INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 5.365

MIGALHAS nº 5.365

Sexta-Feira, 3 de junho de 2022 - Migalhas nº 5.365.
Fechamento às 11h01.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

 Multiplique Leilões

(Clique aqui)


"Nada liga mais fortemente os homens que o interesse."

Machado de Assis

Advocacia 5.0

Bolsonaro sancionou lei que altera auspiciosamente o Estatuto da Advocacia em vários pontos, mas vetou um dos pilares do projeto, que mudava regras para busca e apreensão em escritórios. (Clique aqui)

Sanção

Acerca da nova lei, entre os pontos sancionados, destacamos positivamente: proibição de advogado fazer delação contra cliente; aumento da pena para crime de violação de prerrogativas; autonomia contratual interna entre associado e banca; férias aos advogados; e reafirmação de honorários pelo CPC. Veja 10 itens positivos. (Clique aqui)

Veto

Entre os trechos vetados, apontamos: a restrição a busca e apreensão (porque caberia ao Judiciário analisar caso a caso a medida judicial aplicada); sustentação oral em tempo real (por contrariedade aos julgamentos virtuais); e alteração em imposto (por necessidade de LC para alteração tributária). Confira. (Clique aqui)

Encômios

As alterações na lei, como dito, são importantes e significam uma vitória da advocacia e do Conselho Federal da OAB, o qual merece aplausos. Nesse sentido, enviamos nossos parabéns a todos os que lutaram pela aprovação, e o fazemos na pessoa do ex-bâtonnier, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Honorários advocatícios

Presidente nacional da OAB, Betto Simonetti, afirmou à TV Migalhas, durante a posse da nova gestão da OAB/MG, que a Ordem está vigilante em questões de honorários: "Direitos e prerrogativas da advocacia são prioridade." (Clique aqui)

Advocacia mineira em festa

A propósito, em concorrido evento, sob a presidência do festejado líder da advocacia mineira, Sérgio Leonardo, tomaram posse ontem os novos diretores da OAB/MG, da Caixa de Assistência dos Advogados e os conselheiros e conselheiras seccionais eleitos para o triênio 2022/24. A cerimônia, conduzida pelo presidente do conselho Federal, Beto Simonetti, contou com a participação de incontáveis advogados, música regional e a presença de autoridades ilustres. (Clique aqui)

Decreto de calamidade

Corre o boato de que o presidente da República quer baixar um decreto de calamidade. O objetivo, sem escamoteações, é poder gastar sem controle, de modo a levantar a popularidade do presidente para fins de se reeleger. E isso com o "apoio" do Congresso. No caso, não seria uma pedalada, mas uma verdadeira tungada, e às escâncaras. Quem viver, verá.

Calamidade pública

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, falou ontem à TV Migalhas, durante a posse da nova gestão da OAB/MG, acerca do eventual decreto de calamidade pública. Mineiramente, saiu pela tangente. Veja. (Clique aqui)

A quem interessar possa

Estes dias voltou nos jornais a discussão acerca de como o senador Flavio Bolsonaro comprou uma mansão no Lago Sul de Brasília. Na explicação da origem do dinheiro para fazer frente ao vultoso gasto, Flavio Bolsonaro disse que seria fruto de uma frutífera atividade advocatícia, embora não se encontre uma petição assinada por este "jurista" nos fóruns. Pois bem, vejamos agora o que hoje o amoroso pai do rapaz sancionou, alterando o Estatuto da Advocacia. Consta agora que "as atividades de consultoria e assessoria jurídicas podem ser exercidas de modo verbal" e "independem de outorga de mandato ou de formalização por contrato de honorários". Esse é o novo § 4º, do art. 5º, da lei 8.906/94, que sugerimos chamar agora de parágrafo Flavio Bolsonaro. E la nave va. (Clique aqui)

Opulência de encher os olhos

Ainda acerca da mansão do senador carioca, é preciso frisar que, ao contrário do que volta e meia acontece, trata-se efetivamente de uma mansão, cujo aposento (apenas o aposento) do casal é maior que muitos duplex e triplex que se anunciam.

Vão-se as leis, ficam-se os acordos

O Supremo tomou uma decisão importantíssima ontem, e que deve gerar uma série de reclamações constitucionais (literal e judicialmente). Analisando um caso que tratava do vetusto instituto das horas "in itinere", que é o tempo gasto pelo trabalhador em seu deslocamento entre casa e local de trabalho, os ministros entenderam que, respeitados os direitos absolutamente indisponíveis, são constitucionais os acordos coletivos (independentemente do que estiver escrito na lei). (Clique aqui)

Calendas

O STF retirou da pauta a continuação do julgamento que analisa o marco temporal para a demarcação de terras indígenas. A continuação da análise do caso estava marcada para 23, p.f.. Agora, sine die. (Clique aqui)

Tchau, TSE

Em 60 laudas, o ministro Nunes Marques fulminou decisão do TSE que havia cassado deputado estadual do PR, delegado Francischini, por divulgar notícias falsas contra o sistema eletrônico de votação em 2018. (Clique aqui)

Teias

Ainda no caso anterior, o ex-cassado deputado estadual paranaense já foi deputado Federal. Na Câmara, tinha como assessor parlamentar um delegado da PF, Anderson Torres, atual ministro da Justiça. (Clique aqui)

Comparado

Acerca do processo eleitoral, no último domingo aconteceu o 1º turno das eleições presidenciais na Colômbia (Gustavo Petro 40,4% e Rodolfo Hernández 27,9%). Convidado a ser um "observador" no pleito, Tiago Asfor Rocha Lima (RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales) conta à comunidade migalheira o que viu. Ouçamos. (Clique aqui)

Revisão da vida toda

O Ieprev - Instituto de Estudos Previdenciários protocolou no STF pedido para que o ministro André Mendonça (novo relator) se declare suspeito para julgar a "revisão da vida toda". A instituição justifica que Mendonça era AGU quando o processo já tinha 10 votos no STF. (Clique aqui)

Documento - Pessoa trans

Homem transexual, pai de um adolescente de 14 anos, obteve direito de alterar o registro do filho e substituir o nome anterior dele, feminino, pelo atual, masculino, sem o consentimento do outro pai (é isso mesmo), que se opunha à alteração. Para juíza de MG, a não atualização do documento traria dificuldades para o menor. (Clique aqui)

Criptomoedas

Cliente que teve extravio de criptomoedas deve ser ressarcido. Juiz do RS considerou que o caso trata-se de uma relação de consumo, assim, as empresas deveriam comprovar que o defeito dos serviços não ocorreu. (Clique aqui)

Cenas íntimas e perseguição

Homem é condenado por crimes de perseguição e divulgação de cenas íntimas da ex-companheira na internet. Veja (a decisão, não as cenas, engraçadinho). (Clique aqui)

Mais uma

1ª câmara Criminal do TJ/RJ manteve a condenação da atriz e apresentadora Antonia Fontenelle por três crimes de calúnia, dois de difamação, um de injúria contra os youtubers Felipe e Luccas Neto. (Clique aqui)

Gastronomia erotizada?

Ministério da Justiça proíbe venda de crepes eróticos a menores. A medida inclui também a proibição da exposição dos produtos em vitrines de fácil visualização pelos consumidores. (Clique aqui)

Publicidade em ano eleitoral

PT aciona STF contra nova lei sancionada por Bolsonaro que aumenta limite de gastos do governo com publicidade em ano eleitoral - inclusive em 2022. (Clique aqui)

Prescrição

A 5ª câmara Cível do TJ/RJ declarou a prescrição em caso de desconsideração da personalidade jurídica. Colegiado considerou que, no caso, o prazo prescricional é o mesmo da pretensão originária, e a contagem se inicia da citação da devedora na fase de cumprimento de sentença. A decisão é resultado do trabalho do escritório Osorio e Maya Ferreira Advogados. (Clique aqui)

Advocacia dativa

Durante a posse da nova gestão da OAB/MG, Délio Lins, presidente da OAB/DF, explicou a importância da atuação da advocacia dativa. O PL 2.749/22, referente ao tema, que permitirá a ampliação do acesso à Justiça, deve ser votado na próxima terça-feira na Câmara Distrital do DF. (Clique aqui)

Advocacia dativa - II

Acerca do projeto mencionado na nota anterior, a defensoria pública não quer abrir mão do monopólio da prestação de serviços jurídicos aos hipossuficientes, e é contra a possibilidade de advogados privados prestarem o serviço por delegação. Antevendo que muitos advogados jovens iriam se habilitar para esse tipo de prestação de serviço, a presidente da Anadep - Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos disse recentemente que isso significaria a precarização do atendimento. A fala foi vista como infamante à advocacia e foi duramente criticada. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

Caso Henry: Advogado e juíza batem boca aos gritos em audiência. (Clique aqui)

STF julga inconstitucional ultratividade de acordos trabalhistas. (Clique aqui)

"Zé Buceta": INSS indenizará por nome trocado na carteira de trabalho. (Clique aqui)

STJ publica acórdão que veda honorários por equidade em alto valor. (Clique aqui)

Júri condena Amber Heard a pagar US$ 15 milhões a Johnny Depp. (Clique aqui)


Eventos Migalhas


  • Colunas

Migalhas de Proteção de Dados

Professora Cristina Godoy Bernardo de Oliveira alerta para um tema que a ANPD deverá regulamentar em breve: as decisões automatizadas no contexto de proteção de dados pessoais. (Clique aqui)

Marketing Jurídico

Na coluna de hoje, o presidente da Comissão Nacional de Marketing Jurídico, Alexandre Motta, traz o membro Eduardo Brenna para responder sobre autoconhecimento, o segredo do networking e os quatro principais passos dos eventos corporativos. (Clique aqui)

Dinâmica Constitucional

Marcelo Schenk Duque levanta a questão: como quem vem de fora do sistema pode competir, em igualdade de chances, com outros candidatos que têm à disposição expressivas verbas públicas para potencializar as suas candidaturas? Para ele, não há igualdade de chances, pois o sistema é construído para perpetuar as pessoas no poder. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Machado Meyer Advogados Machado Meyer Advogados
Machado, Cremoneze, Lima e Gotas - Advogados Associados Machado Meyer Advogados
Maia & Anjos Advogados Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados

  • Migalhas de peso

- "Violência e o assédio no mundo do trabalho - Convenção 190 da OIT", por Orlando José de Almeida e Rafael Eurípedes Urquiza de Oliveira (Homero Costa Advogados). (Clique aqui)

- "O melhor momento para investir em previdência privada é agora", por Lucimer Coêlho (Jacó Coelho Advogados). (Clique aqui)

- "O que mudou na lei sobre alienação parental?", por Luís Eduardo Tavares dos Santos (Regina Beatriz Tavares da Silva Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "A recuperação judicial de clubes de futebol e as sociedades anônimas de futebol como ferramenta de cura do complexo de vira-lata", por Daniel Báril, Yan Viegas Silva e Fernanda Magni Berthier (Silveiro Advogados). (Clique aqui)

- "Um alerta de Pernambuco para o mundo", por Luiz Eduardo Filizzola D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Regulação específica, no Estado do Pará, do processo administrativo de apuração de infrações ao meio ambiente", por Maria Clara Rodrigues Alves Gomes e Thiago Sales Pereira (Milaré Advogados). (Clique aqui)

- "Programa de benefícios ao setor de eventos gera insegurança jurídica e receio de utilização pelos contribuintes", por Carolina Romanini Miguel (Cescon Barrieu Advogados). (Clique aqui)

- "Contrato de namoro: uma alternativa à união estável?", por Cauê Yaegashi (EYS Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "O novo crime de fraude eletrônica e o princípio da legalidade", por Fernando Brandini Barbagalo. (Clique aqui)

- "STF determina negociação coletiva como requisito para renovação de cláusulas normativas", por Ana Lúcia Pinke Ribeiro de Paiva, Marília Chrysostomo Chessa, Marcos Rafael Faber Galante Carneiro e Letícia Estevão de Matos (Araújo e Policastro Advogados). (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Machado, Cremoneze, Lima e Gotas - Advogados Associados Malheiros, Penteado e Toledo Advogados
Malta Advogados MANDALITI ADVOGADOS
Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados Mannheimer, Perez e Lyra Advogados

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta, a partir de hoje, com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • Multiplique Leilões

O portal Multiplique Leilões é um canal de compra e vendas de bens corporativos e particulares, que aproxima investidores, compradores finais, incorporadores, construtores e fundos de investimentos ao mercado de leilões. A equipe multidisciplinar Multiplique Leilões é composta por advogados, economistas e administradores. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.


Nova lei de improbidade administrativa

Com o intuito de debater as alterações que foram feitas na lei 8.429/92, dando origem à nova lei de improbidade administrativa, Migalhas realizou ontem evento com um time de especialistas coordenado pelo juiz e professor Fernando Gajardoni. (Clique aqui)

Soluções digitais

Os sócios do escritório Barcellos Tucunduva Advogados lançam a BTTECH, startup que une a expertise de 68 anos de atuação jurídica com soluções tecnológicas de ponta no mercado. O objetivo é oferecer ferramentas digitais que facilitem o dia a dia das empresas com menos papel e mais tecnologia. (Clique aqui)

Novidade

Milaré Advogados anuncia que Maria Clara Rodrigues Alves Gomes e Thiago Sales Pereira são os novos Leading Lawyers do escritório. (Clique aqui)

Premiação

Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) recebeu o "Prêmio Lumen- 2021", na categoria "Boas práticas de Gestão", com o projeto "Práticas de Visual Law em Projetos". (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 114 anos, em 3 de junho de 1908, nasceu o jornalista, escritor e cronista brasileiro Mário Leite Rodrigues Filho. Reconhecido por sua trajetória na área do jornalismo esportivo no Brasil, foi homenageado através do nome oficial do Maracanã, batizado de "Estádio Jornalista Mário Filho", já que o escritor apoiou a construção da arena. A expressão "Fla-Flu", que designa o clássico do futebol brasileiro entre Flamengo e Fluminense, é de sua autoria. Mário Filho faleceu no ano de 1966, com seis livros publicados sobre futebol. (Compartilhe)


Sorteio

A obra "O mais importante para o investidor sobre Tributação", de autoria de Éderson Garin Porto, tem como objetivo ser uma referência para a tomada de decisão mais eficiente e que possa trazer o retorno esperado para o investidor. Concorra a um exemplar! (Clique aqui)

Novidades

Dia 8/6, das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural do STJ, acontece o lançamento da obra "Judicialização da divida pública federativa", de autoria de Rafael Campos Soares da Fonseca.

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais promove, dia 8/6, das 18 às 20h30, na ARISP - Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, o lançamento da "Coleção Direito Imobiliário 10 volumes". (Clique aqui)

Dia 9/6, a partir das 18h, na Livraria da Vila, em SP, Dora Kaufman lança a obra "Desmistificando a Inteligência Artificial", de sua autoria.

Eliane Carvalho e Renata Oliveira, sócias de Contencioso do escritório Machado Meyer Advogados, são coautoras do livro "Arbitragem, Mediação, Falência e Recuperação", produzido e publicado pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. As advogadas contribuíram, especificamente, com o artigo "Efeitos da recuperação judicial em arbitragens em curso". O lançamento da obra será presencial durante o "ICC Brazilian Day", dia 10/6, no Hotel Unique, em SP. (Clique aqui)

Já em pré-venda o livro "Processo Civil e Propriedade Industrial", coordenado pelo sócio do escritório Dannemann Siemsen, Marcelo Mazzola, e pelos professores Fredie Didier Jr. e Gustavo Osna. A obra coletiva é integralmente dedicada aos aspectos processuais da propriedade industrial e tem prefácio assinado pelo ministro Luiz Fux. O livro conta com artigos da ministra Nancy Andrighi, do ministro Luis Felipe Salomão e de muitos especialistas na matéria. Marcelo Mazzola escreveu um artigo em coautoria com o desembargador Alexandre Freitas Camara sobre os impactos da intervenção do INPI em ações de nulidade. (Clique aqui)

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 9ª edição da obra "Licenciamento Ambiental", de autoria de Curt Trennepohl e Terence Trennepohl. Confira! (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, às 19h, Ana Tereza Basilio, vice-presidente da OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, participa do "I Simpósio AAEB de Direito Tributário para Organizações Religiosas", que irá até dia 4/6. O evento acontece na Igreja Batista do Méier.

Fábio Cury, sócio da área Tributária do escritório Urbano Vitalino Advogados, será palestrante no "Pensar Contabilidade 2022", que acontece entre os dias 5 e 10/6. Suas exposições serão referentes ao Imposto Sobre Serviços - ISS e algumas das recentes decisões das Cortes Superiores sobre a matéria. O evento é online e a inscrição é gratuita. (Clique aqui)

Osmar Paixão, da banca Paixão Côrtes e Advogados Associados, proferirá palestra, dia 6/6, no STJ, sobre "A arbitragem coletiva à luz da litispendência e da coisa julgada", no seminário sobre "Arbitragem Coletiva".

Dia 6/6, a partir das 9h30, começa uma série de eventos organizados pela OAB Santos apresentando palestras sobre temas pertinentes relacionados à prática do direito na América Latina. Trata-se do "Congresso Internacional das Américas, Simpósio do GRULAG e o Fórum Argentina-Brasil de Direito". As palestras serão realizadas até as 19h30 do dia 10/6, sendo divididas em 33 painéis. A programação é organizada pelo advogado Daniel Toledo (Toledo Advogados Associados) e também por Roberto Correia. O presidente da Comissão de Direito e Relações Internacionais da OAB Santos, Richard Geraldo, também é um dos organizadores e irá palestrar no 1º painel do evento, debatendo o tema "Legislação trabalhista no Paraguai comparada à legislação brasileira", além de ser o moderador no painel de encerramento da conferência. (Clique aqui)

Marcelo Mazzola e Nathalia Ribeiro, ambos do escritório Dannemann Siemsen, estão entre os professores do curso online ao vivo "Principais decisões do STJ em matéria processual: diálogos entre magistratura e advocacia", promovido pela ESA-OAB/RJ, que acontece entre os dias 6 e 13/6. (Clique aqui)

A AASP e o CESA realizam dia, 7/6, às 10h, o curso online "Lawtechs, Visual Law e as novas tecnologias a favor da advocacia". Décio Policastro (Araújo e Policastro Advogados) é o coordenador do curso (clique aqui). Inscrições, clique aqui.

Pedro Simões, coordenador da equipe de Penal Empresarial e Compliance do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados e diretor educacional do Instituto de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (IPLD), será mediador do evento "Mercado de Jogos e Apostas: regulação do mercado e prevenção à lavagem de ativos", organizado pelo Insper. O encontro, que acontece dia 13/6, às 19h, abordará os principais aspectos da iminente regulação do mercado de apostas de quota fixa e as expectativas para a edição do marco legal de jogos e apostas, com enfoque nos deveres de governança, responsabilidade social e prevenção à lavagem de dinheiro para as empresas do segmento. O evento acontece de forma remota ou presencial, em SP. (Clique aqui)

Fernando Tonanni, sócio da prática tributária do escritório Machado Meyer Advogados, participará do "14th Annual U.S. and Latin America Tax Practice Trends Conference", organizado pela American Bar Association (ABA). O congresso acontece entre os dias 15 e 17/6, em Miami/EUA. O advogado será co-chair no painel "Private Equity Investments, Challenges and Opportunities", dia 17. Informações, clique aqui.

Em novo ranking "Análise Editorial", Cerdeira, Rocha, Vendite, Barbosa, Borgo e Etchalus Advogados e Consultores Legais figura como um dos mais admirados da "Região Sudeste do Brasil", na categoria "Escritório Especializado".

Direito Autoral

O CEPI - Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP promove um debate online e gratuito, dia 6/6, às 10h, sobre o livro "Direito Autoral na Internet: Diagnósticos e Perspectivas do Debate Brasileiro", em organização pelo CEPI. O evento contará com a participação de centros de pesquisa e entidades do terceiro setor e autoras de artigos que irão compor a obra. (Clique aqui)

1º estágio

A OAB/SP promove gratuitamente, entre os dias 7 e 10/6, a partir das 9h, o "Programa de Formação Meu 1º Estágio". A capacitação será presencial, na sede da entidade, com diretores da OAB/SP, CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, ESA - Escola Superior de Advocacia e do TED - Tribunal de Ética e Disciplina. (Clique aqui)

Novas tecnologias

AASP promove, dia 7/6, às 10h, o curso online "Lawtechs, Visual Law e as novas tecnologias a favor da advocacia". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Relicitação

Dia 15/6, a FGV Direito Rio promove o webinar "Relicitação: Atualidades e Principais Questões Práticas do Novo Instituto". Com transmissão pelo canal da FGV no YouTube a partir das 18h, o evento reunirá acadêmicos dos setores de infraestrutura e aviação. (Clique aqui)

Nomeclatura

A RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial, entidade que reúne advogados empresariais de todo o Brasil e de mais sete países, passa a se denominar Associação Internacional de Advocacia Empresarial. A mudança na nomenclatura da associação foi aprovada na "LIII Assembleia" que aconteceu na última sexta-feira, em Fortaleza. (Clique aqui)

Descontos Mizuno

Em decorrência do aniversário de 30 anos da lei de improbidade administrativa, a Editora Mizuno está promovendo descontos especiais em todos os livros sobre o tema nas categorias de Direito Administrativo (clique aqui) e Direito Eleitoral (clique aqui). Confira! A promoção acaba neste fim de semana.

Seleção especializada

A "RadarRH" é parceira para recrutamento e seleção de profissionais da área jurídica em todo Brasil. A Radar - Gestão para Advogados possui 95% de assertividade e o processo todo leva cerca de 35 dias! Para receber uma proposta personalizada, agende uma reunião de diagnóstico. Entre em contato com a Juliane Loss, aqui.

Nova plataforma

Em parceria com o Banco do Brasil e Itaú, a Employer lança a plataforma "RHPIX", para agilizar pagamento das folhas de salários. (Clique aqui)

Viva

Sorteio de obra: Os ganhadores da obra "Compliance e responsabilidade penal por omissão" (Dialética - 148p.), de autoria de Gabriel Druda Deveikis, sócio do GDD ADVOGADOS, são:

  • Felippe Duarte de Oliveira, de Pirassununga/SP;
  • Jonas Silva do Nascimento, de São Gonçalo do Amarante/RN;
  • Carina Testoni Greiffo, de Joinville/SC;
  • Fiama Vitória de Souza Assis, de Mariana/MG; e
  • Silvaneide Barbosa Lobo, de Juara/MT.

Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Junto Seguros Kroonos Consulting Ltda
M2 Comunicacao Malheiros Editores Ltda.

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/Porto Real do Colégio
ES/Montanha
MG/Arinos
MG/Buritis
MG/Cabo Verde
PA/Novo Progresso
RN/São José do Campestre

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"'Enough, Biden Asserts, Demanding Law to Ban Assault-Style Weapons"

The Washington Post - EUA
"Biden urges Congress to act on guns in rare prime-time address"

Le Monde - França
"Ecoles: Macron fait un grand pas vers l'autonomie"

Corriere Della Sera - Itália
"Mosca controlla il 20% dell'Ucrania"

Le Figaro - França
"Après 100 jours, l'étau russe se resserre sur le Donbass"

Clarín - Argentina
"Sin apoyo de 4 provincias clave, el Gobierno intenta licuar el poder de la Corte"

El País - Espanha
"Escrivá planea facilitar permisos de trabajo a miles de extranjeros"

Público - Portugal
"Governo aconselhado a não avançar com extinção da Fundação Berardo"

Die Welt - Alemanha
"Zufriedenheit mit Regierung auf Tiefstand"

The Guardian - Inglaterra
"Alarm at NHS failings over women's health"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"PIB avança 1% no 1º trimestre; projeção para o ano melhora"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Governo Bolsonaro inunda reduto aliado de ambulâncias"

O Globo - Rio de Janeiro
"PIB cresce 1%, mas incertezas podem frear alta"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Repique da Covid volta a disparar alerta em BH"

Correio Braziliense - Brasília
"Economia cresce 1% no país impulsionada pelo setor de serviços"

Zero Hora - Porto Alegre
"Puxado pelo setor de serviços, PIB cresce 1% no primeiro trimestre"

O Povo - Ceará
"Troca de marca dos produtos vira hábito do consumidor"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Governo dá nome dos mortos nas chuvas"

Atualizado em: 23/6/2022 15:35

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR