Migalhas Quentes

CEF encerra mutirão de conciliação com moradores de prédio-caixão, em Recife

De acordo com a Vamos Conciliar, mais de 80% dos casos envolvendo ocupantes foram resolvidos por meio da conciliação.

30/4/2018

Os ocupantes dos prédios-caixão da Caixa Econômica, em Recife, conseguiram a posse definitiva dos apartamentos por meio de um mutirão realizado pela Justiça Federal em Pernambuco, em parceria com a câmara privada de mediação, conciliação e negociação Vamos Conciliar, e a CEF, nos dias 16,18, 19 e 20 de abril.

Segundo explicou a Vamos Conciliar, esses apartamentos possuem a estrutura autoportante, ou seja, não poderiam passar por alterações. A maioria dos prédios passou por modificações e teve algumas avarias. Para verificar se os imóveis poderiam ser habitados, a Justiça determinou que peritos fizessem uma vistoria para que posteriormente pudesse negociar com o os ocupantes.

Após a liberação da equipe que vistoriou todos os edifícios, a Justiça Federal, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, intimou os moradores para realizar o acordo com a CEF. Foram oferecidos descontos de até 80% em relação ao valor do apartamento, desde que os compradores façam reparos e a prevenção de acidentes.

A servidora do Cejusc Recife, Rikelane Vasconcelos,  destacou que o objetivo do evento era garantir que as pessoas conquistassem a moradia e difundir a cultura de pacificação. Ela destacou a importância do trabalho em parceria com a Vamos Conciliar. "As pessoas se sentiram bem acolhidas e atendidas, tivemos um atendimento diferenciado e de qualidade. Conseguimos cumprir com a proposta do evento, obtivemos um bom percentual de acordos."

O coordenador jurídico de conciliação da CEF também comentou sobre os resultados obtidos durante o mutirão. "A Intenção da Caixa era resolver a situação das pessoas que moram nesses prédios e o resultado não poderia ser melhor. A presença da Vamos Conciliar permitiu uma ampliação no número de acordos. Foi uma parceria muito exitosa".

Para a diretora da Vamos Conciliar, Izabele Holanda, o resultado não poderia ser mais satisfatório. "A Vamos Conciliar promoveu a possibilidade de acordo entre as partes e atuou com um braço da Justiça. Tivemos um índice de aprovação incrível e mais de 80% de aprovação".

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogado que cobra R$ 51 mi de Pablo Marçal deve provar que é pobre para ter justiça gratuita

3/5/2024

Deputado do Acre se confunde e chama Vade Mecum de “Freddie Mercury”

3/5/2024

Governo adia Concurso Unificado em todo o país após chuvas no RS

3/5/2024

Reoneração da folha já vale para o próximo recolhimento, esclarece RF

3/5/2024

Com 26%, Direito Civil é a área de maior atuação entre os advogados

3/5/2024

Artigos Mais Lidos

Quando o cliente paga mal, você paga mais: O custo oculto da tolerância financeira na advocacia

3/5/2024

Juridicamente, empresas não podem sofrer falência!

3/5/2024

O que a regra que bane cláusula de não concorrência com trabalhadores nos EUA pode sinalizar para as empresas no Brasil

3/5/2024

Honorários advocatícios na execução por quantia certa

3/5/2024

Discussão acerca dos juros remuneratórios em contratos bancários: Uma abordagem cautelosa

3/5/2024