INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.713

MIGALHAS nº 5.713

Terça-Feira, 24 de outubro de 2023 - Migalhas nº 5.713.
Fechamento às 09h55.


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador:

  • e-Xyon

(Clique aqui)


"A quién prefija omnipotentes normas
Y una secreta y rígida medida
A las sombras, los sueños y las formas
Que destejen y tejen esta vida."

Jorge Luis Borges

Lá e cá

A surpresa se espalhou diante do processo eleitoral peculiar na Argentina, descrito sem rodeios como rudimentar: os votos previamente impressos pelos partidos são depositados nas urnas, semelhantes aos panfletos encontrados nas ruas brasileiras no dia da votação. A revelação de que o Brasil também adotou essa prática de exercer a soberania popular no passado acrescenta um tom ainda mais intrigante. Confira, clique aqui.

Confusión

Imagine, leitor, como deve ser a balbúrdia na contagem dos votos ("santinhos"). Lembre-se que estamos a falar de argentinos que, como bem sabemos, são aguerridos.

Limites no trabalho

Empresa pode proibir uso de celular no trabalho? Advogados analisam. (Clique aqui)

TRF-1

Conselho Federal da OAB formou ontem duas listas sêxtuplas para preenchimento de vagas de desembargador destinadas à advocacia no TRF da 1ª região. Vejas os nomes. (Clique aqui)

Pauta

PEC 8/21, que limita monocráticas e pedidos de vista no STF, é primeiro item da pauta no plenário do Senado hoje.

Maçã x Jabuticaba

Ministro Toffoli pediu destaque (ou seria deu um boot?) no julgamento virtual pelo uso da marca iPhone entre a Apple e a Gradiente. Antes da interrupção, o placar estava 5 a 3 para a maçã. (Clique aqui)

Constituição - Homenagem

Representantes dos três Poderes estiveram reunidos ontem na OAB, em prestigiado evento que homenageou a contribuição de pessoas e instituições para a construção e proteção da Constituição Federal. Presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho destacou a importância da Carta para a manutenção do Estado Democrático de Direito. (Clique aqui)

ICMS - PIS/Cofins

STF reafirmou entendimento de que não cabe pedido de devolução de valores ou de compensação tributária referente à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Confins depois de 15/3/17 se o fato gerador do tributo ocorreu antes dessa data. A decisão foi tomada em julgamento com repercussão geral (Tema 1.279). (Clique aqui)

Honorários - Procuradores

STF decide, em plenário virtual, se o recebimento de honorários sucumbenciais por procuradores do Estado do RJ é constitucional. Relator, ministro Nunes Marques votou no sentido de que o somatório dos honorários com as demais verbas remuneratórias recebidas mensalmente não exceda o teto. (Clique aqui)

1, 2, 3, 4, 5...

Com o objetivo de garantir a isonomia, evitar decisões conflitantes e buscar uma tutela mais efetiva, cinco TJs (PR, RJ, PB, RO e MT) firmaram acordo de cooperação para concentrar todas as ações coletivas relacionadas ao caso da 123 Milhas, em recuperação judicial, no TJ/MG. Para ampliar as adesões, a Corte mineira tem contado com o auxílio do STJ. (Clique aqui)

Aviso por e-mail

7ª turma do TST anulou julgamento de recurso de um bancário no TRT da 2ª região por considerar inválida a comunicação da data da sessão telepresencial apenas por e-mail. O colegiado destacou que, mesmo no contexto excepcional da pandemia da covid-19, a publicação da data e horário da sessão no Diário Oficial continuou sendo imprescindível. (Clique aqui)

Isenção tributária - Agrotóxicos

Em meio virtual, STF julga a isenção de impostos sobre agrotóxicos no Brasil. O relator, ministro Edson Fachin, votou pela inconstitucionalidade da referida redução e isenção. Gilmar Mendes divergiu e André Mendonça sugeriu um voto intermediário. (Clique aqui)

Lei Paulo Gustavo

Rede Sustentabilidade pediu no STF a prorrogação do prazo para execução dos recursos da lei Paulo Gustavo (LC 195/22) até o final de 2024. A norma dispõe sobre o apoio financeiro da União para garantir ações emergenciais destinadas ao setor cultural em razão da pandemia de covid-19. (Clique aqui)

Diploma de jornalistas

Comissão de Comunicação da Câmara vai realizar audiência pública na quinta-feira para debater a importância da formação superior para o exercício do jornalismo. Vale lembrar que, em 2009, o STF decidiu que qualquer pessoa, independentemente de formação, pode assumir as funções de jornalista. Estão aí os blogueiros que não nos deixam mentir. (Clique aqui)

"Um ato de resistência"

O advogado Antonio Clarét Maciel Santos escreve sobre o "roubo" da pedra fundamental no campus da USP. (Clique aqui)

Projetos protetivos

Na última semana, comissões da Câmara dos Deputados aprovaram projetos que visam proteger mulheres, crianças, adolescentes e incapazes. Veja quais são. (Clique aqui)

Conflitos

Chefe de gabinete sem função de direção e sem poder de decisão que advoga para servidor da Câmara ou qualquer outro servidor público, não comete infração ética, desde que não se utilize de tráfico de influência e captação de clientela. Foi o que decidiu a 1ª turma do TED da OAB/SP. (Clique aqui)

Advogado empregado

A 1ª turma do TED da OAB/SP decidiu que advogado empregado detentor de mandato do empregador, ao propor reclamação trabalhista em face do empregador, não é obrigado a comunicar o ajuizamento. (Clique aqui)


Evento MIgalhas


Golpe do pix

TJ/GO entendeu que banco é responsável por "golpe do pix" aplicado em cliente. O consumidor chegou a transferir o valor de R$ 14.840 a golpista que se passou por funcionária da instituição financeira. Para o colegiado, trata-se de fortuito interno que deve ser combatido pelo banco, conforme entendimento da súmula 479 do STJ. (Clique aqui)

Seguro-desemprego

Empregado dispensado sem justa causa ganhou na Justiça Federal o direito de receber o seguro-desemprego, pago pela União, após a sentença arbitral (!) ter reconhecido que a rescisão do contrato de trabalho ocorreu sem justa causa. Decisão, que enfrenta a questão da arbitragem no Direito individual do trabalho, é do TRF da 1ª região. (Clique aqui)

Natureza do débito

TJ/SP determinou a manutenção da suspensão de execução de título extrajudicial até que juízo de falência se pronuncie acerca da natureza do débito. (Clique aqui)

Plataformas digitais

Da banca Pinheiro Neto Advogados, os advogados André Giacchetta e Daniela Seadi Kessler colocam em debate as plataformas digitais e os benefícios aos consumidores. (Clique aqui)


  • Colunas

Migalhas de Responsabilidade Civil

Para José Luiz de Moura Faleiros Júnior e Vanessa Schmidt Bortolini, embora a automatização de atendimentos médicos tenha vantagens elogiáveis, substituir profissionais humanos por máquinas noutros contextos pode levar a situações que acirram riscos e elevam a possibilidade de danos aos pacientes. (Clique aqui)

Registralhas

Na coluna de hoje, Vitor Frederico Kümpel, Marcos Claro da Silva e Natália Sóller tecem considerações práticas sobre o PL 6.204/19, que dispõe sobre a desjudicialização da execução civil de título executivo judicial e extrajudicial. (Clique aqui)

Migalhas Edilícias

O colunista Alexandre Junqueira Gomide entrevista a advogada Mariana Senna (Head Jurídico Construtora Even), que destaca os principais desafios do departamento jurídico de uma grande incorporadora e o que as empresas esperam do trabalho dos escritórios de advocacia. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

MDA Murillo de Aragão Advogados e Consultores MDA Murillo de Aragão Advogados e Consultores
Medina Guimarães Advogados MDA Murillo de Aragão Advogados e Consultores
Melcheds || Mello e Rached Advogados Mendonça de Barros Advogados

  • Migalhas de peso

- "Pagamento do IPTU na arrematação de imóvel urbano", por Kiyoshi Harada (Harada Advogados Associados). (Clique aqui)

- "Trabalho prestado por meio de aplicativos", por Paulo Sergio João (Paulo Sergio João Advogados). (Clique aqui)

- "Nemo Tenetur se detegere e o direito de defesa negativo. Em caso de prisão preventiva: o direito de não ser conduzido ao local da investigação", por José Edilson da Cunha Fontenelle Neto (Fontenelle Neto Advocacia & Consultoria). (Clique aqui)

- "Papel do RH e das relações sindicais", por Maria Lucia Benhame (Benhame Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

- "Resolução do Conselho Nacional de Previdência Social traz mudanças significativas no setor de empréstimos Consignados no Brasil", por Tenylle Queiroga e Rafaela Lima (Serur Advogados). (Clique aqui)

- "Mercado securitário: tempo de brindar os bons resultados", por Tarcilla Pereira Faria (Jacó Coelho Advogados). (Clique aqui)

- "Como o titular, pessoa física ou jurídica, deve proceder em caso de vazamento de dados", por Kannandra Danielewz (Aibes Advogados Associados). (Clique aqui)

- "STF e STJ: precisamos falar sobre a suspensão nacional de processos", por Danúbia Souto de Faria Costa (Castro Barros Advogados). (Clique aqui)

- "O panorama normativo de segurança jurídica na prescrição de produtos à base de cannabis por profissionais do campo da saúde", por Vladimir Saboia (Basilio Advogados), Lucia Lambert Passos Ramos e Vilma Seljan, advogadas. (Clique aqui)

- "O ônus probatório da defesa em investigação que contém interceptação telefônica", por Ricardo Henrique Araújo Pinheiro (Araújo Pinheiro Advocacia). (Clique aqui)

- "Depoimento sobre a magistratura-sacerdotal da ministra Laurita Vaz", por Lorena Nóbrega de Almeida, juíza. (Clique aqui)

- "Tema 598 do STF: taxatividade do regime jurídico de sequestro de verbas públicas para pagamento de precatórios", por Marco Aurélio Serau Junior (IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários). (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Medina Guimarães Advogados Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Sociedade de Advogados
Mercado Advocacia Metzker Advocacia
Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados Milaré Advogados

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito:

  • e-Xyon

A e-Xyon é comprometida em elevar a gestão jurídica de empresas com soluções tecnológicas de ponta. A plataforma integra software e inteligência de dados, otimizando os resultados. Com mais de duas décadas de experiência, gerenciam cerca de 7,5 milhões de processos e contam com Big Data. Clique aqui e conheça o novo Fomentador do Migalhas.


Migalheiro VIP


Medalha MDA

Termina hoje a votação para a "Medalha MDA 2023". Comissão julgadora, composta pelo presidente da entidade, Eduardo Salusse, e outros profissionais, representantes da OAB/SP, CESA, IASP, AASP, Sinsa e ABDF, se reunirá no dia 24 para deliberação. Premiação será no dia 21/11, ocasião em que serão celebrados os 20 anos da instituição.

Comunicação assertiva

Dia 9/11, às 17h, Migalhas realiza o webinar "CNV: Jornada da comunicação assertiva", em parceria com advogada Clau Roesel, mediadora e facilitadora de conflitos, que irá receber a fisioterapeuta integrativa, Nanda Soares. O encontro irá abordar temas como: comunicação não violenta, escuta empática, atenção plena, auto-acolhimento e muito mais. Inscreva-se! (Clique aqui)

Aquisição

Tauil & Chequer Advogados assessorou a Emnify na aquisição da Cinco Telecom, uma subsidiária do Grupo J. Safra. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 93 anos, em 24 de outubro de 1930, aconteceu um golpe de Estado no Brasil que encerrou a Primeira República, substituindo-a pela Era Vargas. O movimento armado foi liderado pelos Estados de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul. Conhecido como Golpe de 1930, o ato depôs o presidente da República Washington Luís em 24 de outubro, impediu a posse do presidente eleito Júlio Prestes e pôs fim à República Velha. (Compartilhe)


Sorteio

Inteiramente reformulada, revista e ampliada, a 2ª edição da obra "IPTU doutrina e prática" (D'Plácido - 494p.) espelha a vivência do autor, Kiyoshi Harada (Harada Advogados Associados), por mais de 56 anos consecutivos de advocacia pública e privada. (Clique aqui)

Novidades

Fernando Maluf (Demarest Advogados) é um dos participantes da obra coletiva "Criatividade é comportamento... Inovação é processo", que será lançada hoje, em SP. O livro tem coordenação de Guilherme Tocci, Paulo Samico e Tayná Carneiro. (Clique aqui)

O livro "Meios Adequados de Solução de Conflitos" será lançado oficialmente dia 26/10, em evento na sede de SP do escritório Silveiro Advogados. A publicação reúne a visão de 30 especialistas e teve a coordenação dos advogados Asdrubal Franco Nascimbeni, Christiana Beyrodt Cardoso e Ricardo Ranzolin, sócio da banca. (Clique aqui)

Espaço Cultural STJ promove, dia 7/11, das 18h30 às 21h, o lançamento dos livros "Temas de Direito Tributário nos Tribunais Superiores e Administrativos: STJ e STF - Estudos em homenagem ao Ministro Luiz Alberto Gurgel de Faria (volumes 1 e 2)". Coordenados por Halley Henares Neto, Marcus Lívio Gomes, Ariane Guimarães e Erich Endrillo Simas, as obras contam com prefácio do ministro do STF, Luiz Fux.

Acaba de ser lançado o volume 24, número 3, da "Revista Eletrônica de Direito Processual da UERJ", com artigos de renomados professores do Brasil e do exterior. (Clique aqui)

FenaSaúde lança cartilha educativa gratuita com dicas de proteção de dados pessoais no uso do plano de saúde. A iniciativa faz parte da campanha "Saúde Sem Fraude", que tem o objetivo de promover o uso responsável de planos médicos e odontológicos e engajar a sociedade na luta contra as fraudes na saúde suplementar. (Clique aqui)

Fernando Schwarz Gaggini, professor titular de Direito Empresarial na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, lança a 2ª edição da obra "Manual dos contratos empresariais" (Editora Foco). O livro tem como objetivo integrar elementos teóricos e práticos referentes aos contratos empresariais. (Clique aqui)

Editora Fórum lançou, neste mês, a "Coleção Direito e Políticas Públicas", com a coordenação de Maria Paula Dallari Bucci. A coletânea, com dez livros, tem o objetivo de apresentar ao leitor trabalhos acadêmicos que aprofundem a compreensão das políticas públicas sob a perspectiva jurídica. (Clique aqui)

Edgard Leite Advogados Associados divulgou a 7ª edição do "Informativo ELAA", abordando questões de Direito Administrativo e Direito Tributário. (Clique aqui)

Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados divulgou mais uma edição da "Newsletter Criminal". (Clique aqui)

Warde Advogados divulgou informativo sobre "Direito da Conformidade - Alerta de Compliance". (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, às 18h, Felsberg Advogados realiza o webinar "Logística Reversa de Embalagens em Mato Grosso do Sul", com Fabricio Soler, Daniela Mota e Rafael Locatelli.

Covac - Sociedade de Advogados lança o novo programa "Covac Direto ao Assunto" em que será abordado, por cerca de um minuto, pautas do Direito Educacional ou do Terceiro Setor. No programa desta semana, José Roberto Covac falará sobre a suspensão de novos cursos, de reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos na área de Saúde em EaD. O programa pode ser assistido pelo YouTube (clique aqui) ou Instagram (clique aqui).

O advogado criminalista Carlo Luchione (Luchione Advogados) ministra a palestra "Compliance Criminal" hoje, no Ibmec, no RJ. O evento faz parte da "Semana Jurídica" da Faculdade. (Clique aqui)

Ana Tereza Basilio, sócia do escritório Basilio Advogados e vice-presidente da OAB/RJ, participa amanhã, às 11h, do "Treinamento Permanente em Direito e Processo Penal", pelo canal do YouTube mentoriaoabrj, com o tema "Acordo de Não Persecução Penal na Prática".

Amanhã, às 19h, o advogado Mário Luiz Delgado, sócio fundador do escritório MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados, participa do 2º encontro do "Debate e apresentação de sugestões à comissão especial de reforma do Código Civil". O evento é promovido pelo IAMG.

A Associação de Marketing Promocional (Ampro), em parceria com FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados, com apoio da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) e o Gexperience, promove o encontro "A nova era das promoções: o que vem por aí", dia 26/10, no espaço Gexperience, em SP, das 8h30 às 12h30. Mais informações por e-mail, clique aqui ou aqui.

Dia 26/10, às 9h, na Universidade Iguaçu, Gabriel do Carmo da Cruz Souza (João Bosco Filho Advogados) apresenta a palestra "Judicialização da Administração Pública: Desafios e Impactos". (Clique aqui)

Ana Carolina Audi, sócia das áreas de Fusões e Aquisições, Private Equity e Venture Capital do escritório Demarest Advogados, participa dia 26/10 do "10º Encontro Abrasca de Direito das Companhias Abertas". Carol Audi vai participar do painel "ESG - Disclosure", ao lado de Onara Lima, head de ESG/Sustentabilidade da CCR, e com moderação de Fabiola Cavalcanti, sócia do escritório TozziniFreire Advogados. O debate acontece das 14 às 15h, no Teatro B32 (av. Brigadeiro Faria Lima, 3.732, SP). (Clique aqui)

Arthur Rollo, professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, participará, dia 26/10, às 14h, na OAB de São Bernardo do Campo/SP, do workshop sobre "Direito do Consumidor". Sua palestra versará sobre o "Descumprimento contratual e consequências nos contratos coligados de financiamento".

Thaís Marçal, sócia do escritório Motta Fernandes Advogados, palestrará sobre "Acordos nas ações de improbidade administrativa" no "I Simpósio de Direito Público" da subseção de Rio Bonito da OAB/RJ, dia 27/10. Mais informações por telefone (21) 2734-0757/2734-2525 e pelo WhatsApp (21) 99756-5185.

A Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB/SP, que tem como presidente Solano de Camargo (Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA)), promove, dia 7/11, o evento on-line "Apostando no Futuro; Novo Horizonte Jurídico das Apostas On-line no Brasil". (Clique aqui)

Carlos Alberto Carmona (Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados) participa do evento "Worlds Arbitration 2ª edition - New York", que acontece dias 9 e 10/11. (Clique aqui)

Ontem, em SP, a sócia sênior do escritório Kasznar Leonardos | Propriedade Intelectual, Nancy Caigawa, participou da "Conferência Anual 2023 do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC)" com o tema "A Nova Agenda Brasil-China: Neoindustrialização e Sustentabilidade". Durante o evento, ela abordou pautas como a importância da PI para a sustentabilidade, biotecnologia e mercado de carbono; iniciativas do INPI para o fomento das tecnologias verdes (dados e estatísticas no Brasil); os desafios e a importância das tecnologias verdes; importância da PI para a sustentabilidade, biotecnologia e mercado de carbono; as iniciativas do INPI para o fomento das tecnologias verdes (dados e estatísticas no Brasil); e os desafios e a importância das tecnologias verdes.

Aline Gonçalves Videira de Souza, sócia do escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados, foi nomeada como membro do Comitê de Economia de Impacto, órgão consultivo da Estratégia Nacional de Economia de Impacto (ENIMPACTO). O Comitê se reuniu em solenidade dia 19/10, em Brasília, com a presença do economista Muhammad Yunus, ganhador do prêmio Nobel da Paz em 2006. A sócia passa a integrar o comitê como representante da comunidade de líderes jurídicos Global Alliance of Impact Lawyers (GAIL) América Latina, da qual faz parte.

Sharenting

Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio promove, hoje, às 14h, na sua sede, o evento "Sharenting: os riscos da superexposição da imagem e dos dados de crianças e adolescentes na internet". (Clique aqui)

Contencioso Tributário

Começa amanhã, em SP, a "8ª Jornadas de Debates sobre Contencioso Tributário", da Associação Brasileira de Advocacia Tributária - ABAT. Participe! (Clique aqui)

Insolvência Empresarial

IASP realiza, dia 26/10, às 8h, no Instituto, o evento híbrido "Mediação Preventiva e nos Processos de Insolvência Empresarial - Experiências Práticas". (Clique aqui)

Bolsa Diversidade

Estão abertas as inscrições, até dia 27/10, para o "Programa de Diversidade" da FGV Direito SP (FGV LAW). O programa de bolsas de estudos têm por objetivo a qualificação e ampliação da diversidade de seu corpo discente. São os últimos dias. Inscreva-se! (Clique aqui)

Direito do Trabalho

Foi aprovada na plenária do "44º CONAT - Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista", realizado pela ABRAT - Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista, em conjunto com a ABAT - Associação Bahiana de Advogados Trabalhistas, de 19 a 21/10, em Porto Seguro, a "Carta de Porto Seguro". (Clique aqui)

Secretariado

Dia 7/11, das 19 às 22h, a Radar - Gestão para Advogados realiza a 36ª edição do "Curso Básico de Secretariado para Escritórios de Advocacia". (Clique aqui)

Direito Desportivo

EPD - Escola Paulista de Direito lançará o curso de pós-graduação em "Direito Desportivo" na "Fenalaw 2023", que acontece de 25 a 27/10, em SP. Durante a feira, uma equipe da EPD irá cadastrar na hora interessados nesse e em outros cursos da instituição e tirar eventuais dúvidas. Além do mestrado e da graduação em Direito, a faculdade oferece um total de 40 opções de pós-graduações e sete cursos de extensão.

GPTW

15º Ofício de Notas foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo "GPTW - Great Place To Work", organização global que avalia e reconhece ambientes de trabalho excepcionais em mais de 100 países. Dentre 5,3 mil participantes no processo, o cartório conquistou o 34º lugar na categoria de empresas nacionais de seu porte, sendo o único do setor notarial a receber esta premiação.


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

IIDT - Instituto Internacional de Direito de Transporte Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA

Mural Migalhas - Oportunidade de trabalho

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, aí, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/Barra de Santo Antônio
AL/Limoeiro de Anadia
AL/Maragogi
BA/Itaguaçu da Bahia
GO/Porangatu
MG/Carmo do Rio Claro
MG/Poço Fundo
PR/Primeiro de Maio

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"U.S general advises Israel on urban war"

The Washington Post - EUA
"Ukrainian spies with ties to CIA figth shadow war"

Le Monde - França
"En Israël, la douler et la colère de la jeunesse"

Corriere Della Sera - Itália
"Liberati altri due ostaggi"

Le Figaro - França
"Macron en Israël: les enjeux d'un pari diplomatique"

Clarín - Argentina
"Pelea por el balotaje: Milei mira a Bullrich y Massa, a los radicales"

El País - Espanha
"PSOE y Sumar negocian la semana laboral de 37,5 horas"

Público - Portugal
"Novembro vai ser 'dramático' sem um acordo entre médicos e Governo"

Die Welt - Alemanha
"Wagenknecht verlässt Linke un will Parteri gründen"

The Guardian - Inglaterra
"Bombardment of Gaza continues amid talks to free more hostages"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Melhora do emprego formal se concentra na baixa qualificação"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Após morte de miliciano, 35 ônibus são atacados no RJ"

O Globo - Rio de Janeiro
"Após morte de miliciano, crime aterroriza Zona Oeste"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"1,2 mil projetos e mais uma tragédia"

Correio Braziliense - Brasília
"O perigo dos piratas nas pistas do DF"

Zero Hora - Porto Alegre
"Transporte público no Rio é atacado em represália à morte de miliciano"

O Povo - Ceará
"Adolescente é morto e 3 pessoas são baleadas em areninha"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Rio sob ataque com mais de 30 ônibus queimados"

Atualizado em: 24/10/2023 13:37

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR