Migalhas Quentes

OAB/SP propõe instalação de protocolo integrado no TRF-3

13/4/2006


OAB/SP propõe instalação de protocolo integrado no TRF-3


A vice-presidente da OAB/SP, Marcia Regina Machado Melaré, e os advogados Marcelo Muriel e Fabiano Carvalho, respectivamente presidentes das Comissões de Arbitragem e de Defesa da Advocacia - Núcleo Civil, ambas da OAB/SP, em reunião ocorrida no dia 9 de abril, na sede TRF-3, propuseram à desembargadora Marli Ferreira, corregedora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a instalação do Sistema de Protocolo Integrado para o recebimento de petições, recursos e outras manifestações no âmbito da Justiça Federal, nos mesmos moldes do sistema que funciona na Justiça Estadual de São Paulo.


Para Melaré, o objetivo do pedido é usar a praticidade e agilidade do sistema, que facilitará o trabalho dos advogados, já que eles não teriam de se deslocar até o foro onde tramita a demanda para dar continuidade ao processo. "O protocolo integrado proporcionará o efetivo acesso à Justiça, evitando filas e burocracia, além de baixar os custos de se protocolar petições apenas nas sedes dos foros", diz Melará.


Para Fabiano Carvalho, o sistema tem muitas vantagens. " Oferece garantia de cumprimento de prazos, confiabilidade e segurança da entrega, independentemente do local de recebimento de documentos e, essencialmente, facilitará o acesso à Justiça”, explica o presidente da comissão.
_____________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ: Advogada cita Rui Barbosa ao defender medidas executivas atípicas

4/12/2025

STJ analisa competência para julgar ação de produto à base de cannabis

4/12/2025

Dino diz que teme se deparar com "penduricalho" até por respirar oxigênio

4/12/2025

Moraes diz "placitar" e brinca com Fachin: "revogação da linguagem simples"

4/12/2025

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025