fiscalização e Utilização com Base na Nova Lei de Licitações". Inscreva-se! (Clique aqui)

Direito e Prática Empresarial

CEU Law School promove a pós-graduação lato sensu "LL.M. em Direito e Prática Empresarial". No formato blended e com início para abril de 2022, a pós acontece semanalmente, às segundas e terças-feiras, das 9 às 12h45, com duração de nove meses. (Clique aqui)

Imposto de Renda

Mais de 80 entidades do Direito e da sociedade civil, dentre elas a MDA - Movimento de Defesa da Advocacia, manifestaram-se pela rejeição dos termos propostos no PL 2.337/21, que apresenta mudanças no Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. (Clique aqui)

Seleção especializada

Deixe sua seleção de pessoal com a "Radar RH". A Radar - Gestão para Advogados realiza seleções de todos os tipos de profissionais para escritórios e departamentos jurídicos de todo o Brasil. As seleções são em sete etapas, com garantia de seis meses para reposição. Mais de 20 anos de experiência com resultados imbatíveis. Confira e solicite uma proposta. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo OneIT - Empresa de Tecnologia
Penso Tecnologia Pine Data Officer

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/Rio Largo
BA/Campo Alegre de Lourdes
GO/Posse
MA/Chapadinha
PA/Limoeiro do Ajuru
PR/Nova Londrina
RS/Caraá

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"U.S. Details Plan For Vaccinating Children 5 To 11"

The Washington Post - EUA
"FDA permits mixing boosters"

Le Monde - França
"Inceste: le recueil de la parole des victimes"

Corriere Della Sera - Itália
"Vaccini, I'Italia va veloce"

Le Figaro - França
"Le différend avec la Pologne creuse la division de l'Europe"

Clarín - Argentina
"Por el congelamiento de precios alertan que puede haver desabastecimiento"

El País - Espanha
"Trabajo ultima el informe que exige Bruselas para derogar la reforma laboral"

Público - Portugal
"Médicos em dedicação plena ao SNS só não podem exercer a chefia no privado"

Die Welt - Alemanha
"Mit Weidmann geht das letzte Korrektiv"

The Guardian - Inglaterra
"Javid warns of 100,000 daily cases and urges MPs to lead by example"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Guedes fala em 'licença para gastar' R$ 30 bi fora do teto"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"CPI pede indiciamento de Bolsonaro por crimes contra a humanidade"

O Globo - Rio de Janeiro
"'Uma monstruosa tragédia'"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"TCE recebe denúncia de apadrinhamento da câmara de BH"

Correio Braziliense - Brasília
"CPI quer Bolsonaro indiciado por crime contra humanidade"

Zero Hora - Porto Alegre
"Governo reafirma Auxílio Brasil de R$400, e Guedes defende 'licença para gastar' R$ 30 bi"

O Povo - Ceará
"Indiciado em 9 crimes, Bolsonaro ataca CPI e faz discurso antivacina"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"CPI cobra agora que PGR investigue"

Atualizado em: 21/10/2021 10:08

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR