INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.460

MIGALHAS nº 5.460

Quarta-Feira, 19 de outubro de 2022 - Migalhas nº 5.460.
Fechamento às 09h57.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Jorge Alvim Assessoria Jurídica e Advocacia

(Clique aqui)


"As ideias estão em qualquer coisa; toda a questão é descobri-las."

Machado de Assis

Sustentações orais

Como se sabe, mudança no Estatuto da Advocacia permitiu novas possibilidades de sustentação oral. No STJ, as mudanças têm provocado desavenças no momento dos julgamentos. (Clique aqui)

Meio ambiente

CCJ da Câmara aprovou a PEC 37/21, que insere a questão climática no texto constitucional como um Direito Fundamental. (Clique aqui)

ANPD - Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Senado aprovou a transformação da ANPD em uma autarquia. (Clique aqui)

Imposto de Renda - PJ

Ministro Barroso negou ação em que a OAB apontava defasagem da alíquota adicional do IRPJ sujeitas à tributação com base no lucro real. Segundo o ministro, não cabe ao Judiciário autorizar a correção monetária. (Clique aqui)

Passe livre

Ministro Barroso liberou prefeituras e empresas concessionárias para oferecerem, voluntariamente, o serviço de transporte público de forma gratuita no dia 30/10, segundo turno das eleições, sem que por este motivo sejam alvo de punições eleitorais ou por improbidade. (Clique aqui)

Passe livre - II

Em sessão extraordinária do plenário virtual, o STF decide hoje se referenda a decisão do ministro Barroso que autorizou prefeitos de darem passe livre nas eleições. Até o momento, Fachin e Cármen acompanharam o relator. O julgamento tem previsão de término às 23h59. (Clique aqui)

Porandubas políticas

Um panorama, por Gaudêncio Torquato, da campanha de Lula e Bolsonaro neste segundo turno em alguns setores da sociedade civil. (Clique aqui)

Afastado

Rosa Weber negou pedido para que o governador de Alagoas, Paulo Dantas, voltasse ao cargo após decisão do STJ que o afastou. Ministra considerou questão processual e risco ao patrimônio público. Ele é investigado por suposto envolvimento em desvio de recursos. (Clique aqui)

Prazo prescricional - Atos praticados por notários e registradores

Ontem, após pedido de vista, o CNJ adiou julgamento que analisava prazo prescricional de atos praticados por notários e registradores. Até o momento, ministro Salomão, relator, votou por aplicar por analogia os prazos prescricionais previstos no art. 142 da lei 8.112/90, enquanto o conselheiro Marcos Vinícius Jardim Rodrigues abriu divergência ao entender que legislação estadual estabelece o prazo prescricional. (Clique aqui)

Migalhas Notariais e Registrais

Professor Alberto Gentil discute como deve funcionar, na prática, o termo declaratório de união estável perante o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais. (Clique aqui)

Lei de abuso de autoridade

PGR defende validade de dispositivo da lei de abuso de autoridade que prevê crime de violência institucional. Em parecer encaminhado ao STF, Aras destacou que a responsabilização penal de agentes públicos por condutas que façam as vítimas reviverem episódios traumáticos não atenta contra a independência do MP. (Clique aqui)

Citação por correio

STJ: Em citação por correio, prazo começa no dia útil seguinte à juntada do AR. (Clique aqui)

Novo Apoiador

O escritório Jorge Alvim Assessoria Jurídica e Advocacia tem como objetivo prestar serviços jurídicos de excelência, de forma ética e individualizada. Localizado em Uberaba/MG, atua no cenário consensual e litigioso, prestando assessoria consultiva e contenciosa, primando, sempre, pela transparência e atualização de toda a equipe, a fim de viabilizar o melhor atendimento. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.


Eventos Migalhas


Fenalaw 2022

Começou hoje, em SP, a Fenalaw 2022. Migalhas, como não poderia deixar de ser, acompanha em tempo real. (Clique aqui)

Perda de uma chance?

A 3ª turma do STJ rejeitou recurso de herdeiras da Sadia que alegavam perda de uma chance no extravio de dois livros com informações societárias da empresa, referentes ao período entre 1949 e 1969, que teria as prejudicado em relação aos outros seis herdeiros de Attilio Fontana, fundador da empresa e falecido em 1989. (Clique aqui)

Violência obstétrica

Juíza condenou o Estado de SP a indenizar mulher por danos morais decorrentes de violência obstétrica. A autora da ação foi internada em hospital da rede estadual para realizar o parto de sua segunda filha, e teve o pedido de ser submetida a cesárea negado. (Clique aqui)

Saúde da mulher

Gestantes e parturientes poderão ter assistência ampliada durante da gravidez. É o que propõe o PL 130/19, aprovado ontem pela Câmara. (Clique aqui)

Penhora

TJ/SP decidiu pela impossibilidade de penhora de valores inferiores a 40 salários-mínimos constantes em contas bancárias de coexecutada. (Clique aqui)

Juros remuneratórios

Em Caxias do Sul/RS, juíza considerou válido contrato de empréstimo com estipulação de juros de 17% ao mês e 575,42% ao ano. A defesa do banco é patrocinada pelo escritório Parada Advogados. (Clique aqui)

Golpe

Casal de idosos, vítima do "golpe do WhatsApp", será indenizado por instituições financeiras. De acordo com a sentença, caberia às instituições financeiras realizar, de forma imediata, o rastreio e bloqueio dos valores para averiguação, todavia, isto não ocorreu. (Clique aqui)

Fake news

Ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro e sua campanha se abstenham de divulgar, em propaganda em rádio e TV ou nas redes sociais, fake news de que o Lula "apoiaria" o coronavírus e que o PT teria votado de forma contrária ao Auxílio Brasil. (Clique aqui)

Pílulas de Expressão

O advogado especializado em imprensa André Marsiglia é categórico: imprensa não produz fake news. E ele explica o por quê. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Correa, Porto | Sociedade de Advogados Correa, Porto | Sociedade de Advogados
Costa e Tavares Paes Advogados Correa, Porto | Sociedade de Advogados
Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados

  • Colunas

Migalhas Edilícias

Seja por razões de eficiência econômica ou por cumprimento da Constituição, não há como defender a imunidade de ITBI na integralização de imóvel ao capital social, que não encontra amparo legal e estimula a litigiosidade no Brasil acima dos alcançados no resto do mundo. É o que explicam os autores Demétrio Beck da Silva Giannakos e Éderson Garin Porto. (Clique aqui)

Meio de campo

Na coluna de hoje, o advogado Daniel Magalhães discorre sobre certas interpretações tortuosas que surgiram relacionadas à lei da SAF e seus riscos em face da lei de recuperação judicial. (Clique aqui)


Gramatigalhas

O leitor José Francisco de P. F. Portella envia à coluna Gramatigalhas a seguinte mensagem:

"Gostaria de saber se, quando o tribunal faz referência ao Juízo de Primeiro Grau, pode empregar a expressão "instância 'a qua'", como feminino de "Juízo 'a quo'". Muito obrigado!".

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

E-book

Mais de 2.800 respostas a dúvidas de leitores em um clique! Adquira agora a versão digital do "Manual de Redação Jurídica". É só clicar aqui!

Recordar é aprender!

Voz passiva: quando é possível? O professor já esclareceu essa dúvida. Relembre. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Costa e Tavares Paes Advogados Covac - Sociedade de Advogados
CQS/FV - Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados Crissiuma Advogados
Cruz, Gregolin e Amaral Sociedade de Advogados Cunha Ferraz Advogados

  • Migalhas de peso

- "Estou em atraso no pagamento das parcelas do meu carro, a entrega amigável é a melhor saída?", por Bruno Spalenza Moulin (VR Advogados). (Clique aqui)

- "Indenização nos casos de estelionato sentimental. Do amor à fraude", por Mayara Santin Ribeiro (Reis & Alberge Advogados). (Clique aqui)

- "O incidente de desconsideração inversa da personalidade jurídica da empresa", por Raquel Tomaz Madeira de Oliveira (Cunha Pereira e Massara - Advogados Associados). (Clique aqui)

- "O desrespeito à dignidade da pessoa humana em proposição do legislativo: insegurança na concessão de benefícios de aposentadoria a transexuais", por Maria Luiza Xavier Lisboa e Gustavo Magalhães Cazuze (Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados). (Clique aqui)

- " Trade Dress e concorrência desleal - Parte II", por Mayara Bueno Barretti Rocha (Barreto Dolabella - Advogados). (Clique aqui)

- "Alteração de regime de bens", por Anna Carolina Dias Esteves (Innocenti Advogados). (Clique aqui)

- "Setores de aviação civil e portos do Brasil no foco da OCDE", por Flávia Chiquito (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "As sanções administrativas no Código de Defesa do Consumidor - usos e possibilidades", por Alexandre Almeida da Silva (Jacó Coelho Advogados). (Clique aqui)

- "Comentários sobre o estudo técnico de tratamento de dados de crianças da ANPD - Autoridade Nacional de Proteção de Dados", por Diogo Silva Marzzoco e Helio Ferreira Moraes (PK Pinhão e Koiffman Advogados). (Clique aqui)

- "É possível discutir nota obtida em prova oral de concurso público por meio do poder judiciário", por Giovanni Bruno de Araújo Savini (Safe e Araújo Advogados). (Clique aqui)


Direito Processual

De 23 a 25/10, o IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual promove a "XIV Jornadas Brasileiras de Direito Processual". O evento, que será presencial, acontece no Hotel Wish Serrano, em Gramado/RS. Inscreva-se! (Clique aqui)

Arbitragem

Terminou ontem, em SP, o "IX Congresso CAM-CCBC de Arbitragem". Durante dois dias, o evento reuniu a nata da comunidade arbitral. Na ocasião, foi instituída a Comissão de Diversidade, que busca reduzir desigualdades regionais e dar oportunidades igualitárias à negros e membros da comunidade LGBTQIA+. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 210 anos, em 19 de outubro de 1812, a Campanha Russa em França fracassou e Napoleão começou a sua retirada de Moscou. A invasão francesa da Rússia foi um ponto de viragem durante as Guerras Napoleônicas, reduzindo a dimensão das forças francesas. A campanha começou em 24 de junho de 1812, com Napoleão pretendendo obrigar o imperador russo, Alexandre I, a permanecer no Bloqueio Continental do Reino Unido. Mas, após perceber que seu exército estava enfraquecido, as linhas de abastecimento foram cortadas e a rendição inimiga não estava para acontecer, Napoleão reavaliou a situação e iniciou o retorno à França. (Compartilhe)


Sorteio

A nova edição do livro "LGPD - Comentada Artigo por Artigo'' (Rideel - 376p.), de autoria de Maurício Tamer, advogado da área de Direito Digital e Proteção de Dados do escritório Machado Meyer Advogados, apresenta atualizações importantes, como o essencial de regulação trazido pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). O exemplar é cortesia do autor. (Clique aqui)

Novidades

Hoje, às 19h, será lançada a obra "Competências Cautelares do Tribunal de Contas da União" (Fórum), de autoria de Diogo Uehbe Lima, no canal da ESA OAB/RJ, no YouTube. (Clique aqui)

Presidente da OAB/GO, Rafael Lara Martins e o professor Carlos André Pereira Nunes (Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados) são coautores do livro "A Nova Era da Gestão Jurídica - Contextos e Soluções" (Évora - 272p.). A obra, elaborada por 19 autores de várias partes do país, será lançada hoje, na Fenalaw, em SP.

Coordenada por Marçal Justen Filho e Rafael Wallbach Schwind, a 2ª edição da obra "Parcerias Público-Privadas", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, reúne estudos totalmente atualizados de especialistas, baseados nas experiências vividas ao longo de quase duas décadas de contratos de PPP. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, a plataforma Compliance Latam, iniciativa que conta com o apoio do escritório Demarest Advogados, realiza um webinar para apresentar o guia de Compliance Trabalhista na América Latina. (Clique aqui)

Thaíssa Nunes, do núcleo de Direito Médico do escritório João Bosco Filho Advogados, participa de evento hoje, às 18h, sobre "Lei 14.289/22 e a preservação do sigilo para pessoas com HIV, hepatites crônicas, hanseníase e tuberculose", com o médico José Roberto Pinto Barbosa. (Clique aqui)

A advogada Melina Fachin (Fachin Advogados Associados) participa hoje, às 19h, no salão nobre da UFPR, do painel "Gênero e família na ordem civil-constitucional". Ela vai abordar as conquistas da lei Maria da Penha no evento que marca o lançamento do livro "Direito das Famílias por juristas brasileiras".

As advogadas Andressa Barros, CEO do escritório Fragata e Antunes Advogados, e Sylvia Figueiredo, gestora jurídica da operadora de telefonia Tim Brasil, estarão hoje na "Fenalaw", para palestrar a respeito do tema "As vantagens do uso efetivo da tecnologia na relação entre escritórios de advocacia e departamentos jurídicos". O escritório completa 75 anos em 2022 e, segundo Andressa Barros, "tem investido cada vez mais em ganhos de qualidade através da contratação e treinamento de profissionais inovadores, engajados e capacitados para o uso eficaz da tecnologia, buscando alcançar os objetivos de nossos clientes".

A edição deste ano da "Fenalaw" contará com palestras dos sócios do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, Marcos Bruno, Rony Vainzof, Camilla Jimene, Caio Lima, Danielle Serafino, Juliano Maranhão e Henrique Fabretti Moraes, além do gestor de Privacidade e Proteção de Dados, Tiago Neves Furtado. Todos participam do evento hoje. (Clique aqui)

Luiz Edgard Montaury Pimenta, sócio da banca Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, participa do "USIPA Annual Meeting & GIPA IP Celebration", em Atlanta/EUA, para a apresentação oficial da "Global IP Alliance (GLIPA)". O evento, que reunirá pela primeira vez todo o ecossistema de PI, contará com a apresentação de Kathi Vidal, subsecretária de Comércio de PI e diretora do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). Com início hoje, o evento acontece até sexta-feira. (Clique aqui)

Lobo de Rizzo Advogados realiza amanhã, à 10h, o evento "Diálogos Lusófonos de Arbitragem", com mediação do sócio Luis Fernando Guerrero. (Clique aqui)

Trench Rossi Watanabe realiza amanhã, às 11h, o webinar "Como se adequar à nova regulamentação de saúde e segurança pós pandemia", promovido por advogadas da prática trabalhista. No webinar serão debatidas as mudanças mais relevantes e seus impactos frente ao dia a dia das empresas, obtenção de licenças e parâmetros para fiscalizações pelas autoridades trabalhistas. Os tópicos serão abordados pelas sócias Leticia Ribeiro, Tricia Oliveira, Priscila Kirchhoff e pela associada Julia Pereira. (Clique aqui)

Amanhã, um mês antes do início da Copa do Mundo 2022, às 17h, o escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, em parceira com a Aliança de Advocacia Empresarial (ALAE), realiza o webinar gratuito "Marketing de Emboscada na Copa do Mundo". O evento contará com a participação do advogado e sócio do escritório, Eduardo Machado, e da gerente de Marketing na Indiana Tech Mahindra (ex-gerente de Proteção às Marcas pelo Comitê Rio 2016), Daniela Alves de Araujo. O webinar é destinado a todas as empresas e aos escritórios aliados da ALAE. Inscrições, clique aqui.

Vice-presidente da OAB/RJ e sócia da banca Basilio Advogados, Ana Tereza Basilio participa amanhã, no Fórum do Méier, de evento presencial sobre "Adjudicação Compulsória Extrajudicial", promovido pela ABAMI e pela OAB do Méier.

Amanhã e sexta-feira, o auditório da AASP irá sediar o "4º Congresso Brasileiro de Direito Processual Empresarial", que vai discutir os temas atuais e os rumos deste ramo do Direito no Brasil. Ao todo, serão 12 horas, em dois dias de programação, com os maiores juristas de Direito Empresarial do país. O evento está aberto a advogados, magistrados e estudantes de graduação e pós-graduação. Sócio do escritório Godke Advogados, que é um dos patrocinadores do evento, Marcelo Godke será um dos organizadores, juntamente com os professores Fábio Ulhoa Coelho, Flávio Luiz Yarshell (Yarshell Advogados), Guilherme Setoguti (monteiro de castro, setoguti advogados), Marcelo Guedes Nunes e Uinie Caminha (Lassori - Assolari e Ortolan Advogados). (Clique aqui)

O "Café da Manhã Técnico" - "Acordos de compartilhamento e contribuição de custos - Aspectos cambiais, contratuais e tributários", promovido pelo escritório Ayres Ribeiro Advogados, acontece amanhã em SP e dia 25/10 em BH. (Clique aqui)

Dia 21/10, especialistas do escritório PG Advogados estarão na "Fenalaw", que começa hoje. Gustavo Coelho estará ao lado de Raphael Alves Mingoranza Crescente, diretor Jurídico da The Walt Disney Company, do Brasil, para apresentar o case de "Jurimetria na Gestão de Contratos" da corporação. (Clique aqui)

Felipe Oquendo, advogado do escritório Di Blasi, Parente & Associados e um dos vice-presidentes da LIDC, participará, de amanhã a domingo, do "Congresso LIDC 2022", em Milão/Itália. O evento tem como tema a "Propriedade Intelectual Verde: Qual é o papel da propriedade intelectual na sustentabilidade?''. (Clique aqui)

Pedro Marcos Nunes Barbosa, sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados e professor do Instituto de Direito da PUC-Rio, palestrará sobre seu novo livro "Curso de Concorrência Desleal" na "V Jornada Luso-Brasileira de Direito de Autor", que será realizada no IASP, dia 21/10. O livro trata do Curso de Concorrência Desleal. (Clique aqui)

O advogado e head do Legal do escritório Di Blasi, Parente & Associados, Lucas Antoniazzi, participa do "28º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência do IBRAC", de 26 a 28/10, em SP. Mais informações, clique aqui.

Carlos Pianovski, sócio do escritório Fachin Advogados Associados, participa dia 4/11, às 9h45, da "VI Jornadas de Responsabilidade Civil" da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Ele ministrará a palestra "Desafios da liberdade de expressão nas redes sociais e o papel da responsabilidade civil no direito brasileiro".

Fragata e Antunes Advogados conquistou ontem o 6º lugar na categoria "Serviços Profissionais" da premiação "100 Top Open Corps - Ranking 2022", que reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país. Fragata e Antunes foi o único escritório premiado nesta categoria. O primeiro colocado foi a TimeNow. De acordo com Ricardo Alves, sócio e head da área de Tecnologia e Inovação do escritório, "é uma grande honra ocupar a 6ª posição nesta premiação tão importante, da qual participaram mais de 4.500 empresas e praticamente nenhum escritório de advocacia". Andressa Barros, CEO do escritório, comenta: "Este prêmio reafirma nosso compromisso com a qualidade que queremos entregar aos nossos clientes na prestação de nossos serviços jurídicos, através de profissionais comprometidos e conectados com as novas tecnologias disponíveis no mercado".

Sócios da área de Direito Imobiliário do escritório Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados foram novamente recomendados pela "Who's Who Legal 2022". Marcelo Terra foi reconhecido nas seguintes categorias: Thought Leaders Global Elite - Real Estate 2022; Thought Leaders - Brazil - Real Estate 2022; Global Leader - Real Estate 2022; National Leader - Real Estate 2022 (clique aqui). Guilherme Terra foi indicado nas seguintes categorias: Thought Leader - Brazil - Real Estate 2022; Global Leader - Real Estate 2022; National Leader - Real Estate 2022 (clique aqui). Por meio de entrevistas com atores do mercado, a publicação destaca os profissionais por sua expertise e excelência na prática jurídica, bem como sua capacidade de inovação e inspiração para a área.

Nova Diretoria

Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT elegeu nova diretoria, durante o CONAT - Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista. (Clique aqui)

Sociedade de advogados

Será realizado, nos dias 9, 10 e 11/11, no Hotel Tivoli Mofarrej, em SP, o "Congresso Nacional Das Sociedades de Advogados Do Brasil", promovido em conjunto pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e pelo SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Concorra às vagas-cortesia. (Clique aqui)

Prêmio

Hoje, das 18 às 20h, a FGV Direito SP realiza a "4ª edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito", de forma online e aberta ao público. Participe! (Clique aqui)

MKT

Grupo Inrise participa mais uma vez da Fenalaw. A empresa terá seu stand próprio onde mostrará seus trabalhos de marketing jurídico e recrutamento e seleção para escritórios de advocacia, além de destacar seu sócio fundador Alexandre Motta (clique aqui) para ministrar palestra na sala "Gestão de Pequenos e Médios Escritórios", com o tema "Como Usar Ferramentas de Marketing para Conversão em Novos Clientes". (Clique aqui)

Tecnologia

Thomson Reuters Brasil leva inovação, dados, tecnologia e tendências à Fenalaw. Parceira do evento desde sua primeira edição, a empresa levará cases de sucesso e autores da Revista dos Tribunais para a edição 2022. (Clique aqui)

Software jurídico

Preâmbulo Tech apresenta case de gestão com software jurídico e realiza palestras na Fenalaw. A empresa, que há 34 anos desenvolve soluções para o ecossistema da advocacia de forma inovadora, estará presente como uma das patrocinadoras do evento, com apresentações marcadas nos espaços Fenatalks e Tech Village, além de um stand montado para realização de palestras e demonstrações de suas ferramentas. (Clique aqui)

Direito Administrativo

AASP e IBDA realizam o "XXXVI Congresso Brasileiro de Direito Administrativo", entre os dias 26 e 28/10, no modelo online. A solenidade de abertura começará às 9h, com homenagem ao professor Marcio Cammarosano. Sob a temática "Novas Leis: promessas de um futuro melhor?", a edição deste ano busca o debate sobre as mudanças e atualização das legislações.(Clique aqui)

Loteamentos

AD NOTARE - Academia Nacional de Direito Notarial e Registral promove amanhã, às 19h, o evento online "(Im)Possibilidade de aplicação da Reurb em novos loteamentos clandestinos". Participe! (Clique aqui)

Direito Empresarial

"Princípios do Direito Empresarial Brasileiro e a relevância para o ambiente de negócios" é o tema do curso híbrido promovido pela AASP, dia 24/10, às 18h. Inscreva-se! (Clique aqui)

Gestão

Radar - Gestão para Advogados promove, dias 26 e 27/10, das 19 às 21h30, a 10ª edição do "Curso de Gestão de Escritório de Advocacia". (Clique aqui)

Digitalização

AASP ficará até sexta-feira em Piracicaba com a unidade móvel do "Projeto Digitalização", estacionada nas imediações do fórum Cível do município, das 10 às 17h.

Viva

Sorteio de obra: O ganhador da obra "Direito Fundamental de Herança" (Foco - 208p.), de autoria do advogado Mário Luiz Delgado, fundador do escritório MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, é Germano Bufani Neves, de Capivari/SP. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial SAJ ADV - Software Jurídico
SASP - Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo Sinthoresp

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, aí, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/Pão de Açúcar
BA/Buerarema
GO/Cachoeira Dourada
GO/Mozarlândia
RO/Primavera de Rondônia
RS/Imbé

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"Russian Barrage Targets Power, Water and Heat for Ukraine's Civilians"

The Washington Post - EUA
"Profiting from repressive states"

Le Monde - França
"Ukraine: la campagne de terreur de la Russie"

Corriere Della Sera - Itália
"Berlusconi piccona l'accordo"

Le Figaro - França
"Au pied du mur, l'exécutif contraint d'activer le 49-3"

Clarín - Argentina
"La interna del Gobierno al rojo vivo: se va Manzur y dos ministros lo seguirían"

El País - Espanha
"Feijóo ataca a Sánchez pero deja a salvo el pacto sobre el Poder Judicial"

Público - Portugal
"Concurso para cinco mil vagas em creches no sector social não arrancou"

Die Welt - Alemanha
"Die Inszenierung eines Kanzler-Machtworts"

The Guardian - Inglaterra
"Truss faces Tory unrest over 'toxic' budget cuts"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"No Congresso eleito, apenas 8% são nomes novos na política"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Uso de FGTS futuro em imóvel é aprovado a 12 dias da eleição"

O Globo - Rio de Janeiro
"Campanhas municiam suas tropas digitais para a reta final"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"A nova batalha pelos votos de Minas"

Correio Braziliense - Brasília
"Contra abstenção, Supremo libera transporte gratuito"

Zero Hora - Porto Alegre
"TSE dá 48 horas para Ministério da Defesa entregar auditoria das urnas"

O Povo - Ceará
"Operação de cruzeiros no terminal de passageiros em risco"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Câmara avança contra pesquisas eleitorais"

Atualizado em: 19/10/2022 11:16

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR